31/08/2016

Papo de livreiras: Nossa primeira bienal

Olá, livreiras e livreiros! Então, como vocês devem saber, está rolando a bienal de 2016 em São Paulo. Para nós (eu e minha mãe) essa está sendo a bienal mais especial de todas, pois foi a primeira em que conseguimos ir e hoje contaremos um pouquinho da nossa (mais a minha do que a dela) experiência para vocês. Vamos lá?

Bom, nós moramos no Rio Grande do Sul, então sempre vimos a bienal como um sonho bem distante de nós, pois ela acontece sempre em São Paulo ou no Rio de Janeiro. Mas nesse ano, tudo mudou, e a bienal passou de sonho para realidade.

Devem fazer uns dois ou três anos que começamos a entrar no mundo da leitura de verdade (comprar livros em excesso e tudo mais), e nesses anos sempre acompanhávamos os leitores todos felizes colocando fotos na internet da bienal, dos marcadores que pegaram, dos livros baratos que compraram, e nós duas ficávamos pensando tipo "Nossa, é uma pena que nunca será nós no lugar deles...", mas o mundo dá voltas, não é mesmo?

Então compramos as passagens de avião (que foram baratas perto do que imaginávamos que seria) e, por causa do nosso amor pelos livros, tivemos que enfrentar nosso grande medo: avião. Sim, pela primeira vez subimos em um avião, e por causa de livros.

Muitos podem pensar que é loucura pagar sei lá quantos reais para ir até São Paulo visitar uma "feira de livros" (como alguns chamam), mas para nós foi uma realização de um grande e "distante" sonho. Foi uma das melhores experiências que já tive, isso eu posso garantir.

Tirando o cansaço que tomamos, já que passamos dois dias inteiros na bienal e duas noites quase inteiras viajando, foi tudo lindo e maravilhoso. A bienal é o melhor lugar para um leitor, tem de tudo por lá, meu povo!

Outra coisa que não vem muito ao caso, mas ainda assim faz parte da bienal, então vou comentar com vocês, foi outro sonho realizado (sim, um sonho realizado dentro de um sonho): conheci a Viih Tube. Não, ela não é a minha youtuber favorita, mas é uma das que mais gosto, então posso dizer que foi sim um sonho realizado, já que antes da bienal eu pensava que nunca poderia conhecer essa menina que mora tão longe de mim.

Enfim, foi um dos melhores fins de semana da minha vida, conhecemos escritoras maravilhosas, pessoas educadas, youtubers queridas, editoras sensacionais e muito mais! Fica aqui minha dica: se você é um leitor e nunca foi na bienal, vá! Por mais que você tenha que gastar um pouco de suas economias, mas vá, pois é uma experiência única e maravilhosa.

Então, livreiras e livreiros, gostaram de saber da nossa experiência com nossa primeira bienal? Nos contem nos comentários se vocês já foram alguma vez em alguma bienal ou se vão ir algum dia. Ah, e fiquem ligados porque nas próximas semanas terão postagens com fotos da bienal aqui no blog para vocês, ok? Beijos e até a próxima postagem!

11 comentários:

  1. Olá meninas, nunca fui na Bienal e gostaria muito! Amo esse universo dos livros...
    Parabéns por terem realizado esse grande sonho.

    Beijos lindona!
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu amo livros e super entendo que você pagou para viajar até SP, porque eu faria o mesmo! Senti a maior inveja das pessoas que puderam comparecer (meu amigo foi porque lançou um livro), então imagina só a tristeza que passei em saber que não iria. Além do mais, moro em Brasília e nem lançamentos com autores nós temos aqui direito.
    Beijos, Visite o Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas!!

    Que bacana ter um sonho realizado! Eu prefiro em ir em dia de semana porque a última bienal foi um caos, mas fico muito feliz que pra tenha saído tudo bem com vocês! Agora quero ver as fotos!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi
    que bom que teve a chance de ir e que aproveito e muito, sonho em ir em uma bienal quem sabe um dia.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, meninas.
    Só quem ama os livros como a gente consegue entender o sonho que é e o prazer em estar em uma bienal. Eu só consegui ir uma vez também, mas valeu muito a pena. Espero que essa seja a primeira vez de muitas que vocês consigam ir.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu queria muito ter ir nessa Bienal, mas cadê o dinheiro né?
    Espero que as suas próximas vezes sejam tão boas quanto a primeira!
    Beijos, http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi! Que legal!!! Ainda não fui nenhuma vez, fica muito longe daqui onde moro e meus pais não deixam eu ir... Quero ver fotos.. Muitas fotos de vocês lá, compraram muitas coisas??
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  8. Owwwn meninas que relato lindo! Eu estou muito feliz, que vocês conseguiram realizar esse grande sonho. Eu também nunca fui na Bienal mas tenho muita vontade de ir, esse tipo de post sempre deixa feliz.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiiii! Fico muito feliz que vocês tenham realizado esse sonho *--* espero que seja a primeira de muitas <3 poxa pensei que a Bienal tivesse em todos os estados, aqui em Pernambuco onde eu moro teve o ano passado :/ mas não é tão grande e também não é cheia de coisa como a de SP, também desejo um dia ir *-* quem sabe na próxima né?! Kkkk eii quero ver as fotos e o que vocês compraram por lá!

    *Beijokas -Hellen Barros.

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei a postagem. *.* Que bom que vocês conseguiram realizar esse sonho. Esse é um sonho que ainda pretendo realizar, ainda é um sonho distante mas vou realizá-lo um dia. O importante é acreditar, né?! =)
    Mal posso esperar para ver as fotos do evento e o que vocês trouxeram da bienal. ^^
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Adorei a postagem, porque participar a Bienal do Livro de SP também foi um sonho realizado para mim. Amei cada segundo lá e não queria voltar para casa. Haha.

    Beijos !

    Bel <3

    www.livroseandancas.com.br

    ResponderExcluir