09/03/2016

Tag: Um livro que

Olá, livreiras e livreiros! Hoje eu e a minha mãe viemos responder uma tag que não fomos indicadas, mas achamos ela tão legal, que quisemos trazer aqui para o blog. Vimos ela no blog "Reality of books" e não sabemos quem a criou. Então vamos lá!

1. Um livro que: te emocionou muito.
Larissa: "O menino do pijama listrado" (John Boyne) - O melhor e mais triste livro de todos os tempos.
Viviane: "À primeira vista" (Nicholas Sparks) - Não tem explicação o que o Nicholas faz com a gente. Se quiser se emocionar, leia um livro dele.

2. Um livro que: você queria muito ler e descobriu que não era tudo aquilo que você pensava.
Larissa: "O teorema Katherine" (John Green) - Este foi o segundo livro que li do autor, e esperei mais do livro, por ter gostado de "Deixe a neve cair" (primeiro livro do John Green que eu li).
Viviane: "O apanhador de sonhos" (Stephen King) - Eu sempre tive muita curiosidade em ler os livros do Stephen. Eu gostei do livro, mas não foi tudo aquilo que eu esperava. Na verdade, eu esperava medo, terror, mas acho bem tranquilos os livros dele.

3. Um livro que: você achava que não iria gostar e te surpreendeu.
Larissa: "Um amor para recordar" (Nicholas Sparks) - Bom, tem muitos livros que eu não dava nada e acabaram me surpreendendo, mas escolhi "Um amor para recordar" pelo fato de eu ter lido completamente forçada pela minha mãe. Eu não queria ler de jeito nenhum, até que um dia, para ela parar de me incomodar, eu resolvi ler, e acabou que ele se tornou um dos meus livros favoritos.
Viviane: "Mathilda Savitch" (Victor Lodato) - Comprei numa promoção. Ficou anos na minha estante e quando resolvi ler, me surpreendeu, tinha mistério e segredos. Gostei bastante.

4. Um livro que: você já tem há muito tempo na sua estante e ainda não leu.
Larissa: "A menina que roubava livros" (Markus Zusak) - Foi o segundo livro ganhei e até hoje não li, mas quero muito.
Viviane: "Puros" (Julianna Baggott) - Está na minha estante há anos. Foi um dos primeiros livros que comprei, mas ainda não estou na "vibe" do livro.

5. Um livro que: te passou uma lição de vida.
Larissa: "A vida na porta da geladeira" (Alice Kuipers) - Todos os livros que lemos nos dão alguma lição, algo para refletir, mas escolhi este livro porque foi um dos últimos que li que me trouxe uma grande lição. É um livro sobre não termos tempo para quem amamos.
Viviane: "Extraordinário" (R. J. Palacio) - Eu acabo me tornando repetitiva ao indicar este livro, mas é que não tem como não citá-lo. O Auggie é muito especial. Apesar de todas as dificuldades, ele leva a vida se sentindo normal e entendendo os que tem preconceito com ele. É uma grande lição de vida.

6. Um livro que: te fez suspirar.
Larissa: "Querido John" (Nicholas Sparks) - Sei que o final foi muito decepcionante, mas ainda assim, amo de paixão este livro.
Viviane: "Diário de uma paixão" (Nicholas Sparks) - Não tem como não citar novamente o Nicholas. Livro para suspirar, livro para chorar, livro para morrer de amores... O Nicholas é um escritor que te leva do sorriso às lágrimas em apenas uma página, e "Diário de uma paixão" é um de seus livros mais fofos. Choramos, suspiramos e amamos junto com os personagens.

7. Um livro que: você ainda não tem e quer muito ler.
Larissa: "Os 13 porquês" (Jay Asher) - Esta foi difícil! Tenho uma lista enorme de livros que quero comprar/ler. Mas escolhi "Os 13 porquês" porque acho que é o mais antigo da minha lista.
Viviane: "O vilarejo" (Raphael Montes) - A lista de livros que não tenho e quero ler é grande, mas este faz tempo que desejo. A estória parece ser bem intensa e assustadora. Quero muito ele.

8. Um livro que: de tão bom era difícil parar de ler.
Larissa: "A seleção" (Kiera Cass) - Que livro maravilhoso, meu Deus! Não tenho nem o que dizer sobre ele...
Viviane: "Série encantadas" (Sarah Pinborough) - São três livros e eu devo ter lido um por dia, não conseguia parar de ler. É um conto de fadas bem diferente, mas com os mesmos personagens que conhecemos. Gostei bastante.

9. Um livro que: não é muito seu estilo, mas você tem vontade de ler.
Larissa: "Divergente" (Veronica Roth) - Eu acho que esse tipo de livro não tem nada a ver comigo, podem me julgar! Mas lá no fundo, eu tenho uma vontadezinha de lê-lo.
Viviane: "50 tons de cinza" (E. L. James) - Não curto muito leituras eróticas. Já li livros da escritora brasileira Camila Moreira, mas não é meu estilo favorito. Tenho vontade de ler "50 tons de cinza" porque todo mundo fala bem, dizem que tirando as senas de sexo, tem um enredo legal.

10. Um livro que: você indica.
Larissa: "Extraordinário" (R. J. Palacio) - Muitos conhecem este livro já, mas quem não conhece ou conhece e não leu ainda: leia!
Viviane: "Efeito dominó" (Alana Gabriela) - Foi o último livro que li, e gostei bastante. Quem gosta de Harlan Coben ou James Patterson, vai curtir a trama. E, além disso, a escritora é brasileira, e nossos escritores merecem ser mais valorizados.

Bom, esta foi a tag de hoje. Espero que tenham gostado e se identificado com pelo menos alguma das nossas respostas. Quem quiser responder esta tag também, sinta-se à vontade. Beijos e até a próxima postagem!

31 comentários:

  1. Adorei suas escolhas haha! Eu também quase morri p/ largar A Seleção, amei de paixão todos, falta só ler o ultimo agora *--*. Divergente é muito bom, mas já digo para preparar o coração, é tenso!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, haha. Já que "Divergente" é tão bom assim, vou ter que dar um jeito de ler logo.

      Excluir
  2. Adorei suas respostas! Menina, não perde tempo, leia "A menina que roubava livros", quanto mais tempo demorar, mais vai se martirizar depois por demorado tanto tempo pra ler uma história tão boa, haha! Também estou louca com "Os 13 porquês", ainda mais que vai virar série!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Carol. Obrigada pela dica, vou dar um jeito de ler logo, hahaha.

      Excluir
  3. Olá!!
    Comigo também foi assim com Divergente, sempre achei que não tivesse nada a ver com o meu estilo e acabei gostando muito.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Já li livros que eu pensava que não tinham nada a ver comigo, mas acabei gostando, então talvez será assim com "Divergente". Beijos!

      Excluir
  4. Olá!
    Adorei você ter indicado Extraordinário, é um livro incrível.
    Eu li Divergente e até gostei. O Teorema Katherine foi uma grande surpresa e me encantou, mas, claro, meu favorito do autor é ACEDE.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruna! Eu não poderia indicar outro livro que não fosse "Extraordinário". O meu favorito do autor é "Cidades de papel". Beijos!

      Excluir
  5. Adoro uma tag rsrsrsrs! confesso que não fiquei tão viciada assim com A seleção, mas morro de vontade de ler Um amor para recordar porque adoro o filme!!

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, haha. "Um amor para recordar" é um livro lindo, assim como o filme (muitos dizem que o filme é melhor que o livro até), então leia logo! Beijos!

      Excluir
  6. Gostei da tag. Já li Um Amor para Recordar, A Menina que Roubava Livros e A Seleção e curti bastante. Estou ansiosa para ler O Teorema Katherine e Extraordinário! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ler "A menina que roubava livros". "O teorema Katherine" não foi lá a melhor leitura que fiz na vida, rs. Beijos!

      Excluir
  7. Querido John e Um amor pra recordar amo de paixão esses livros!
    Seguindo o blog. Beijoos

    http://www.caprichadissimas.com.br/
    @blogcaprichadissimas <- Siga no instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas então, haha. Obrigada, beijos!

      Excluir
  8. A menina que roubava livros é um livro que eu nao cosnegui terminar de ler kkkk o inicio é meio chatinho e eu não sou muito fã de livros assim quando se tem milhoes com inicios bons.
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é uma pena, pois tem tanta gente que fala bem da estória, rs.

      Excluir
  9. Adorei a tag, bem legal! A maioria dos livros que você citou são bons <3 Os 13 porquês também está na minha lista de leitura há um tempão hahah.
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei a ler "Os 13 porquês" uma vez, mas não consegui continuar porque os erros ortográficos me deixavam doida. Beijos!

      Excluir
  10. Oi amore!! Adorei a tag, não conhecia ainda. Vou responder lá no Lua, tenha certeza.
    Eu também indicaria "Extraordinário". Foi uma leitura linda e cheia de lições pra mim.
    Beeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor! Responde sim, é bem legal. "Extraordinário" é um livro que todos deveriam ler, pois passa lições incríveis. Beijos!

      Excluir
  11. Oiiii, tudo bem???? Não conhecia a tag, mas gostei de conhecer =D Eu adoro responder tags, mas nunca consigo responder todas que eu quero por falta de tempo :P
    Dos livros citados, li pouquíssimos. A Menina que roubava livros você precisa ler, é perfeito. É um dos meus xodós hahhahah
    Os 13 porquês é ótimo, espero que você tenha a oportunidade de ler. E Extraordinário eu não, mas não curti muito acredita? Pois é! Os outros eu ainda não li, mas quero muito ler a Trilogia divergente, acredito que vou gostar, já que amo os filmes, inclusive, sábado vou ao cinema olhar o último hahhaha
    Beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem sim! Eu também sou assim, rs. Quero muito, mas muito mesmo ler "A menina que roubava livros" e "Os 13 porquês", mas são tantos livros de parcerias que tenho para ler que fico doida, hehe. Nunca assisti os filmes da triologia "Divergente", então não sei mesmo o que esperar dos livros. Beijos!

      Excluir
  12. Oi, adorei a TAG e com certeza farei no meu blog e adorei as suas respostas. Alguns dos que você citou eu já li e indico que leia logo o livro Os 13 Porquês, porque vale muito a pena.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaty! Responde a tag mesmo, é bem legal. Obrigada pela indicação, vou dar um jeito de ler logo. Beijos!

      Excluir
  13. Essa tag é muito legal, eu tenho muita vontade de ler A Seleção muita gente elogia.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim! "A seleção" é incrível, não perca mais tempo, menina!

      Excluir
  14. Adorei a tag, é um modo de conhecer sobre as experiências e gostos literários, né?

    Beijos
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu chorei litros com O menino do pijama listrado. Eu não curti O teorema Katherine. Um amor para recordar prefiro o filme. A menina que roubava livros eu li faz um bom tempo, nem lembro direito da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O menino do pijama listrado" é o meu bebezinho, não sei nem o que dizer sobre ele. "O teorema Katherine" é bem sem graça, me decepcionei com a leitura. Amo o filme e o livro "Um amor para recordar".

      Excluir
  16. Respostas
    1. Sério? Preciso ler imediatamente esse livro. Beijos!

      Excluir