17/06/2016

Resenha: A maldição de Arthur (imortal #1) - Graci Rocha

A maldição de Arthur

Autor(a): Graci Rocha
Editora: PenDragon
Páginas: 320
Resenha por: Larissa
Nota: 4/5
*E-book cedido pela autora para resenha




Sinopse: Você acha que já viu tudo? Que já leu todo tipo de história de terror ou aventuras mirabolantes? Que já conheceu todos os demônios e anjos que poderia suportar? Na certa você ainda não conhece Cass, uma mulher temperamental que não suporta receber ordens. Ah! E que é também a filha do Diabo.

Mas as coisas entre bem e mal não são tão simples como conhecemos, o bem nem sempre é bom e o mal nem sempre é tão mal assim, e desta forma, Cass, uma imortal que não aparenta ter mais do que vinte e cinco anos, vem burlando as regras e boicotando o pai.

Entre aliados inesperados e inimigos surpreendentemente assustadores, a bela que já vivera muitas vidas, vai descobrir que estar do lado dos bonzinhos é muito mais difícil do que imaginava.

A maldição de Arthur é o primeiro livro da série Imortal e conta como Cass e seu fiel escudeiro, Luke, partem em busca do medalhão Pendragon, herdado pelo rei Arthur, mais de mil anos antes. O único problema é que Arthur está morto e Lancelot é um imbecil. Bom... talvez nem tudo seja o que parece.

Entre ajudar um antigo aliado a combater um inimigo maligno, salvar um reino, resgatar uma noiva e quebrar maldições, muitos corações serão conquistados e uma disputa pelo amor de Cass vai se desenrolar.

Resenha: Hoje eu trago a resenha de mais um livro maravilhoso daquela mulher que eu tenho certeza de que está planejando me matar do coração, a escritora Graci Rocha. A diferença desse livro para o outro dela que já resenhei aqui no blog, é que o outro tratava de um romance bem meloso, enquanto esse trata de um tipo de ação e fantasia que eu nunca tinha visto/lido antes. Agora me respondam: como pode uma única mulher escrever sobre gêneros tão diferentes e ainda assim, tão iguais quando se trata da maravilha das estórias?

Então, no livro "A maldição de Arthur" temos muitos personagens (dica para quando você for ler o livro: pega um papel e uma caneta e anota tudo, hahaha), mas a protagonista é Cass, uma mulher que aparenta ter não mais do que vinte e poucos anos, quando na verdade, tem mais de mil. Cass é uma personagem determinada e muito forte, está sempre tentando ajudar os outros, mesmo quando mal consegue ajudar a si mesma. Sem falar que ela é filha do diabo (não, você não leu errado).

Obs: se você não gosta dessas coisas, não precisa deixar de ler o livro por causa disso, pois o fulaninho não faz parte da estória.

"Se Cass gostava de perturbá-lo impedindo seus planos fajutos de sobrepujar o mundo, ele, por sua vez, parecia sentir o mesmo prazer em dar trabalho àquela a quem dera a vida."

Cass e Luke tem aquele tipo de amizade onde os dois estão sempre juntos, lutando um pelo outro, fazendo de tudo para nunca se desgrudarem, mas acontece que no meio dessa amizade, temos um Luke apaixonado por uma Cass que prefere não se envolver com ele, apesar de gostar dele também, pois acredita que Luke mereça ter uma família comum e ser feliz, e não casar com uma imortal que irá estar sempre ali, mesmo quando ele se for.

"Quase uma década se passara desde que os dois uniram forças numa das mais loucas cruzadas de suas vidas, e desde então, ele não estivera um dia sequer longe dela."

Os dois (Cass e Luke) são caçadores de monstros. Eles estão sempre andando de cidade em cidade para livrar pessoas inocentes de monstrengros invasores chatos, mas isso tudo por escolha de Luke, já que Cass não curte muito essa ideia, mas ainda assim a faz, pois não gosta de ver pessoas sofrendo sem ser culpa delas. Eles estão em mais uma de suas lutas contra esses bichanos quando chega um guardião do meio, dizendo à Cass que ela deve pegar o medalhão Pendragon e ir até Lemúria para salvar aquele que a ensinou encantamentos e magia, Gael.

É claro que eu esperava encontrar fantasia no livro, mas nem tanta. Como sou acostumada a ler livros mais reais, digamos assim, fiquei um tanto confusa em algumas partes, perdida em outras, mas ainda assim, gostei bastante desse "choque" de fantasia e ação na minha vida.

Voltando a falar sobre a estória, Luke e Cass vão atrás de Lancelot, ex cunhado de Cass, com quem ela acredita estar o medalhão Pendragon. Em um passado muito distante, Cass fora casada com Arthur, o falecido irmão gêmeo do mulherengo Lancelot. Logo após, eles partem então para Lemúria, o continente perdido, atrás de Gael.

Em Lemúria, Cass dá de cara com muitas criaturas que jamais imaginou existir, e que me fizeram admirar ainda mais a escritora por ter toda essa imaginação. Lá encontramos também personagens que pouco aparecem, mas que deixam o leitor simplesmente admirado, pois eles sempre roubam a cena quando citados. Antígona, Terian e Theodor são alguns desses personagens que gostei bastante, bem humorados e divertidos.

Ah, uma coisa que não posso deixar de citar, é que em "A maldição de Arthur", não temos um triângulo amoroso, mas sim um quarteto amoroso (a estória não fica focada nisso, então podem ler o livro à vontade). Eu me diverti muito com isso e achei bem diferente do que estou acostumada. O único porém é que os três homens dispostos a ficar com Cass são incríveis, então você passa o livro inteiro dividida entre os três (deixa eu contar um segredo: apesar de gostar dos três, desde o início eu era #TeamLuke).

"Um quadrado romântico era muito mais do que ela se julgava romanticamente capaz de suportar. Nem pensar colocaria mais um naquela situação descabida."

O final me deixou absurdamente ansiosa pelo próximo livro, estou quase sem unhas já (indireta para a Graci me mandar o próximo livro logo). Eu gostaria de falar muito mais sobre a estória, mas a resenha iria ficar muito longa (já está) e cansativa, então vou parar por aqui mesmo para que vocês, assim como eu, possam viajar nessa estória e se surpreender cada vez mais. É um livro que certamente quem curte (ou não) fantasia e ação, irá gostar muito, então leiam (aproveitem para comprar o livro na pré-venda, pois ele vem com vários mimos)!

"Muito mais vale a morte honrosa de alguém que luta corajosamente do que a vida miserável daqueles que se escondem sob o manto de um tirano, por medo de erguer a espada."

39 comentários:

  1. Que livro é esse... e que resenha maravilhosa. Desejando muito ler este livro. Mas devo confessar que prefiro ler a série toda de uma vez pois sou muito ansiosa. Vou deixar ele na minha lista de favoritos.
    Bom fim de semana!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada! Eu também sou assim às vezes, hahaha. Beijos!

      Excluir
  2. Como sempre ótimas resenhas!
    Adorei!!!
    Um ótimo final de semana!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  3. não faz muito o meu tipo de leitura mas achei bastante atrativo.
    Ultimamente tenho mesmo lido mais livros que falam sobre seres mágicos.. e adoro protagonistas mulheres e fortes!!

    Ótima resenha!

    http://janeladememorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achava que não ia gostar muito da leitura por ter bastante fantasia envolvida, mas fui completamente atraída por essa capa e por ter uma mulher imortal. Obrigada!

      Excluir
  4. Olá,
    No momento, estou fugindo de histórias sobrenaturais. Quero algo mais real, sabe? Ultimamente esta dificil encontrar, rs. Mas uma ótima dica, eu não conhecia o livro!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena, pois o livro é incrível. Mas já que você quer algo mais real, que tal ler o livro "Cartas de amor de Paris"? Além de contar a história da própria autora, é um livro muito bom. Postei a resenha dele ontem aqui no blog, caso queira saber mais. Beijos!

      Excluir
  5. Que interessante um livro que envolve a história de rei arthur. Não conhecia mas já fiquei super curiosa pela história, pela sinopse parece ser cheia de emoção.. achei a capa linda!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei bem interessante também, pois eu nunca tinha lido nenhum livro que tivesse a história do rei Arthur como tema.

      Excluir
  6. Olá, tudo bom?
    Cara, eu gosto bastante de livros assim e com toda certeza do mundo vou procurar para ler!
    Adorei a resenha, ficou bem explicadinho.

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem sim. É uma ótima pedida para quem gosta ou não do gênero. Procura sim, com certeza você vai gostar. Obrigada!

      Excluir
  7. Olaa!! Gostei da capa e da premissa. Estou lendo livros de fantasia ultimamente, mas saber que tem um quarteto me deixou com o pé atrás, já não leio livros com trio, mas como disse que não foca neles acho que posso ler em um futuro próximo! Adorei sua resenha, deixou bem clara a premissa. Seguindo!!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A capa e a sinopse são bastante atrativas mesmo. O quarteto amoroso não é aquela coisa melosa, é engraçada até, para ser bem sincera. Beijos!

      Excluir
  8. Eu gostei demais da sua resenha, porque amo livros assim que nos encantam com a história e nos deixam cada vez mais ansiosas para o próximo livro.
    Nunca li livros assim desse estilo, mas vou aproveitar minhas férias para poder ler livros assim.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que gostou da minha resenha. Adoro livros desse estilo, e "A maldição de Arthur" é um que eu super indico. Beijos!

      Excluir
  9. Admiro demais esses autores que conseguem escrever gêneros diferentes, baita talento! Faz tempo que não leio fantasia, e esse livro em especial me deixou curiosa!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são demais, não é mesmo?! Leia o livro se puder, pois ele é ótimo.

      Excluir
  10. Olá,
    Eu me interessei pelo livro. A capa é muito bonita e gostei dessa mistura com uma história que amo, que é a do rei Arthur. mas não sei se gostaria desse negócio de todo mundo querer ficar com a protagonista. Dois já é demais, três então hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Como eu disse na resenha, o quarteto amoroso não é o foco da estória, ele aparece às vezes, e é até bem engraçado, então pode ler o livro sem se preocupar com isso.

      Excluir
  11. Olá,
    Adoro livros de fantasia, então com certeza é uma história para mim.
    Só não fiquei muito alegre com esse quarteto amoroso rsrs.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O quarteto amoroso não é o foco da estória, então pode ler sem se preocupar. Ah, e o livro tem bastante fantasia, como você gosta. Beijos!

      Excluir
  12. Ai, gente, que livro!! Eu já queria por envolver Arthur... Depois dessa resenha, NECESSITO!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro incrível. Se você se interessou por ele, não perca tempo, corra para adquirir o seu exemplar!

      Excluir
  13. Muito interessante, fiquei com vontade de ler!
    Beijos!!



    Jéssica R. Coelho Blog

    ResponderExcluir
  14. Oi Larissa!
    Não conhecia o livro, mas adoro histórias sobrenaturais, então quero ler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Leia sim, o livro é muito bom. Beijos!

      Excluir
  15. Não conhecia o livro ainda, adorei a dica.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. MENINAAAA QUE VONTADE DE LER ESSE LIVRO AGORA haha <3
    Adorei a resenha, ficou muito bem explicada e me deixou mega curiosa!
    Beijinhos <3
    http://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia, menina! Fico feliz em saber que tenha gostado da resenha, pois foi feita com muito carinho. Beijos!

      Excluir
  17. Amei sua resenha!
    Uma ótima semana pra vc!
    Beijinhos,
    Carol Nagliati
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha. Uma ótima semana para você também!

      Excluir
  18. Resenha maravilhosa de uma das minhas mais queridas blogueiras. Obrigada pelo carinho e pode deixar que entendi a indireta ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resenha de um dos livros de uma das minhas escritoras preferidas. Eu que te agradeço por me aturar e me dar atenção sempre. Aguardo o próximo livro, hahaha!

      Excluir
  19. Babei na descrição haha, adoro historias de fantasias com um toque sobrenatural! É um dos meus gêneros preferidos!
    bjoss
    www.gizahcastro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não deixe de ler "A maldição de Arthur", pois com certeza você vai gostar. Beijos!

      Excluir
  20. Há um tempo que quero ler esse livro, mas não consigo encontrar nas livrarias :/, mas o enredo parece interessante, tipo muuuuito interessante! Principalmente por ser meio sobrenatural.

    | ~Oxe, Nalanda!~|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro está em pré-venda no site da editora (o link para comprar ele está no finalzinho da resenha).

      Excluir