21/11/2015

Resenha: Terra de sombras (livro três - os imortais) - Alyson Noël

Terra de sombras (livro três - os imortais)

Autor(a): Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Páginas: 269
Resenha por: Larissa
Nota: 3/5





Sinopse: Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Adora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras.

Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso.

Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino - mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova.

Resenha: Quero começar dizendo que gostei bastante deste livro, e não entendo como tantas pessoas podem falar mal dele. É claro que não é como o primeiro, mas mesmo assim, não deixa de ser uma boa leitura.

Agora que Ever e Damen não podem mais se tocar (se o DNA deles se juntar, Damen morre), apesar de ter sido tudo culpa de um erro que Ever cometeu, Damen acredita que é por causa de um carma, uma punição por seiscentos anos de puro egoísmo. Ele acredita que está sendo perseguido por esse tal carma, e então, começa a fazer de tudo para livrar-se dele. Ele abre mão de quase todos seus bens materiais, como: seu carro de cento e dez mil dólares, suas roupas, suas botas pretas e chiques de motoqueiro, etc. E todos se mostram inconformados com este acontecimento, até eu, haha. E, além de tudo isso, Damen tem de usar luvas para poder tocar em Ever.

"Olho para Damen, imaginando o que ele poderia estar tramando, e então noto que ele trocou o suéter de cashmere de sempre por uma camiseta de algodão e que seus jeans de marca foram substituídos por calças de corte reto. Até as botas de motoqueiro que o tornaram famoso foram trocadas por chinelos de borracha marrons. Mesmo que não precise de nada daquilo para ficar absolutamente lindo, como no dia em que nos conhecemos, essa nova aparência despretensiosa simplesmente não combina com Damen." página 24

Durante o livro, Ever descobre que as gêmeas, Romy e Rayne, estão abandonadas na antiga casa de Ava (que simplesmente sumiu), e, ao ficar sem opções de para onde levá-las, acaba levando-as para a casa de Damen, até recuperarem seus poderes e poderem voltar para Summerland. Mas acaba que Ever se sente bastante incomodada com isso, pois Damen não vai mais para a escola, e também não fica o tempo todo junto com ela.

Como as férias estão se aproximando, Sabine quer que Ever arrume um emprego de todo o jeito, para não ficar o dia todo em casa. Então, num belo dia, para não incomodar Damen e as gêmeas, após a escola, Ever vai até uma livraria metafísica, afim de encontrar uma solução para o seu problema, e lá ela acaba conhecendo Jude, um surfista encantador. E é nessa livraria que Ever acaba arranjando um emprego.

Demorei muito tempo para ler este livro, não sei se era por estar ocupada demais com o blog, ou por a leitura ter se tornado "entediante" em certas partes. Mas no final, o livro ficou tão interessante que eu mal conseguia parar de ler. É como se a Alyson tivesse deixado toda a emoção do livro para o final.

Bom, agora vou falar uma coisinha que eu não poderia deixar de comentar com vocês: erros ortográficos. Meu Deus! Como eu odeio isso. É um bom livro e tudo mais, mas essa mulher que traduziu o livro... Ela trocou até o sexo dos personagens, para vocês terem uma noção. Foi esta mesma mulher que traduziu o segundo livro da série (Lua azul), mas não comentei nada com vocês sobre os erros ortográficos, pois resolvi deixar passar. Mas agora me irritei, então não pude deixar de "desabafar".

Apesar destes pequenos detalhes, estou louca para ler o próximo livro, pois ficaram muitas coisas deste livro para serem resolvidas no próximo.

10 comentários:

  1. É muito bom. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro essa saga, o final do ultimo livro (Infinito) é surpreendente ♥

    Olhos de Coruja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que bom saber disso, haha. Agora estou mais curiosa ainda para ler os três livros que faltam... Beijos!

      Excluir
  3. amei o post . Adorei seu blog é lindoo ja estou seguindo
    http://dreamygirlofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei o primeiro livro da série, o segudo nem tanto e esse eu abandonei kkkk, não consegui terminar. Amei a resenha.
    http://palavraforpalavra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não gostou, hehe. Eu estou adorando todos até agora... Beijos e obrigada!

      Excluir