18/07/2016

Resenha: Vidas entrelaçadas - Eduardo França

Vidas entrelaçadas

Autor(a): Eduardo França
Editora: Vida & Consciência
Páginas: 366
Resenha por: Viviane
Nota: 5/5
*Livro cedido pela editora para resenha




Sinopse: A fascinante história dos jovens Matheus, Amanda e Cristiane mostra como é difícil aceitar as mudanças que a vida nos apresenta.

De maneira surpreendente, eles são obrigados a encarar o novo, mas, em vez de terem medo do desconhecido, os jovens descobrem que o novo traz valiosas oportunidades de progresso e felicidade, o que os ajudam a valorizar a vida e, consequentemente, a torná-la melhor.

Neste belo romance, você verá que nada dura para sempre, que aceitar mudanças revela bom senso e sabedoria.

Resenha: Imaginem uma pessoa dando um longo suspiro, com lágrimas nos olhos e um largo sorriso nos lábios. Imaginou? Essa sou eu após acabar de ler esse livro e praticamente todos da editora Vida & Consciência.

Eu descreveria essa estória como uma novela, por ter diversos personagens, ambientes e em determinado momento, essas pessoas se cruzam.

No primeiro cenário fui apresentada ao casal Márcio e Alice e a irmã dela, Cristiane. No começo, parecia um casal normal, um marido carinhoso e gentil, mas já nas primeiras página surge um segredo entre Márcio e a cunhada, algo tão grave que poderia acabar com o casamento deles. Cristiane também tem uma grande dor de seu passado e uma filha que ficou com sua sogra, e essa é a maior dor de sua vida. Alice também tem um segredo, um grave caso de bullying quando era criança. Márcio e Cristiane trabalham na mesma empresa.

"O sofrimento é escolha de cada um. A vida contribui para amadurecer, abrir novos caminhos. Cabe a cada um interpretar os sinais que vão aparecendo."

Logo a seguir conheço o casal, a beira do divórcio, Lucas e Amanda. Ele decidido a largar a esposa possessiva e ciumenta, ela, disposta a tudo para manter o casamento. Nesse cenário ainda aparecem a mãe e o tio de Amanda. Aí tem mais um grande segredo que traz muita dor ao tio, Ney. Lucas também trabalha na empresa de Márcio e Cristiane, mas em outro departamento.

"Sua vida não é responsabilidade do outro. Cabe a você fazer dela o melhor. A responsabilidade é sua em fazer bem a você mesma, em buscar a felicidade."

Não menos conturbado, é o aparecimento de Matheus e Maíra na estória. O casal está às vésperas do casamento e o noivo já não tem mais certeza se quer casar, já que Maíra é uma moça extremamente fútil e está gastando um dinheiro que Matheus não tem para decorar e mobiliar o apartamento do casal. Aqui conheceremos também Cássio, primo de Maíra, que graças a Matheus, conseguiu um emprego na empresa que ele trabalha, a mesma dos personagens anteriores. Mas Cássio é invejoso e está fazendo de tudo para ficar no lugar do noivo da prima no escritório. Ele não medirá esforços para acabar com a vida de Matheus.

"A vida é um instante. Não posso me deixar ser levado por ela, preciso tomar conta de mim, cuidar e fazer as melhores escolhas... para mim! Não sei se terei o amanhã para fazer o que tenho vontade agora. O que importa é fazer acontecer hoje."

Em determinados momentos, os personagens se cruzam e de forma muito bem escrita a estória se desenrola. Tem muitas mentiras, muitos segredos, mas também muitos romances, reencontros, arrependimentos e redescobertas do que é o verdadeiro sentido da vida. Eu ainda não tinha lido nada do autor, mas fiquei fascinada por sua escrita, clara e objetiva. Outra coisa que gosto muito em romances espíritas, é o epílogo, me dá uma visão do que aconteceu após o fim do livro e eu gosto muito disso.

"Muitas respostas para as questões da vida estão no silêncio, pois é na quietude que se ouve o coração."

Mais uma coisa que gosto muito em romances espíritas são as frases. É tanta frase que anoto que daria pra escrever outro livro, só com elas. Espero que também gostem e apreciem a leitura, tanto quanto eu.

16 comentários:

  1. Olá!!!Larissa tudo bem Amei sua resenha minha amiga ama muito esse livro . Somos do blog Girls Sweet , e vi que você comentou no blog . Podemos fazer uma parceria o que acha ???
    Só entrar em contato no site tem o e-mail das nossas duas adms .Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii! Me interessei bastante pelo livro! A história realmente parece uma novela, como vc disse, e fiquei curiosa pra saber o que vai acontecer com cada um, principalmente com os casais, e descobrir quais são os segredos de cada personagem (que parecem ser muitos!).. Hahaha
    Beijos
    http://curaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece bem legal a história. Mudar é complicado e difícil, mas também pode trazer muitas coisas boas :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a sua resenha, ainda não tinha ouvido falar desse livro não, mas parece ser um romance muito bom ♥

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  5. Achei uma resenha incrível, muito bem construída!

    Lua xx
    Meu Mundo da Lua - FanPage

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Não conhecia este livro,porém,eu gostei bastante da resenha do mesmo.
    Obrigada por visitar o meu blog e parabéns pelo seu.
    Já me tornei seguidora e te convido para seguir o meu também.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá;

    Não conhecia o livro, mas a sinopse já demonstra que vem algo profundo.
    Gosto deste compilado de segredos e emoção, romances espiritas sempre me tocam.
    Não conhecia o autor, normalmente quando se fala desse gênro só nos remetemos a Zibia Gaspareto, que alias é uma ótima escritora.


    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiii, tudo bem?
    Conheci o blog de vocês hoje e já estou amando! <3 Gostei muito da ideia de um blog mãe e filha ♥
    A resenha está maravilhosa. Não conhecia o autor, mas a resenha me causou interesse pelo livro. ♥
    Beijão!!!

    http://leitora-mirim-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Caramba, acho que faz tempo que não fico tão interessada assim em um livro. Adoro essas obras em que estórias se entrelaçam e reflexões sobre relacionamentos vão sendo alargadas de formas bem realistas. Adorei a resenha... a visão dos pontos das entrelinhas abordadas pôde ficar bem mais aguçada.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde,

    Não conhecia o livro e nem a autora mas confesso que não faz o meu estilo, mas parabéns pela resenha e pelo blog, seguindo....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que resenha maravilhosa! Fiquei com bastante vontade de ler. <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Amo romances espíritas e amei a sua resenha <3
    Já vai para a listinha de desejados <3
    Beijo*
    https://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a história, mas a resenha ficou bem boa, deu para entender direitinho.
    Beijos,
    http://www.pompomchic.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa, faz muito tempo que não leio um romance espírita! E eu tb adoro um epílogo. Vou colocar o livro na lista de livros que ainda quero ler!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Oe!
    Acredita que eu nunca li um livro espírita na vida? Eu até tinha um aqui em casa, mas parece que a minha irmã doou ou algo do tipo, só sei que não está mais aqui. Mas tenho bastante curiosidade e fiquei interessada quando você disse que as frases são ótimas, mesmo que seja um estilo de livro que eu acho que não faz o meu gênero.
    Beijos
    Se Esse Mundo Fosse Meu

    ResponderExcluir
  16. apaixonei por essas frases tb *-* parece ótimo o livro!


    Ciranda da Bailarina

    Beijos

    ResponderExcluir