08/07/2016

Resenha: Cheiro de sonho - Carolina Hermanas

Cheiro de sonho

Autor(a): Carolina Hermanas
Editora: Multifoco
Páginas: 243
Resenha por: Viviane
Nota: 4/5
*E-book cedido pela autora para resenha




Sinopse: Às vésperas de sua formatura do ensino médio, Florisbella – ou Flor, como gosta de ser chamada- recebe uma notícia pela qual sonhou a vida inteira: ela vai para NY, a cidade dos sonhos! Mas como nada é perfeito, Flor se vê em meio a um impasse: correr atrás de seu maior desejo ou resolver sua relação com o apaixonante Artur, seu namorado, o único que a faz esquecer-se de toda a loucura que a envolve? Será que vale a pena deixar toda uma vida para trás? Sua família, seus melhores amigos – Vitor e Bia – e seu grande amor?

É nessa hora que um anjo, ou melhor, John, um ruivinho de cabelos encaracolados e frases cheias de certezas, aparece em sua vida. Em sua porta, para ser mais exata. Num momento em que todo o seu mundo parece desabar num piscar de olhos. Flor, mesmo relutante, decide acompanha-lo e vai em busca de seus sonhos, porém acaba encontrando muito mais numa viagem que poderá mudar todo o seu destino.

Novos amigos, amores, histórias... Mas tudo tem o seu preço. A sedução, o luxo, a fama instantânea e muitas outras magias que a cidade oferece estarão ao seu alcance. A grande questão é: será que ela está preparada para viver uma nova vida regada de mentiras, traições, amores e desilusões? Embarque com Flor nessa viagem para NY. A cidade onde tudo pode acontecer...

Resenha: Foi muito bom ler algo mais "real" depois de várias leituras sobre bruxas, vampiros, fantasmas, fadas, duendes, mundo da lua... enfim, saí um pouco da fantasia e embarquei em um lindo romance com este livro.

Flor é a típica adolescente sonhadora, apaixonada, cheia de problemas em casa e apaixonada por plantas. Mas sua vida aparentemente normal começa a mudar quando ela é sorteada para passar uma temporada em Nova York e fazer um curso de inglês. Seu namorado, Artur, não aceita e tenta de todas as maneiras fazê-la desistir de seu sonho, mas Flor persiste e rompe com ele.

No dia de seu embarque para NY, ela conhece o mais encantador dos rapazes, John, que por coincidência (será?), também está indo para o mesmo destino, numa poltrona ao lado da sua no avião e no apartamento ao lado do seu no hotel (haha). Já dá pra imaginar onde essas coincidências vão parar...

"Mas que relacionamento vive de contos de fadas? - e houve uma verdade não contada. Uma mentira. Uma mentira que poderia ser do tamanho duma azeitona, mas virou uma melancia."

Em NY, Flor literalmente vive os seus sonhos: conhece a mais famosa cantora country, de quem ela é mega fã, tem a chance de participar de programas de televisão, cria uma linha de perfumes, vive um grande amor, uma grande decepção, faz amigos e inimigos, mas continua sendo quem ela é, fã de Taylor Swift, Demi Lovato e Bob Esponja (esse eu também amo). Na real, ela faz de tudo, menos o curso de inglês.

Tudo ia perfeitamente bem, até que Artur resolve aparecer e reconquistar Florisbela. Ele começa a fazer verdadeiras loucuras, coisas que na minha opinião devia ter feito antes de perdê-la...

"O amor não é rotulado, nem classificado, nem base de teorias planejadas por escritoras principiantes. O amor é bem mais. Ele é... amor."

Eu gostei bastante do livro, ele tem uma escrita leve e descontraída. Achei que ficaram alguns fios soltos, coisas que a escritora escreveu no começo, e depois, sem explicação, mudou, mas não atrapalhou meu entendimento. Pelo final, eu acho que terá uma continuação. Se tiver, quero muito ler.

21 comentários:

  1. Oi, as vezes a gente fica apegado em um tipo de gênero que somos meio que forçados a escolher outro totalmente diferente para variar. Gostei do livro, achei divertida o contexto da história.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Que fofa sua resenha.
    Adoro este gênero literário, e este livro parece ser muito gostoso de ler, além de me parecer divertido.
    Beijo
    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a resenha! O livro parece ser legal. Bjs

    http://blogliterariodois.blogspot.com.br/2016/07/entrevista-luana-barros.html

    ResponderExcluir
  4. Ahh eu gosto de livros com vampiros, mas é bom ler livros sem eles tb rsrsrsrs Parece um livro muito fofo, dica anotada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia do livro. Fiquei com muita vontade de ler, mas já tenho vários outros na lista de leitura.
    Parabéns pela resenha.
    Abraços!
    umlivroabertoig.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ooi! Já tinha visto alguns comentários sobre esse livro mas nunca me interessei muito por ele.
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha! Já vi algumas resenhas sobre este livro, mas não creio que eu vá gostar muito pois eu sou aquele tipo de pessoa que vive no mundo das bruxas, vampiros, lobisomens, etc. Vou procurar este livro e ler para ver se gosto...

    www.donadegato.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Coincidência, hein? Adoro esses acontecimentos. O livro deve ser bom pelo que vejo. Tomara que tenha continuação mesmo, e depois você conta pra gente caso tenha!

    Beijo <3
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ótima resenha, esse livro parece muito legal, principalmente por ser uma leitura leve.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  10. Agora com essa resenha, fiquei com vontade de ler. Porém, estou lendo Fazendo Meu Filme (se já tiver lido, faz uma resenha também.). Quem sabe depois de eu terminar? Amei o bloguito <3
    http://blogwilderness.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Às vezes também gosto de variar um pouquinho e tentar algo mais leve para divertir.
    Parece ser um livro gostoso de ler. Anotei a sugestão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu sou o contrário de você, leio muitos livros "reais", de vez em quando dou uma fugidinha para o mundo da fantasia. "Cheiro de sonho" parece ter todos os ingredientes de um livro juvenil, pena que deixou a desejar mais para o fim, né?!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  13. Olha eu aqui HAHAHAH. Sim, este livro tem continuação e também concordo sobre os fios soltos viu?Estou arrumando todos eles e logo mais vou publicar novamente ou jogar lá no amazon :)

    Mas muito obrigada pela resenha e pela oportunidade <3
    Me aguardee.Teremos notícias sobre este livro ainda,eheheh.;


    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii
    ao contrário de você preciso sair um pouco do romance, andei lendo vários e tenho mais um monte aqui para ler. Parece ser uma história fofa e leve do jeito que gosto que bom que curtiu ler ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Não conhecia o livro e achei a história bem romântica. Parece ser um livro leve para se ler.
    Dica anotada.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu já gostei da premissa, rs. Sou fã de romances e já fiquei interessada. Parabéns pela parceria, sempre é bom conhecer novos autores nacionais.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Viviane!
    Não conhecia esse livro da Carol, mas fiquei com muita vontade de ler. Ele tem cara de ser uma história muito amorzinho.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha!
    Acompanhei um pouco o processo da caro, pra publicar esse livro, mas n consegui ler até hj :'(
    Parece ser bem fofo e divertido!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Viviane...
    Confesso que pela sua resenha pude ver que não seria o tipo de livro que escolheria rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  20. Fiquei tão curiosa para ler as frase do John! Ai, adorei tanto a resenha, os pontos abordados e várias das reflexões que já pude sentir nas entrelinhas da obra. Que indicação linda!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  21. Parece mesmo uma leitura bem leve e divertida, a protagonista passando por várias aventuras, me lembrou um pouco os livros da Carina Rissi. Desejo todo o sucesso pra Carol! :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir