Autor(a): Alice Kuipers
Editora: WMF Martins Fontes
Páginas: 226
Resenha por: Larissa
Nota: 4/5
Sinopse: A vida na porta da geladeira é um retrato íntimo do relacionamento entre uma médica, que está sempre trabalhando muito, e a filha adolescente durante um ano decisivo na vida das duas.
Narrado sensivelmente por meio de recados escritos às pressas deixados pelas duas na porta da geladeira, o livro mostra como o dia a dia atribulado em que vivemos às vezes nos rouba o tempo que temos para as pessoas que amamos.
Incrivelmente comovente e inspirador, este romance de estreia de Alice Kuipers explora o que realmente significa ser uma "boa mãe" e uma "boa filha".
Também nos faz lembrar que podemos dizer muito em poucas palavras. Basta fazê-lo com carinho.
Resenha: Peguei este livro na biblioteca da minha escola. Sempre que via ele nas prateleiras, nem dava bola, acho que o nome não me chamava muito a atenção. Mas num belo dia, minha colega pegou ele, e quando ela terminou de ler, me contou que o livro era muito bom, então resolvi dar uma chance à ele. E agora me arrependo de ter ignorado tanto o coitadinho!
O livro é escrito inteirinho através de bilhetes deixados na porta da geladeira, trocados por Claire, uma adolescente, e sua mãe, uma médica ocupadíssima.
"Oi, mãe! (Que eu NUNCA MAIS vi!)."
Nesses pequenos bilhetes, "vemos" o sofrimento de duas pessoas que se amam tanto (mãe e filha) e não possuem tempo livre para ficarem juntas, conversar como uma mãe e uma filha "normais" conversariam... Até que o maldito câncer chega, mostrando à elas o quanto é importante ter pelo menos um pouco de tempo para quem amamos.
A escritora faz com que nós, leitores, nos sintamos íntimos dos personagens, como se estivéssemos presenciando cada passo deles, e isto foi o legal da narrativa que a escritora escolheu. Durante a leitura, chegamos até sofrer junto com os personagens.
Claire me deixou irritada com algumas atitudes, mas temos que entendê-la também, ela não tinha uma vida fácil...
Lá pelo final do livro, Claire escreveu um poeminha para o jornal da escola, que eu achei uma fofura:
"Quando a estrada virar,
Estaremos juntas,
Fazendo a curva,
Apoiando-se
Uma na outra, como mãe
E filha,
E mãe."
O livro é divertido, muito triste e tocante. Eu super recomendo esta leitura para quem procura um livro que seja pequeno, mas que ao mesmo tempo não deixe de ser emocionante.
Amei a resenha e fiquei muito interessada em ler este livro, realmente parece ser uma história interessante.
ResponderExcluirBjs❤
Abrir Janela
Olá! parece ser maravilhoso! Pena que a capa não é muito '' convidativa'' a ler, e as vezes perdemos uma historia linda por causa disso..Eu amei a resenha e a proposta do livro, como ele é fininho da pra ler em dois dias. Espero que minha leitura com ele seja tão aproveitosa como foi a sua!
ResponderExcluirBeijos
leitoraemsagas.blogspot.com.br/
Olá,
ResponderExcluirEu já tinha visto esse livro antes e diferente de você, o nome dele chama muito a minha atenção. Acho que esse livro é uma lição de vida e casa bem com o dia da mães que está bem pertinho e muita gente não dá seu devido valor.
Blog Prefácio
Olá!! Não conhecia o livro mas me pareceu bem interessante,vou procurar ele pra ler, parece ser ótimo.Adorei a resenha *_*
ResponderExcluirBeijos
http://resenhaatual.blogspot.com.br/
Oi
ResponderExcluiracho que já vi algum blog comentar sobre esse livro, que bom que gostou da leitura, você ignorou mais depois ler ele valeu a pena.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Olá,
ResponderExcluirQue saudade de ir a uma biblioteca *-*
Saudade da minha época de escola só para ter aquelas prateleiras a minha disposição, rs.
Não conhecia o livro, mas parece interessante. Eu também ignoro livros pela capa, rs.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Auuunw, amo tanto livros assim.Que além de nos emocionar, faz com que nossa reflexão seja além do que podemos compreender :)
ResponderExcluirLinda resenha.
Então, Cheiro de Sonho foi publicado por uma editora, mas não deu certo.Com muita vontade de mostrar o meu trabalho para todos, estou disponibilizando no wattpad.Bora conferir?:https://www.wattpad.com/myworks/70805310-cheiro-de-sonho
Beijinhos
http://carolhermanas.blogspot.com.br/
Adorei a resenha, um livro que não conhecia e adorei o fato dele ser contado por meio de bilhetes.
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Não conhecia o livro e confesso que só pelo nome ele também não chamou minha atenção, mas achei a proposta bem interessante!
ResponderExcluirBeijo
- Tamires
Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook
Oi! Já tinha visto o livro antes e tenho curiosidade para conhecer a história.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Acho que já tinha ouvido falar desse livro. Fiquei curiosa pra compreender como essa relação acontece.
ResponderExcluirBeijos,
Postando Trechos
Nossa, percebo agora que eu já deveria ter lido este livro, e pensar que ele está no meu tablet há mais de 1 ano e ainda não parei para lê-lo, queria o exemplar físico, mas já que não tenho, vai o ebook mesmo!!!
ResponderExcluirBeijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
Que interessante o livro ser escrito em forma de bilhetes, já li um livro que era todo escrito por troca de cartas, e-mails e sms e gostei bastante. Gostei da sinopse e da sua resenha, vou adicioná-lo à minha lista.
ResponderExcluirBeijos
Bluebell Bee
Oi,
ResponderExcluirNão conhecia o livro e fiquei encantada com a resenha.
Vou add na minha lista de desejados.
Adorei a resenha
Beijos!
Cintia
http://devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/
Parece ser muito tocante pelo o que você disse, nunca tinha ouvido falar desse livro.
ResponderExcluirBeijão!
www.expectativasreais.com.br
Oii, adorei a premissa! Parece ser um livro bem fofo mas achei a ideia da história muito interessante!
ResponderExcluirBeijos,
Natália
www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirLi este livro um tempão atrás. De fato, é um livro que emociona, e que dá mesmo essa sensação de proximidade com os personagens... Gostei demais. Nos faz repensar as prioridades, refletir sobre o tempo que gastamos com uma coisa em detrimento da outra. Acho que ele é muito atual, principalmente se trocarmos os bilhetes por mensagens no whats. Né?
Beijo
http://revelandosentimentos.blogspot.com.br