08/08/2016

Resenha: O segredo da caveira de cristal (o segredo da caveira de cristal #1) - Mallerey Cálgara

O segredo da caveira de cristal

Autor(a): Mallerey Cálgara
Editora: Mundo Uno
Páginas: 321
Resenha por: Larissa
Nota: 4/5
*Livro cedido pela editora para resenha




Sinopse: Os habitantes de Heilland, cansados de décadas de guerra e fome, depositaram todas as suas esperanças no Rei Alphonsus, que governava com justiça e bondade. As esperanças cresceram com a notícia de que a Rainha Arápia estava grávida de gêmeos, embora muitos, no castelo, assegurassem que uma nova guerra estava sendo travada no ventre da soberana.

Os gêmeos nasceram e, com o passar do tempo, Heilland compreendeu que havia um novo inimigo, ainda mais implacável: o sombrio futuro Rei. Dor, ódio, sangue e traição passaram a fazer parte da rotina do castelo, restando ao mago Mongho e à futura Rainha Driadh a perigosa busca por respostas!

Resenha: Antes de iniciar a leitura, pensei que não fosse curtir a estória, por ter todo esse tema de guerra, reinos e disputas envolvido, mas admito que me enganei feio.

Logo no início, temos uma breve apresentação de todos os reinos do livro, entre eles Heilland, que apesar de ser o menor dos reinos, é onde se passa a maior parte da estória, ou seja, é o mais "importante". Essa reino é bastante estratégico, pois faz fronteira com todos os outros reinos, de modo a manter a paz entre eles.

Heilland tem como governador o Rei Alphonsus, um homem muito bom para seu povo, mas tudo muda quando ele descobre que a Rainha Arápia está grávida de gêmeos. Após a descoberta, o Rei Alphonsus deixa claro que o primeiro a nascer será o futuro rei, ficando em seu lugar, mas acontece que, depois de anos, ele e a rainha veem que Sulco, o mais velho dos gêmeos, não seria um bom rei, e então nomeiam Heian como rei, travando assim uma guerra entre os irmãos.

"Lembre-se, prevalecem mais as ações de um coração bondoso do que a vitória sangrenta de mil guerreiros!"

Após Heian assumir o trono, Sulco passa a tramar alguns planos para derrotar seu irmão, matando pessoas próximas à eles e deixando outras à beira da morte.

"O tempo é como o vento. Não apenas leva, mas também traz."

No meio disso tudo, temos Mongho, um mago amigo de Heian e que passa a morar no castelo após um acontecimento. Mongho é um daqueles personagens que você tem vontade de tirar do livro e abraçar, pois além de ser um amigo bem divertido, é leal e luta ao lado de Heian até o fim.

Continuando com seu plano, Sulco divide Heilland no meio com uma barreira invisível e começa a formar e treinar um exército de soldados para uma guerra que está por vir.

Eu gostei muito da leitura e estou aguardando ansiosamente pelo segundo volume da série, pois aposto que muitas coisas ainda estão por vir, só não sei o que, já que (alerta de spoiler) sobram poucos personagens no livro.

12 comentários:

  1. Oi flor, tudo bom?
    Ahhh livro da minha casa editorial, que lindeza <3
    Eu tenho muita vontade de ler a obra da Mallerey, tá na minha lista infinita pra adquirir na Bienal! Amo fantasia, e essa obra tem um que GRRM - "sobram poucos personagens no livro" adoro :P
    Vou adquirir na Bienal, com certeza! Adorei sua resenha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OI!

    O enredo é bem interessante, pena que parece que não sobrou muita gente rsrsrsrssr Adorei a capa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Ah! Adoro muito esse tipo de leitura. Reinos, guerra, tudo me encanta demais <3 Gostei bastante da resenha e já irei anotar o nome para eu ler depois. Quanto mais livros desse gênero, melhor haha :D

    Beijos.
    http://cantinhodaescritablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiiii

    Amo fantasias e praticamente todas as resenhas que leio de livros do gênero me deixam louca de curiosidade. Se surgir a oportunidade, com certeza vou querer conferir essa história.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ainda não conhecia o livro, mas amo esse gênero! É muito bom quando uma leitura surpreende a gente!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Larissa!
    Eu vi recente uma resenha sobre esse livro e fiquei bastante interessada em ler. Que bom que você curtiu a leitura. Eu curto essas coisas de guerra e tals..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi Lari,
    A história parecer ser ótima, o livro tem uma capa linda a editora arrasou.
    O gênero do livro é meu favorito FANTASIA e um pouco de Ficção, adorei a resenha.

    Beijoss,Enjoy Books ❤

    ResponderExcluir
  8. Eu também não sou ligada em cenários de guerra e reinado, mas se a leitura conseguiu te surpreender e cativar, muito provável que vá surtir o mesmo efeito em mim. Vou deixar a dica anotada! Ótima resenha :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii, tudo bem????
    Eu geralmente não gosto de livros que envolvam reinos e tudo o mais. Mas esse eu tenho muita vontade de ler =D E pelos seus comentários, acho que eu iria curtir bastante essa leitura :)
    Parabéns pela resenha.
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ei!

    Que máximo sua resenha! Super feliz por você ter se surpreendido positivamente! Em breve o volume estará disponível.

    Bjusss


    *__*

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Esse livro é muito querido. Fico muito contente em saber que você gostou da leitura.
    Confesso que também não sei muito o que esperar da continuação, mas não tenho dúvidas que será incrível, pois essa palavra define muito bem a autora.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Oie, oie, oie !!!
    Tenho que confessar que nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas a premissa me pareceu bem interessante.
    Gosto bastante de histórias que misturem esse estilo mais de guerras, com vários reinos, e esse livro parece ser bem legal mesmo. Se tiver a oportunidade com certeza lerei !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir