06/06/2016

Resenha: Você sempre ganha! - Zibia Gasparetto

Você sempre ganha!

Autor(a): Zibia Gasparetto
Editora: Vida & Consciência
Páginas: 281
Resenha por: Larissa
Nota: 4/5
*Livro cedido pela editora para resenha




Sinopse: A vida age sempre a seu favor, mas é preciso entender como tudo funciona. Estudar e viver dentro das leis que regem o universo farão com que você tenha mais equilíbrio e lucidez e que seus projetos comecem a dar certo. Confie em você, não dramatize, seja modesto, aceite o que não pode mudar, saia dos julgamentos e das pretensões e mantenha os pés no chão.

Lembre-se: é você quem colherá os resultados de suas escolhas. A dor surge apenas para fazê-lo retomar seu melhor. Saiba que o mal só trabalha para o bem. Tudo está certo!

Leve o tempo que levar, aconteça o que acontecer, no fim você sempre ganha!

Resenha: O livro "Você sempre ganha" não conta a história de um espírito, como em outros livros do gênero, pois ele é um livro de ensinamentos e lições não só sobre o espiritismo, mas também sobre nossa vida, nossos atos.

Nessa bela obra, escrita pela grandiosa Zibia Gasparetto, aprendi muitas coisas sobre o espiritismo que até então eu não sabia, já que o livro conta com diversos temas, como: falta de confiança na vida, acidente e revolta, raiva entre mãe e filha, atraindo o que não quer, superando a perda de um pai, uma nova chance no amor, a interferência dos mortos em nossa vida, pesadelos recorrentes, aceitar a morte, entre muitos outros.

"Se todas as macumbas que a maldade humana engendra pegassem, não haveria ninguém bem."

Como eu disse acima, o livro conta com vários temas, todos muito bem explicados e detalhados pela querida Zibia Gasparetto. Às vezes, tão detalhados que eu ficava meio confusa. Me confundi também um pouco com algumas palavras usadas pela autora, e tive que fazer o uso do dicionário, mas isso era impossível não acontecer, já que a Zibia é uma pessoa que tem experiência sobre diversos assuntos, enquanto eu, pouco sei das palavras que existem.

Ah, eu não posso deixar de citar e elogiar o belo trabalho que foi feito na diagramação do livro. A edição está incrível e muito bem caprichada, dá para ver nela todo o cuidado e dedicação que a editora teve na hora de fazer o livro.

No final de cada capítulo, encontramos uma frase de inspiração que tenha algo a ver com o tema tratado. As frases são muito bonitas e muito bem elaboradas.

"Acredite na sua força. O mal não é e jamais será mais forte que o bem!"

Uma coisa muito boa nesse tipo de livro é que ele não é aquele livro que você deve pegar e ler todo ele, para depois começar outra leitura. Você pode ler um pouco dele entre um livro e outro, ou quando estiver buscando explicações e inspiração, pelo menos é o que estou fazendo.

O livro tem como alvo principal o pessoal que tem como religião o espiritismo, mas não acho que ele vá agradar só esse público, pois ele trás explicações sobre a vida e tudo que nos rodeia, mas é claro que você deve ter a mente aberta para entender e acreditar nas palavras ditas pela escritora. É uma leitura que indico para todas a pessoas de todas as idades. Todos deveriam ler essa incrível obra!

"Importar-se com a maldade é absorvê-la. Não ligar é deixar ir e imunizar-se."

22 comentários:

  1. Olá
    ótima dica de leitura, gostei muito do tema
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito dos livros da Zibia, acho ele sempre muito profundos e com histórias lindas. Esse é muito interessante, vou procurar :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  3. É tão maravilhoso ler! Também amo demais e adoro ver as resenhas também.
    A sua resenha é bem completa e detalhista, gostei bastante!
    Obrigada por visitar meu blog <3 Estou te seguindo e se gostar do meu blog e se quiser me siga de volta.

    Um beijão <3

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Larissa,
    Adorei a resenha e conhecer um pouco desse livro que parece ser muito interessante. Gostei muito da indicação e vai para os favoritos.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  5. Legal saber que a história conta com vários temas e isso diversifica a narrativa. Não me interessei muito pelo livro porque não sou chegada a livros espíritas.
    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi
    parece ser um livro interessante e que bom que curtiu, já li livros desse gênero e curti, mas não sou muito chegada.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. eu adoro esse tipo de livro! aprendo muito com eles ♥
    esse eu ainda não conhecia mas com certeza eu quero ler!

    Blog Amora Rosa

    ResponderExcluir
  8. Comecei a ler livros da Zibia aos 15 aninhos, hoje com 22 anos não tenho tempo mais para ler todos os livros dela! Uma pena! :(
    Adoro a Zibia!

    Cá entre nós, miga!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Acho livros sobre espiritismo super ricos. Parece uma leitura interessante. Só achei a capa meio engraçadinha. hahaha

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Infelizmente esse livro não é pra mim :(
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Oie =)

    Nossa faz séculos que não leio nada da Zibia. Acho que o ultimo livro que li dela foi em 2006 rs..., mas confesso que na época achei a escrita dela meio "forçada".

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  12. Gente, que indicação maravilhosa! Não conhecia a autora e nem a obra e já estou aqui em encantos. Esse quesito de ter tantas angulações ricas em mensagens para quaisquer pontos da vida é incrível. Sou espirita, mas acho bem bacana quando algo vai 'para além da religião apresentada', dando espaço para que todos, em suas singularidades, possam mergulhar profundamente. Adorei!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca li nada da Zibia! Mas houve um tempo que lia bastante sobre espiritismo, é um tema que sempre me agradou, mas faz tempo que não leio nada! Gostei da indicação, vou tentar voltar a ler mais sobre o tema!

    bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Já li um livro da Zibia e, apesar de não ser espírita, me interesso pelo assunto. Não conhecia esse.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  15. Que linda a temática do livro! Já conhecia a autora mas ainda não conhecia a obra. Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  16. Esse livro parece ser muito bom.
    Beijinhos.
    http://www.amordeluaazul.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que interessante! Eu não havia lido livros desse tipo ainda, mas deve ser muito bom né, com conselhos e tudo mais! Sua resenha ficou muito boa!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Gostei da sua resenha, eu sou espírita, mas nunca li nada da Zíbia apesar de já ter visto várias pessoas elogiando os livros dela. Vou colocar esse na minha lista.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  19. Olá! Eu não conhecia o livro e geralmente evito livros do tipo, mas gosto da premissa. É criativa e deve conter ótimos conselhos, né?
    Abraço.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  20. Eu adoro os livros da Zibia, mesmo que no final, eu sinta que tudo que acontece de ruim é nossa culpa. HSUIAHSUIHAUISHUS
    https://www.youtube.com/watch?v=kkxviifA0a4

    ResponderExcluir