20/05/2016

Resenha: A toca das fadas - Clara Madrigano

A toca das fadas

Autor(a): Clara Madrigano
Editora: Draco
Páginas: 9
Resenha por: Larissa
Nota: 3/5





Sinopse: Conto de terror de Clara Madrigano. Jack e seu irmão encontraram a toca das fadas. Ou é o que Jack acredita. Mas conforme sua obsessão cresce, as coisas deixam de ser divertidas, e as fadas talvez não sejam doces como o mel de que se alimentam.

Resenha: Vocês já devem ter percebido que ultimamente eu ando lendo e resenhando para vocês bastante contos, isso acontece porque eu não estou conseguindo ler livros longos, mas prometo que tentarei mudar isso em breve. Vamos para a resenha!

O conto "A toca das fadas" é narrado por um personagem sem nome (o que me incomodou talvez um pouco), que conta a estória dele e do seu irmão, Jack.

"Meu irmão, Jack, e eu corríamos pelo córrego prateado, que passava logo atrás da casa, reis das colinas e das águas, Jack e eu, nada a nos impedir."

Jack e o personagem sem nome sempre saíam cedo de casa para irem brincar e se aventurar na floresta, nada os impedia, até que um dia Jack descobriu a toca das fadas. Então os dois começaram a tramar um plano para capturar uma fada, pois queriam ser os únicos garotos que tinham uma fada de verdade, mas se deram mal...

"Jack e eu, juntos, descobrimos o covil das fadas. A toca das fadas, lá, enterrada na floresta. Um buraco pequeno demais para passar um humano, ou cão, ou gato, ou lebre, ou qualquer coisa que não uma fada."

Como sempre acontece quando resenho contos, não posso falar mais, pois posso acabar dando spoiler e assim a estória irá perder toda a graça para quem for ler. Apenas o que posso acrescentar é que gostei da forma como a autora soube conduzir a estória mesmo que com poucas palavras.

Espero que tenham ficado curiosos para ler o conto. Ah, ele está grátis na Amazon, então aproveitem para ler e depois venham me contar o que acharam!

11 comentários:

  1. Olá,
    Eu li esse conto e não sei se gostei ou não hehe. O final é interessante, mas como não sou muito fã de contos, não fiquei envolvida. Achei que faltou bastante coisa e algumas explicações hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Adoro contos e pode fazer resenha de contos a vontade! Entendo você não ter tido paciência pra ler livros mais longos, é uma fase, logo passa! Hahha

    Cá entre nós, miga!

    ResponderExcluir
  3. Olá! A sinopse não diz muito do livro, acredito que pra não entregar muito, já que é um conto. Então não sei se leria ou não. Mas gostei do fato das fadas, talvez, não serem boazinhas como estamos acostumados a ver.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  4. Oi livreiras! Eu fiquei interessadíssima pelo conto, principalmente pela premissa. Sei como é essa falta de tempo, as vezes eu recorro a algo pequeno mesmo para manter o vício rsrsrs.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho legal vc fazer resenhas de contos por que tem muita gente que não gosta de ler histórias muito longas (eu sou uma delas) haha
    Quando vi o titulo do livro achei que era algum livro de mágia ou aventura, e no fim é terror! Amei! Achei interessante mexer com elementos tão infantis, como por exemplo capturar uma fada e mexer com Terror. Vou procurar na Amazon pra ler.
    Beijo,www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oieee

    Não sou de ler muitos contos, mas gostei da sua resenha e fiquei curiosa. Já baixei na Amazon!
    Beijos!

    Cintia
    http://devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Com certeza fiquei com vontade de ler o conto. A proposito, todo leitor se identifica com essa faze que as vezes a gente passa sem conseguir ler nada muito grosso ou denso, não sei como você ainda consegue escrever, eu geralmente travo é tudo!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. eu amei :)
    também quero começar a resenhar contos, e a sua resenha ficou muito boa, já quero ler esse conto e descobrir mais sobre essas fadinhas do mal kkkkkk.....
    ótima semana
    bjo

    http://www.tatianecdesouza.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Também ando aproveitando muuuito esses contos
    que encontro na Amazon e estou curtindo bastante
    a experiência. É ótimo pra conhecer novos autores
    e novos estilos, mas esse eu não li ainda.
    Já estou procurando pra ver o que eu acho dele.

    Beijinhos,
    Sala de Leitura

    ResponderExcluir
  10. Oi! Tudo bom? *-*
    A Amazon tá cheia de contos ótimos, é bacana pra conhecer novos autores, principalmente! Quanto o terror é bem escrito, ganha a minha atenção. Tem que ter um dom pra saber aterrorizar os leitores.
    Vou procurar o conto!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom? Confesso que não curto muito ler contos, e esse não me chamou atenção, principalmente pela narração sser feita por alguém "desconhecido", li um livro assim e odiei... maas sua resenha ficou ótima ^^

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir