Bom, o filme que vim indicar hoje é um filme que eu assisti na escola, ou deveria ter assistido, mas não prestei muita atenção, até porque onde eu estava sentada não dava para enxergar direito a televisão, mas depois a professora deu um trabalho, e eu fui praticamente obrigada a assistir o filme, e dessa vez, do começo ao fim. Pesquisei ele na Netflix e o encontrei, então fui assistir. É um filme um pouco antigo, talvez vários de vocês já conheçam, mas como para mim foi uma enorme novidade, resolvi indicá-lo aqui. Vamos conhecer um pouco sobre ele?
Título: A vida é bela
Lançamento: 1997
Direção: Roberto Benigni
Gênero: Drama / Comédia / Guerra
Duração: 116 minutos
Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido (Roberto Benigni) e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.
Minha opinião: Tenho que admitir que se eu olhasse essa capa, ou apenas lesse o título, acho que eu jamais assistiria ao filme, nem procuraria saber sobre o que se tratava, até porque, ao ler o título pela primeira vez, pensei que se tratava apenas de mais um filme romântico, mas "A vida é bela" vai muito, mas muito além disso. Eu só conheci esse filme por causa da minha professora, que como eu disse, deu um trabalho e eu fui obrigada a assisti-lo prestando atenção nos detalhes.
"A vida é bela" conta a estória de um homem que, acidentalmente, se encontra com uma mulher, e acidentalmente (ou seria coisa do destino?), eles passam a se encontrar inúmeras vezes, até que um dia, quando a mulher está prestes a casar-se com um homem escolhido pela sua família, ela foge com Guido, o protagonista, eles se casam e tem um filho, Giosué.
Os três formam uma família incrivelmente linda, unida e feliz, mas tudo isso é destruído quando Guido e seu filho, uma criança ainda, são levados para o campo de concentração pelos nazistas. A mulher do protagonista vai junto, só que por escolha dela.
Mas nem tudo é destruído para o pequeno Giosué, já que ele tem a sorte de ter o pai mais engraçado do mundo. Sério, o Guido deveria ganhar o prêmio de personagem mais engraçado de todos os tempos. Guido faz com que a tragédia que é estar em um campo de concentração, transforme-se uma brincadeira para o filho. Ele diz que os três estão em um jogo, onde as mulheres tem que ficar separadas dos homens, e também onde eles devem acumular pontos para vencer. Ele diz também que se o menino quiser ver a mãe, pedir comida, e outras coisas, eles perdem pontos e podem até ser eliminados.
Apesar do final trágico, como todo filme ou livro que envolve o nazismo tem, é o filme mais engraçado que eu já assisti na minha vida. Pode parecer mentira, mas não é! Eu juro que chorei de rir, algo que nunca tinha acontecido antes comigo. Este filme se tornou o meu favorito.
E aí, já conheciam este filme? Se ainda não, por favor, corram para assistir agora e depois venham me contar o que acharam. Deixem nos comentários também se vocês gostaram desta nova coluna, se querem que eu continue postando dicas de filmes. É isso então, beijos e até a próxima postagem!
Adorei a postagem, por mim pode postar sempre!
ResponderExcluirTentarei assistí-lo em breve.
Bjos
Que bom que gostou, irei continuar fazendo então. Beijos!
ExcluirOlá, Flor, tudo bem?
ResponderExcluirMenina assistir a esse filme faz alguns anos, ele e tão lindo, que pena que final e tão trágico, ao menos por um lado tudo deu certo! Não sou muito fã de filmes que retratam as guerras por que tão triste tão triste que depois que assisto fico sem chão, por saber que é real, mas o filme e lindo de qualquer forma, adorei a dica!
http://resenhaatual.blogspot.com.br/
Olá, querida! Tudo sim e com você? Qualquer coisa que tenha relação com a Segunda Guerra Mundial é triste, né?!
ExcluirOie...
ResponderExcluirSenti uma certa nostalgia com esse post... Sabe porquê? Na época do colégio minha professora de história recomendava muito esse filme, e infelizmente até hoje não assisti :(
Quero assistir o mais rápido possível!
Bjo
http://coisasdediane.blogspot.com.br/
Olá, tudo bem? Por favor, assista! Tenho certeza de que não irá se arrepender, é um filme lindo. Beijos!
ExcluirAdoro filmes e livros que retratam a segunda guerra mundial pq é um dos meus períodos favoritos na historia! Apesar de todo o sofrimento e tals, eu gosto de aprender mais sobre isso pq sempre traz muitos ensinamentos de vida. Com certeza vou ver o filme!
ResponderExcluirhttp://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/
Somos duas então. Beijos!
ExcluirFaço minhas as palavras do comentário acima. Eu adoro livros e filmes que retrata, a Segunda Guerra. Este filme é uma verdadeira obra de arte. O esforço de Guido para que o filho não perceba a situação terrível em que se encontra é tão emocionante, um amor tão puro e incondicional. Sempre choro assistindo este filme.
ResponderExcluirUm beijo!
Fê Cardoso
http://www.baseadoemlivros.com.br
Adoro filmes indicados por escolas, porque nunca esperamos muito deles, e eles acabam sempre nos surpreendendo de forma incrível. Como já terminei meu ensino médio, perdi essas indicações, então vou aproveitar a tua, haha.
ResponderExcluirBlog Entretanto
Obrigada pela recomendação, Duas Livreiras! Estou buscando alguns filmes no estilo para poder assistir quando o tempo livre bater a minha porta, haha.
ResponderExcluirBeijos,
Elfo Livre
Oi, meninas!
ResponderExcluirEsse filme é lindo! Sou suspeita, porque me interesso muito por tudo relacionado à Segunda Guerra, mas essa história é realmente especial. Depois de ler o post deu até vontade de rever.
Beijos, Entre Aspas
Confesso não ter gostado do filme pelo final.
ResponderExcluirSe tornou um clássico esse filme, né? Nem lembro porque o vi; acho que passou na TV!
Beijos!
Chiquereza
Sim! Conheço esse filme, já me falaram muito bem dele e eu sou louca pra assistir. Vou ver em breve, com certeza. É um clássico. Um filme que todos deveriam assistir, porque, de fato, conta uma bela estória e nos emociona bastante.
ResponderExcluirBeijo.
Blog || Fan Page
Não sou muito fã desse tipo de filme, mas imagino que se trate de uma história linda. Já deveria ter assistido, porque nesse tempo de escola eramos obrigadas a assistir muitos, né!
ResponderExcluirBeijos
www.leitorasvorazes.com.br
Eu já assisti a esse filme há muito tempo, acho que foi na época em que ele ganhou o Oscar, e realmente é muito bonito, apesar de ter um final triste.
ResponderExcluirBeijos
Bluebell Bee
Amei a indicação, que filme mais lindo!
ResponderExcluirSó de ver as fotos, percebi que vou chorar muito se eu ver.. hehe
Adorei a sinopse e sua recomendação, com certeza vou tirar meu dia no findi para assistir.
Beijos. ♥
Diário da Lady
Olá,
ResponderExcluirEu já conhecia o filme sim, mas não assisti ainda. Filmes que retratam a Segunda guerra sempre é boa pedida. É um filme que um dia irei ver.
Blog Prefácio
Olá!
ResponderExcluirEu assisti esse filme faz um tempinho e agora me deu vontade de revê-lo! Eu adoro histórias que se passam na Segunda Guerra Mundial seja em livros ou filmes, os finais são previsíveis, mas a mensagem e a forma que é contada chega a ser linda e triste ao mesmo tempo, porém vale muito a pena conhecer essas histórias.
Adorei <3
Beijos, beijos :*
relicariodehistoriasma.blogspot.com
Oi! ♥
ResponderExcluirEsse filme é, além de muito triste, muito engraçado e lindo também haha
Lembro até hoje de como chorei com o final.
Adorei o post!
Abraços,
Flávia Bergamin
http://voceetaolivro.blogspot.com.br/
Esse é um daqueles filmes que parecem TÃO, MAS TÃO, MAS TÃO TRISTES que eu me recuso a assistir ahhahahah Parece que vai partir meu coração!
ResponderExcluirwww.literaturaliteral.wix.com/litblog
Oi, Larissa!
ResponderExcluirMe interessei muito por esse filme! Acho que vou ver hoje na Netflix, obrigada pela indicação!
Beijos,
http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br
Estava pensando nesse filme esses dias, mas não lembrava o nome e agora o encontrei por aqui! Assisti há um tempo, que estória linda e tocante! Chorei muito no final! Filme lindo e triste!
ResponderExcluir