16/05/2016

Resenha: O sonho - Benoît Bruére

O sonho

Autor(a): Benoît Bruére
Editora: Chiado
Páginas: 136
Resenha por: Viviane
Nota: 4/5
*Livro cedido pela editora para resenha




Sinopse: Jeremy, um rapazinho que foi adotado para a escravidão, descobre um mundo que responde a uma pergunta: se a terra é o único lar, onde existem seres vivos?

Jeremy vem a descobrir que as criaturas que vivem nesse mundo, vão deparar-se com uma ameaça que, embora ainda não exista, vai revelar-se e dizimar tudo o que estiver ao seu alcance.

Jeremy terá de encontrar uma maneira de combater essa ameaça imortal e proteger essas criaturas, pois o destino delas e desse mundo virão a depender de si.

Resenha: Jeremy é um garoto de doze anos que vivia em um orfanato, porém viu suas esperanças renovadas quando foi adotado por um rico casal, mas o que ele não sabia é que seria feito de escravo pelo senhor e pela senhora Roland em uma fazenda na Grã Bretanha.

O menino tinha que fazer todo o serviço da casa, limpar e alimentar os animais e cuidar da plantação. Um dia, ao faxinar a casa, ele entra em um cômodo proibido, o sótão. Lá ele descobre um portal mágico, capaz de teletransportá-lo para a Lua, onde tem uma civilização em guerra. Jeremy descobre que há uma profecia que o envolve e que só ele será capaz de derrotar o grande vilão da estória.

Mas o que mais intriga Jeremy é que ele já fez parte daquela civilização na Lua, e na tal profecia diz que ele precisa encontrar uma espada e que só ela, nas mãos dele, será capaz de matar Hugo, o grande vilão, e seu irmão do mal em uma outra vida. Então Jeremy e seus novos amigos, inclusive um filho de outra vida, Elvellon, embarcam em uma aventura que inclui um jogo de xadrez humano, com ele sendo uma das peças, e uma alucinante luta contra fantasmas e espíritos do mal.

"O Xadrez Humano é o jogo mais perigoso da Lua, não é um jogo de tabuleiro em que dois jogadores jogam um contra o outro, sentados numa mesa. Este xadrez é um xadrez mortal."

Com esta estória fui teletransportada para um mundo com elfos, duendes, trols gigantes, feiticeiros e anões. Foi ação do começo ao fim. Me perdi um pouco durante o jogo de xadrez, já que não conheço as regras. Também encontrei dezenas de nomes estranhos, como: Elvellon, Lukestain, Nirtholiel, Orngovoston, Argalad, Istyar, entre outros, o que me atrasou um pouco a leitura, mas que nomes esperar de personagens que vivem na Lua, não é mesmo?!

25 comentários:

  1. Oi, minha diva! Logo de cara, já me apaixonei pela capa desse livro... Gosto muito de assuntos/livros que envolvem assuntos como Lua, planetas, etc, então acho que irei gostar bastante da estória quando ler.

    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  2. Olá diva, acho que tu gostara sim, é bem louco e tem muitas mortes ;P
    Beij<3s

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Apesar de não ser um dos meus generos favoritos, me senti bastante atraída por essa leitura. Parece ser um daqueles livros que arrancam o nosso chão e nos levam pra outro mundo.
    Dica anotada...
    Beijo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane, neste caso, levam para a lia... kkkkk
      Bjos!

      Excluir
  4. Oie...
    Apesar de não ser um dos meus generos favoritos, me senti bastante atraída por essa leitura. Parece ser um daqueles livros que arrancam o nosso chão e nos levam pra outro mundo.
    Dica anotada...
    Beijo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Senti bastante vontade de ler.
    Beijos. ❤
    http://www.amordeluaazul.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A capa é linda! Confesso que gosto muito deste tipo de livro, tudo que envolve fantasia, elfos, falas, um mundo místico me atrai.
    Não sei se já te falei que estou pra me mudar, aí eu não posso comprar nada pela internet. Estou mesmo com receio de de repente achar uma casa e aí, minha encomenda voltar. Assim que eu conseguir sair dessa casa, pretendo comprar os livros e irei voltar aqui para pegar algumas indicações dos gêneros que mais gosto.
    Obrigada por compartilhar! Como sempre excelente resenha! bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Esse livro parece ser realmente incrível, apesar de que ultimamente tenho tentado passar um pouco longe de fantasias envolvendo crianças, mas já o anotei aqui para ler futuramente <3
    Resenha Atual
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro. Confesso que elfos, duendes, trols gigantes, feiticeiros e anões não são bem a minha praia, mas parece ser uma ótima pedida para quem curte uma aventura.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari, sim, quem gosta de aventuras irá se deliciar.
      Bjos!

      Excluir
  9. Super legal sua resenha! Sempre adorei livros que nos tiram da realidade, então sou suspeita a falar, mas realmente adorei!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, fico feliz que tenha gostado, bjos!

      Excluir
  10. Oi Viviane!
    Eu gosto de histórias de fantasia, mas também fico muito confusa quando vejo esses nomes estranhos... Não sei se leria!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara, nomes diferentes me deixam louca, me travam muito a leitura, pois quero falar o nome e não consigo. Que bom que minha leitura valeu a pena, bjos!

      Excluir
  11. Oi!
    Ainda não conhecia o livro, mas sou muito fã de livros desse gênero! Também não conheço as regras do Xadrez. rsrs
    Fiquei curiosa para conhecer a história!

    Beijos,
    Elidiane - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elidiane, o xadrez foi tenso... kkkkk
      Obrigada pela visita, bjos!

      Excluir
  12. Quanto nome estranho kkkk.
    Mas a premissa é incrível e do jeito que eu gosto, e pelo que você disse, irei amar tanta ação!
    Obrigada pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  13. Parece muito legal, diferente de tudo que já li haha. E que diferente o nome do autor!

    Beijos,
    http://www.gemeasescritoras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meninas, eu adorei pronunciar o nome do autor, só não sei se pronunciei certo... kkkk
      Obrigada pela visita, bjos!

      Excluir
  14. Amei a resenha, e livros que nos levam a uma outra realidade é muito interessante, não sei nada de xadrez mas quero muito saber o final dessa história.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Line, fico feliz que tenhas ficado curiosa.
      Bjos!

      Excluir