10/01/2018

[Top 5] Livros para ler nas férias

Olá, livreiras e livreiros! Tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Bom, como estamos em período de férias, eu trouxe esta postagem, com o intuito de indicar à vocês alguns livros perfeitos para serem lidos neste período. Eu não sei vocês, mas eu, nas férias, gosto de ler livros mais rápidos, para que eu possa tirar o atraso, então são livros neste estilo que eu trouxe para vocês. Vamos conferir?!


1. A garota de treze: Um livro bem curtinho e fácil de ser lido, que prende o leitor ao ponto de chegarmos no fim e ficarmos com aquele gostinho de "quero mais". Nossa protagonista tem treze anos, porém gosta de comportar-se como se fosse mais velha, e quer namorar garotos mais velhos, aliás.
2. Acampamento de inverno para músicos (nem tão) talentosos: Este é um livro que também prende o leitor, mas que ao mesmo tempo é leve e gostosinho de ler. Aqui temos várias surpresas e emoções ao longo da leitura.
3. Desapaixonante: Ao citar este livro, quero indicar a série inteira, ok? São quatro livros ao todo, sendo que o quarto ainda não foi publicado. É uma leitura, sem dúvidas, bem diferente de tudo o que você já leu, com uma proposta bem diferente, que irá te fazer ir do riso ao choro. Uma empresa que faz as pessoas se desapaixonarem, que tal?
4. Meu namorado literário: Já faz algum tempo que li este livro, porém lembro que foi uma das minhas leituras favoritas. Imagine só se você encontrasse pessoalmente o personagem de um livro pelo qual você é apaixonada? Deu até vontade de reler... Leiam, leiam, leiam!
5. Mulheres fatais: Agora, por último, mas com certeza não menos importante, um livro que foge totalmente do padrão dos anteriores... Ora, mas porque ele está nesta lista então? Não vou mentir, esta leitura pode não ser nada fácil para alguns, porém, por se tratar de contos, ela acaba sendo rapidinha também. Ah, e o último conto é o melhor, viu gente? 





Então, livreiras e livreiros, o que vocês acharam das minhas dicas? Já leram algum dos livros citados ou ficaram com vontade de ler? Enquanto eu selecionava os livros para esta postagem, empolguei-me tanto que acabei escolhendo mais que cinco livros, que não puderem ser colocados na postagem, então caso vocês queiram uma parte dois, é só me avisar que irei trazer para vocês. Beijos e até a próxima postagem!

23 comentários:

  1. Oie
    Das suas dicas fiquei com vontade de ler A garota de treza. Mas leria todos, parecem bons livros.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bem curiosa sobre o livro Meu namorado literário. Quem nunca pensou se encontra-se com seu personagem favorito do livro na vida real? srsrs vou procurar resenha dele e ver se faz meu estilo de leitura.

    Bjus**
    http://imagine-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Quero muito ler A Garota de Treze, mas sempre deixo pra depois, porém desse ano não passa.

    Beijinhos,
    https://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Desapaixonante parece ser bem interessante.
    Não tem coisa melhor do que passar as férias lendo, né? <3
    Adorei as dicas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiee!
    Fiquei super ansiosa pea ler Meu namorado literário! Já vou começar hoje mesmo!
    Obrigada pela dica!
    Beijos!❤❤

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Confesso que eu não conhecia nenhum, mas fiquei morrendo de vontade de ler "Meu Namorado Literário" e "A Garota de Treze". Adoro esses romances que parecem ser fofos e esse livros mais leves e rápidos, como disse que são. Vou anotar aqui pra poder buscá-los!

    Abraços,
    https://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Desapaixonante com toda certeza foi o livro que mais me senti interessada em ler querida, gostei de ver seu top 5 livros, todos são empolgantes.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. De todos mencionados só conheço Desapaixonante e claro que quero muito ler. Os outros vou anotar como dica, se tiver a oportunidade de leitura serão bem vindas.


    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. OWn!!! Que lindo ver a indicação de Mulheres Fatais por aqui, eu tenho um conto nessa antologia <3
    Eu amo o livro Meu namorado literário, estou louca para ler o 2.

    ResponderExcluir
  10. Oii, amei a lista , eu não conhecia nenhum desses que você citou e o que mais me chamou a atenção foi Desapaixonante e achei a premissa bem diferente, vou procurar para ler.
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiiie
    Gostei muito da proposta desse livro desapaixonante realmente parece ser diferente de tudo que há li e é uma ótima pedida para as férias

    ResponderExcluir
  12. Oiii meninas

    O último foi o que mais me chamou a atenção, sai um pouco da minha zona de conforto ao ser um livro de contos (não costumo ler quase nenhum conto).

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Das dicas eu acho que leria Mulheres Fatais por ter um conto de uma amiga!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Achei bem legal e interessante a sua iniciativa de deixar 5 dicas de leituras para a galera ler nas férias, mas infelizmente nenhum dos livros acima me despertou interesse. Talvez minhas amigas da Saga possuam interesse por algum da listinha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Olá, desses livros eu só li A Garota de treze e foi um livro que gostei bastante. Gostei das demais dicas, com certeza vou querer lê-las.

    ResponderExcluir
  16. Olá! Gostei das dicas, não conhecia nenhum desses livros. Parecem ser livros bem bacanas e ótimas opções! Parabéns!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  17. Lari, minha linda, é uma grande emoção ver meu livro nessa lista! É tão maravilhoso saber que você gostou de "Meu Namorado Literário"! Muito obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  18. Uma boa lista esta para as férias. Não li nenhum dos indicados. Depois quero conferir as resenhas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Dos livros citados, conheço apenas Mulheres Fatais, os outros nunca tinha ouvido falar. Quero ler as resenhas para saber o que você achou.
    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Desapaixonante para ser uma história interessante. Espero que consiga ler todos da sua listinha nas férias.
    Aguardo as resenhas!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  21. Oi. Dos livros mencionados, talvez lesse Desapaixonante, me chamou atenção pela capa.

    ResponderExcluir
  22. Olá, ótima seleção de livros. Eu conhecia apenas o primeiro e o último.

    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Ainda não li nenhum, quero ler o da Clara S. e garota de treze, me interessei por meu namorado literario <3

    ResponderExcluir