22/06/2016

Papo de livreiras: Cortesias no Skoob

Olá, livreiras e livreiros! Desde a pequena "reforma" do blog, eu nunca mais tinha postado nada na coluna "Papo de livreiras", então hoje eu criei vergonha na cara e trouxe uma postagem que vai ajudar bastante quem não sabe sobre o assunto ainda (se é que existe alguém que não sabe).

Então, hoje vim falar sobre algo que muitos (muitos mesmo) de vocês já devem saber/conhecer, mas como sou uma pessoa muito legal, vim "atualizar" quem ainda não conhece. Esse "algo" são as cortesias que vocês podem ganhar no Skoob. E o que são essas cortesias? Obviamente, são livros!

Começando pelo começo (quê?), para quem não sabe, o Skoob (clica) é uma rede social onde podemos registrar os livros que temos, que queremos/desejamos (isso é bom, porque daí podemos mandar nossa estante de desejados como indireta para os parentes e amigos), que emprestamos, que queremos ler, que lemos, que abandonamos, que estamos lendo, que estamos relendo e também os nossos favoritos. A única coisa que eu odeio no Skoob, é que não podemos marcar nenhum livro como "relido", ou seja, se você releu um livro, a rede social não irá "contar" as páginas do livro relido no paginômetro. Mas como eu não vim aqui para declarar meu ódio pelo Skoob por ele não ter essa simples opção, vamos voltar ao assunto principal da postagem...

Bom, as cortesias que tem no Skoob, são disponibilizadas pelas editoras. Elas disponibilizam de cinco à quinze exemplares do mesmo livro por vez, assim sendo, de cinco à quinze (o número de ganhadores depende de quantos livros as editoras estão disponibilizando) sorteados.

Pelo o que eu sei, eles não avisam no email e nem mesmo no Skoob quando você é um dos ganhadores, então seu endereço deve estar todo certinho no local onde você o coloca, pois eles irão simplesmente mandar o livro para sua casa, sem nem te avisar (se você não estiver em casa, sinto muito).

Aqui você pode conferir todas as regras para poder participar dos sorteios, e também pode já ir colocando o seu endereço, para o caso de você ganhar alguma cortesia.

Depois que eu descobri isso, comecei a ficar a maior parte do tempo participando desses sorteios (cortesias), mesmo sabendo que não irei ganhar (triste realidade). Sério, eu sou a pessoa mais azarada desse mundo.

Então é isso, livreiras e livreiros! Sei que a postagem ficou bem curtinha, mas espero que eu tenha conseguido ajudar alguém que ainda não conhecia essa coisinha maravilhosa que o Skoob nos proporciona. Se você já conhecia, e já ganhou alguma cortesia (ou não), deixa aqui nos comentários, pois irei adorar saber... Beijos e até a próxima postagem!

28 comentários:

  1. Oi flor!
    I dreamed a dream de algum dia ganhar uma cortesia do Skoob :/ UHSAUHAUHASUHASUHASUH a Eduarda lá do blog já ganhou várias vezes, eu só no sonho.
    Acho muito legal a iniciativa das editoras e do Skoob de disponibilizar essas lindezas pra sorteio. Algum dia eu consigo um! :P
    Excelente post.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Eduarda sou eu, e só ganhei DUAS. A Bianca que é a outra menina do blog já ganhou mais do que eu, acho. HAHAHAHA

      Att.,
      Eduarda Henker
      Queria Estar Lendo

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Sempre participo dos sorteios e até hoje nada haha. Não sabia que eles nem sequer avisavam.

    Beijos.
    Larissa | Feminices da Lari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem sim. Somos duas então, hehe. Agora eles estão avisando, pois minha mãe ganhou um livro e foi avisada. Beijos!

      Excluir
  3. Oi, adorei o seu post. Sempre participo das cortesias do Skoob porque a gente tenta né, se vamos ganhar aí já é outra história. Mas eu não sabia que eles não avisavam. Gostei de saber.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Fico feliz em saber que você gostou da postagem. Como eu disse no comentário acima, agora eles estão avisando os ganhadores. Beijos!

      Excluir
  4. Oi
    muito legal o post, eu participo sem esperança de ganhar e olha que já vi gente falando que ganhou mais de uma vez no skoob e eu nunca.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise. Que bom que gostou da postagem! Também participo sem muitas esperanças, porque são muitos participantes sempre.

      Excluir
  5. Já desisti de participar dessas cortesias, nunca vai rolar mesmo kkkk mas não sabia que eles não avisavam o ganhador! É legal a surpresa, ok, mas se tiver algo errado com o endereço, já era né Oo não achei certo esse esquema

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desista tão facilmente, rs. Pode ficar mais tranquila agora, porque descobri recentemente que eles estão avisando os ganhadores.

      Excluir
  6. Postagem ótima mais nunca ganho mesmo
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  7. Acho que participei uma vez só, sempre me esqueço.

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  8. UAU! Que incrível! Não tinha noção dessa oportunidade super bacana. Já vou participar, rs. Obrigada por esse compartilhamento maravilhoso!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Participa sim, é uma boa oportunidade mesmo. Eu que agradeço pelo seu comentário!

      Excluir
  9. Eles avisam sim pelo e-mail \o/ eu ganhei uma (única e solitária) vez e recebi um aviso via e-mail e então cinco dias depois chegou! É maravilhoso, quero maaaais! haha! As vezes tem que atualizar o e-mail para que eles avisem e seeempre manter o endereço atualizado, imagina o livro ir para outro lugar :oooo Adorei o papo!!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descobri recentemente que eles avisam, porque minha mãe ganhou um livro por lá. Nossa, chegou bem rápido o seu! Acho que já faz uma semana que ela recebeu o email, mas o livro não chegou ainda.

      Excluir
  10. A vez que eu ganhei não avisaram por e-mail, o livro um dias simplesmente chegou, ai pensei, o que é isso?!! Ai fui ver lá no Skoob e eu tinha ganhado kkkk.

    É muito bom, e não pode se achar azarada, tem que ir tentando, uma hora a sorte vem :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, imagino sua surpresa! Deve ter sido incrível, né?! Vou continuar tentando...

      Excluir
  11. Nunca ganhei nada no skoob, o que é uma pena. Também nunca troquei livros por lá. Porém é por lá que conheço muitos livros bacanas.

    amei seu blog, já conquistou uma fã.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca ganhei nada e nem troquei livros pelo Skoob. Fico feliz em saber que gostou do blog, obrigada!

      Excluir
  12. Olá,
    A postagem ficou bem legal. Esse é um assunto que sempre vejo o pessoal comentando. Eu achava que era lenda, até ganhar um hehe. Mas de uns mil que participei. Só descobri quando chegou aqui em casa. Era um livro da Intrínseca e veio marcado cortesia skoob.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi amores! Eu adorei a postagem ^-^
    Já conhecia esse lance de cortesias, e após muito tentar, desisti pq sou muuito azarada também.
    Conheço pessoas que já ganharam, a minha cunhada ganhou outro dia mesmo.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Menina, acho mais fácil eu cavalgar num unicórnio do que ganhar uma cortesia no Skoob. E olha que costumo ter sorte em sorteio, até rifa tô ganhando. Mas essas cortesias aí.... nossa, tá difícil de ganhar. Mas sempre participo. Vai que ue dia eu consigo, né?! rsrs....

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  15. Eu não sabia que tinha cortesia no skoob, mas eu nem vou participar porque não tenho sorte com essas coisas. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  16. Que legal, eu nem conhecia sobre o assunto. Obrigada =)
    Adorei o post.
    Beijinhos,
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oie! Adorei a postagem! Eu já conhecia as cortesias do Skoob, mas não tão a fundo... Ainda não consegui ganhar nada, mas vou continuar tentando forever porque a esperança é a última que morre! hahaha

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu já ganhei uma cortesia do skoob!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir