29/12/2015

Resenha: Em busca das borboletas - Margarida Pizarro

Em busca das borboletas

Autor(a): Margarida Pizarro
Editora: Chiado
Páginas: 442
Resenha por: Larissa
Nota: 4/5
*Livro cedido pela editora para resenha




Sinopse: Maria Mendes, é uma luso-americana apaixonada por moda que decide mudar-se para Nova York em busca dos seus sonhos.

Inseparável das suas melhores amigas Joan e Alícia, Maria vive uma amizade com laços profundos impossíveis de ser quebrados onde as suas vidas entrelaçam-se em momentos lindos e hilariantes.

O seu mundo aparentemente perfeito e de paz é alterado quando conhece o sexy e irresistível futuro candidato a Mayor, Dale Sloan. Sem conseguirem evitar, apaixonam-se perdidamente vivendo uma intensa história de amor. Mas as diferenças entre os seus mundos podem ameaçar a sua felicidade, manchando com dúvidas o futuro a dois que eles tanto ansiavam viver. Será que o amor vence todas as barreiras?

Um romance que nos faz entrar, ao mesmo tempo, no mundo mágico da moda e na realidade viciante da política americana.

Alegria, drama, acção, suspense, diversão, paixão e muito amor numa história mágica que nos leva a rir e a chorar.

Resenha: Logo no começo, nossa protagonista, Maria, já me fez dar boas risadas. Ela é uma fofa! Ah, e já que estou falando em "fofura", não posso deixar de falar das mosqueteiras de Maria, Alícia e Joan, que também são uma graça. Cada uma das três, tem uma personalidade diferente. Maria pode ser descrita como uma mulher romântica, daquelas que sonha com o príncipe encantado, enquanto Alícia é bem louquinha, como diz Maria... E Joan, é uma pessoa doce, calma e mais "suave".

"Rio-me sempre a pensar na maneira como diz estas palavras. Nesta área, somos as três amigas muito diferentes. Joan é a eterna apaixonada e tem uma relação linda e longa com o seu Thomas, já Alícia teve muitos homens na sua vida, pois não gosta muita de se sentir aprisionada. Gosta apenas da paixão e adrenalina do início de namoro, mas rapidamente lhe passa o encantamento." página 15

Maria sempre foi muito de ver filmes melosos e ler livros românticos, e, por isso, acaba idealizando homem perfeito, criando muitas expectativas que infelizmente, nunca são atendidas...

Apesar de Alícia ser bem "fora da casinha" às vezes, foi com a ajuda dela que Maria conseguiu emprego em uma das maiores e mais famosas revistas do EUA, a Fashion Details Magazine. E é lá onde ela conhece o seu "deus grego" e também duas pessoas maravilhosas, Eva e Gio.

"Era o homem mais bonito que tinha conhecido até então. Alan era loiro, com o cabelo meio comprido a cair em pequenas madeixas na testa. Tinha os olhos grandes e azuis tão claros como as águas daquelas praias paradisíacas que aparecem nos nossos sonhos. Era alto e tinha um corpo totalmente atlético. Estava de camisa branca por dentro de uns jeans azuis escuros. A camisa era bem justa e eram perceptíveis os seus abdominais bem definidos." página 14

"Deus grego", mais conhecido como Alan Smith, é quem comanda a revista. Ele é do tipo que gosta de música clássica, ler romances e ver filmes de comédias românticas. Logo de cara, ele ficou "embeiçadinho" por Maria, e ela por ele. Eles têm uma linda e, infelizmente, breve estória de amor (isso não é um spoiler, pois na sinopse do livro diz que o homem por quem Maria irá se apaixonar de verdade, é Dale). Admito que fiquei muito triste com o término deles, mas logo depois, para me alegrar, chegou Dale, outro homem encantador.

Dale e Maria se conhecem no casamento de Joan, e, a partir daí, a estória fica bem mais interessante, tirando apenas as partes em que Maria fica "se fazendo" e fugindo dele. Dale é moreno, de face larga e lábios carnudos. Tem o cabelo castanho escuro e curto.

Com esse livro em mãos, tive a chance de conhecer várias músicas novas, pois o livro é repleto de letras de músicas. Tem para todos os gostos!

Esse livro, foi meu primeiro contato com um livro escrito em uma língua que não a minha, pois ele é escrito no português de Portugal. No começo, eu achava que não ia me dar bem com o livro, que não ia entender muito bem a escrita, mas depois que comecei a lê-lo, vi que a escrita de Portugal é quase a mesma coisa que o nossa, o que muda são apenas algumas palavras que são trocadas de lugar com as outras, as conjugações dos verbos e algumas palavras que, para mim, são diferentes.

A Margarida Pizarro conseguiu unir drama, humor, emoção, tudo em um livro só... Estou muito admirada com a capacidade e a escrita dessa escritora!

"O Segredo é não correr atrás da borboleta. É cuidar do nosso jardim para que elas venham até nós..." página 139

"Esperar não é perder tempo, mas sim acreditar que há um tempo determinado para todas as coisas..." página 141

13 comentários:

  1. Muito boa a resenha. O livro parece ser ótimo! Onde consigo comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Você pode comprar no próprio site da Chiado Editora, clicando aqui.

      Excluir
  2. Adorei tua resenha, fiquei louca para ter está experiência de ler uma publicação estrangeira. Adoro livros engraçados e este parece ser na medida certa, adorei a Maria " se fazendo"... também uso esta expressão. Bjos minha flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha flor! Te empresto quando quiser, hehe. Beijos!

      Excluir
  3. Adorei sua resenha. Não conhecia ele, mas pela sua resenha parece ser ótimo e fiquei curiosa pra ler!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, Carol. É um ótimo livro. Quando tiver a oportunidade, leia! Beijos.

      Excluir
  4. Olá!!
    Adorei a resenha e fiquei com vontade de ler! Sempre fico com pé atrás em relação a ler livros de Portugal, mas gostei de saber que não tem muitas diferenças :)
    Beijos e parabéns pela resenha!!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bárbara! Que bom que gostou da resenha, fico feliz em saber disso... Diferenças grandiosas não tem mesmo, e, se tem, eu me acostumei tanto com a leitura que acabei nem percebendo, hehe. Beijos e obrigada!

      Excluir
  5. Parece uma graça mesmo! Já quero ler!!!
    Beijo, beijo.
    www.ameninaquenaoparadeler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Regiane! É uma graça, sim, haha. Desde que li a primeira página, já soube que o livro iria me arrancar boas gargalhadas... Beijos!

      Excluir
  6. Amei a capa e a resenha, vou procurá-lo. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Isa. É um ótimo livro! Muito obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  7. Muito obrigada pela vossa resenha. É tão bom perceber os sentimentos lindos que as nossas palavras despoletam nos leitores. Espero que goste do II volume desta história que eu escrevi com tanto amor. Beijos
    Margarida

    ResponderExcluir