27/04/2016

Tag: Meu voto é sim

Olá, livreiras e livreiros! Hoje viemos responder uma tag que o blog "Diário dos livros" criou e indicou o blog para responder. A tag ficou bem bacana e criativa. Então vamos lá!

1. Meu voto é sim: um livro em que você torce muito para que tenha uma adaptação para o cinema.
Larissa: "Para sempre" (Alyson Noël) - Eu juro que se algum dia alguma alma maravilhosa fizer uma adaptação desse livro para o cinema, eu vou ser a primeira a comprar o ingresso.
Viviane: "A fada madrinha" (Kate Willians) - É uma linda e divertida estória de amor.

2. Meu voto é não: um livro que você tentou e tentou, mas não conseguiu gostar.
Larissa: "A garota que eu quero" (Markus Zusak) - Eu sei que vocês já estão cansados de me ver falar mal desse livro, mas é que eu simplesmente não gostei, não adianta.
Viviane: "O apanhador de sonhos" (Stephen King) - Longo, cansativo e não teve um final "wow".

3. Meu voto é sim: uma série ou trilogia que deveria ser mais conhecida.
Larissa: "Os imortais" (Alyson Noël) - Pelo o que eu vejo, é uma série bem conhecida já, mas não tanto quanto eu gostaria que fosse.
Viviane: "Saga encantadas" (Sarah Pinborough) - Apesar de ser sobre contos de fadas, os finais felizes são bem diferentes do que os que conhecemos.

4. Meu voto é não: um livro que você leu ou comprou pela capa, mas a estória não foi tão boa quanto imaginava.
Larissa: "As vantagens de ser invisível" (Stephen Chbosky) - Não foi muito pela capa, até porque não costumo ler ou comprar livros pela capa, foi mais pelo sucesso mesmo do livro. Infelizmente eu não curti muito a estória.
Viviane: "Os cães nunca deixam de amar" (Teresa Rhyne) - A capa é linda por ter um cachorrinho, mas como é uma história real, e eu não gosto de biografias, a estória não foi o que eu esperava.

5. Meu voto é sim: o próximo lançamento mais aguardado por você.
Larissa: "A maldição de Arthur" (Graci Rocha) - Essa foi difícil, pois estou ansiosa por muitos lançamentos, mas na dúvida, escolhi um livro que é de uma parceira daqui do blog e que será lançado em breve.
Viviane: "Efeito dominó - parte 2" (Alana Gabriela) - Foi uma estória muito intrigante, então aguardo ansiosamente a continuação.

6. Meu voto é não: um livro que você estava lendo ou vai ler e levou spoiler.
Larissa: "A escolha" (Kiera Cass) - Gente, esse é o único livro da "triologia" tão famosa da Kiera que eu ainda não li, mas já sei simplesmente de tudo o que acontece no livro. Sei quem morre, quem vive, quem fica com quem, quem trai quem. Meu Deus!
Viviane: "A culpa é das estrelas" (John Green) - Alguém abriu o livro em uma página aleatória, leu uma frase em voz alta e me deu o maior de todos os spoilers, mas eu li mesmo assim e adorei o livro.

7. Meu voto é sim: um livro que não importa quantos anos passe, sempre vai ser seu queridinho.
Larissa: "O menino do pijama listrado" (John Boyne) - Essa eu não precisei nem pensar, hahaha.
Viviane: "As crônicas de Nárnia" (C. S. Lewis) - Foi o primeiro livro que chegou na minha estante. Atrás dele vieram outros seiscentos, mas ele foi o primeiro. Eu li e amei, mas não consegui aceitar o final.

8. Meu voto é não: um livro que te deu uma lição de vida.
Larissa: "Extraordinário" (R. J. Palacio) - Acho que, de alguma forma ou de outra, todos os livros nos dão uma lição de vida, mas esse simplesmente acaba com a gente.
Viviane: "O penúltimo capítulo" (Clarice Pessato) - Por ser uma história real, me tocou bastante. Clarice, apesar de tetraplégica, venceu bravamente todos os obstáculos que surgiram em seu caminho. Ela conseguiu estudar e se formar, coisas que muitas pessoas "perfeitas" desistem no primeiro obstáculo.

E então, livreiras e livreiros, gostaram das nossas respostas? Se identificaram com alguma? Espero que sim, hahahaha. Quem quiser responder a tag também, fique à vontade, mas se lembrem de dar os devidos créditos ao blog que a criou. Beijos e até a próxima postagem!

16 comentários:

  1. Adorei ser lembrada, obrigada

    ResponderExcluir
  2. que bom que eles pegaram a ideia do circo do nosso congresso pra fazer algo decente kk adorei as respostas assim como amei o seu blog, e eu estou seguindo para não perder mais nada daqui, se puder retribuir o carinho ficaria muito feliz ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que tag legal!
    Adorei suas escolhas e também amo "Extraordinario".
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem meninas ???
    Que ideia legal a dessa TAG, me lembrou muiiito a votação para o impeachment, quando eles faziam um discurso e então diziam se era sim ou não, rsrsrs.
    Também gostei bastante das respostas de vocês, comentaram sobre vários livros que eu já tinha ouvido falar mais nunca tive a oportunidade de ler. :/
    Quero muito conhecer a saga Encantadas, já ouvi ótimos comentários sobre os livros e mal posso esperar para ler e conhecer os segredos dessa história !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  5. Oi, oi Meninas!
    Não tinha visto essa tag ainda, que legal! Adorei a respostas de vocês, as minhas seriam parecidas ;3
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  6. Adorei as respostas meninas. É sempre bom ver a opinião de outras pessoas. Só não concordo com a opinião da Larissa em relação ao "As vantagens de ser invisível" :-P Ele é e sempre será meu favorito

    ateoriadaslaranjas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que legal essa tag, não conhecia. O menino do pijama listrado sempre será..<3

    Visite:http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Meninas, adorei a tag, fiquei curiosa com os livros que vcs falaram que deveriam virar filmes, anotei até pra ler depois! E sim, As crônicas de Nárnia tb é um dos meus queridinhos!

    Bjs, Mi

    Pop Notas

    ResponderExcluir
  9. Oi Lari, tudo bem? Em relaçao a sua resposta nº 3, eu também pensei na mesma saga, haha! A propósito, também fiz ela no meu blog. Beijos *u*
    http://oreinoencantadodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Meninaaaas, adorei! kkk
    Achei a tag divertidíssima e acho que vou responde-la também, SIM! :)
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Meninas, tudo bem?

    Gente essa tag é show! Incrível que pessoal trabalha rápido com essas ideias, foi apenas alguns dias a votação e já tem tag, adorei as respostas, apenas alguns livros que não conheço.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a tag e as respostas de vocês! Mas gentes, comassim você não gostou de As vantagens de ser invisível??? Melhor livro <3

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  13. Anônimo14:45

    Oi! Que tag show <3

    Eu amo a Kate Willians (já leu 'Distopia' dela?)e estou doida para ler esse novo.
    Eu li 'A garota que eu quero' e não achei assim tão impactante, não sei, não foi bem o que eu esperava. 'As vantagens de ser invisível' e 'Extraordinário' eu amo de paixão e 'O menino do pijama listrado' ainda não consegui ler :/

    Adorei a tag *-*

    Flávia Bergamin,
    http://bit.ly/1rpJviQ

    ResponderExcluir
  14. Hahaha Adorei a TAG! Foram respostas bem criadas que eu não esperaria estar ali kkkkk

    Abraços!

    Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
  15. Amei a TAG e super vou responder! Tentarei gravar, dessa vez rs
    Um filme que eu amaria que fosse adaptado é Dançando sobre cacos de vidro ♥
    Não curtiu As vantagens de ser invisível? :/ bem, eu na verdade assisti o filme e não entendi bem, daí me disseram que o livro era bem melhor e comprei, mas ainda não li
    Tenho curiosidade em ler a Saga Encantadas e como tá sempre bem barata com certeza comprarei :)

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir