24/10/2015

Resenha: Lua azul (livro dois - os imortais) - Alyson Noël

Lua azul

Autor(a): Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Páginas: 246
Resenha por: Larissa
Nota: 3/4





Sinopse: Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.

Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo.

Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.

Resenha: Antes de começar a ler este livro, li várias opiniões sobre o mesmo, e pelo o que eu vi, a maioria das pessoas não gostaram tanto do segundo livro quanto gostaram do primeiro. Bom, eu gostei dos dois, mas é claro que o primeiro livro é o meu queridinho da série (pelo menos por enquanto), já que nele somos apresentados aos personagens e tal.

O livro "Lua azul (livro dois - os imortais)" começa com Damen dando "aulas" para Ever de materialização, já que agora ela é uma imortal e precisa aprender como usar seus poderes.

Logo nos primeiros capítulos do livro, surge um garoto chamado Roman na escola onde Ever e outros personagens do livro estudam. Roman é um garoto que todos (na verdade, quase todos) consideram divertido, menos Ever. Ela até tenta simpatizar pelo menos um pouquinho com ele, tenta vê-lo com os mesmos olhos que seu namorado e seus amigos o vêem, mas não consegue. Apesar de ele ter belos olhos azuis e um lindo sorriso, tem algo nele que a deixa com o estômago revirado.

"Olho para ele, captando a aura amarela brilhante que gira em torno de seu corpo, com os contornos aumentados, atraentes, como um amigável abraço em grupo. Mas quando capto seus profundos olhos azul-escuros, a pele bronzeada, o cabelo louro e rebelde e as roupas descontraídas, descoladas na medida certa... apesar da aparência atraente, minha primeira reação é fugir. Mesmo quando ele dá um daqueles sorrisos lânguidos, serenos, que fazem o coração parar, fico tão inquieta que não consigo retribuir." página 29

Como diz na sinopse, Damen aos poucos vai perdendo seus poderes. Ele não consegue materializar coisas simples, nem mesmo o portal para Summerland. E, para piorar, quando Ever e Damen estão prestes a dar o "próximo passo" na relação deles, Damen simplesmente some. E, a partir daí, tudo fica estranho: todos os alunos da escola Bay View começam a conversar uns com os outros, como se nunca tivesse existido ódio entre eles, Damen passa a agir com desconhecimento total sobre a imortalidade, como se nunca tivesse sido um imortal, Haven e Miles não falam mais com Ever como antes, e o único que está agindo normalmente, é Roman. Estranho, não? Ever começa a procurar qualquer prova de que Roman é o culpado por tudo isso, enquanto ele, só pensa em conquistá-la.

Então Ever resolve procurar Ava, e juntas elas vão até Summerland. Mas chegando lá, Ava fica tão impressionada com o lugar que acaba se "perdendo" de Ever. E é aí que Ever conhece duas gêmeas (bem chatinhas, por sinal) que a ajudam a ir até um salão. E, voltando outras vezes nesse mesmo salão, ela se vê diante de duas opções, ambas muito difíceis: voltar para o passado e ter sua família novamente, ou ficar no presente e salvar Damen, seu amado.

Não vou dizer que escolha Ever fez, pois seria um spoiler. Mas já posso adiantar que não deu muito certo.

11 comentários:

  1. Já li toda coleção, você não vai se arrepender.

    ResponderExcluir
  2. Estou a procura deste livro, nunca o encontro. :(
    Amei sua resenha e o jeito você escreve.
    Beijão.
    http://www.espertinhas.com/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li a saga, mas já li "Radiante" da autora e não gostei muito. Mas pela sua resenha, devo gostar!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  4. Anônimo22:45

    Não li o primeiro livro, mas a sua resenha está ótima e meu deu vontade de ler também. Adorei o jeito que você escreve.

    Beijos

    www.garotaestelar.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gente,em que mundo eu vivo que nem conhecia esse livro ? Me interessei pela sinopse! :3
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha! Parece ser um livro muito interessante e pra mim esse Roman está por trás de toda essa confusão. Com certeza vou ler!
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Anônimo17:04

    Eu nunca li nenhum dos livros dessa coleção, mas ouço falar bem. Quem sabe um dia eu não comece, não é? Gostei da resenha!

    Beijos!
    Lauren | http://blograzoesliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre vi esse livro na livraria e até mesmo em revistas, sempre quis comprar e ler! mas vou comprar um dia <3 bela resenha!
    beijão <3

    www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  9. Eu li o primeiro livro da saga e tenho ela toda em casa. Não me empolguei tanto, mas talvez um dia eu leia toda! Gostei da resenha. :D

    Ei, tá rolando um mega sorteio em parceria com outros blogs. Confira e participe! *_*
    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir