05/08/2016

Resenha: Seablue - Raquel Pagno

Seablue

Autor(a): Raquel Pagno
Editora: Corpos
Páginas: 270
Resenha por: Larissa
Nota: 3/5
*E-book cedido pela autora para resenha




Sinopse: Eduardo levava uma vida simples e tranqüila, até o furacão Daniele passar por ela.

Nunca imaginara sentir-se tão apaixonado e menos ainda que em tão pouco tempo estaria de casamento marcado com Daniele Cascais, filha do grande ator Rudson Cascais. Até mesmo a viagem de lua de mel já estava marcada. Passariam abordo do Seablue, o terceiro maior transatlântico do mundo.

Tudo estaria perfeito se não fosse pelo mau pressentimento que assolava Eduardo dias antes do embarque. Estaria apenas ansioso pela proximidade da viagem e do casamento? Daniele afirmava que sim. Sabia que Eduardo nunca tinha feito uma viagem tão demorada e não se sentia bem por ter que deixar a escola de música nas mãos de terceiros. Mesmo assim ela decidiu convencê-lo a relaxar. Ela sempre o convencia.

Em outro ponto de São Paulo, morava Joana, uma jovem que viera do interior para estudar arqueologia, com o sonho de viajar o mundo e desvendar os mistérios da humanidade. Na faculdade, fez amizade com Brigite, que apesar de meio aloprada, não era má pessoa e que acabou por levar Joana até Igor.

Apesar dos protestos do pai de Joana, Igor pretendia pedi-la em casamento, surpreendendo-a com o pedido e as passagens para um a inesquecível viagem a sós. Um dos sonhos de Joana seria finalmente realizado, embarcariam em uma semana no Seablue. Seria perfeito! Como ela sempre sonhara!

Mas eles não contavam com as traquinagens do destino, que inesperadamente colocaria as vidas de Joana e Eduardo em xeque e faria com que Daniele e Igor aprendessem a conviver e superar os obstáculos causados pela solidão e pela dor de perder um amor verdadeiro.

Resenha: Depois de ser surpreendida com "Herdeiro da névoa", da mesma autora, realmente achei que esse livro fosse me surpreender da mesma forma, mas não foi bem isso que aconteceu.

"Seablue" conta a estória de dois casais completamente apaixonados, sendo eles: Daniele e Eduardo, Joana e Igor. Daniele e Eduardo estão prestes a se casar, estão noivos, enquanto Joana e Igor se casaram antes de viajarem, pois se não se casassem, os pais de Joana não a deixariam viajar com Igor.

Essas quatro pessoas são bem diferentes. Daniele é uma moça rica, pois seu pai é um ator muito famoso e os paparazes estão sempre a perseguindo. Eduardo é um rapaz que veio de uma família humilde, mas mesmo assim nunca desistiu de seu sonho: formar uma escola de música para ajudar crianças carentes. Joana é uma mulher que veio do interior para fazer faculdade, e sua única companhia era a amiga Brigite. Já Igor, era um homem bem mais velho e experiente do que Joana, pois passara por muitas coisas difíceis no passado, perdeu a esposa e um filho, o que o deixou abalado e longe de outras mulheres, até conhecer Joana.

"Achou graça ao pensar que os opostos se atraem, mas era isso mesmo que acontecera entre os dois. Um completava o outro. Precisavam estar juntos, sempre."

Os dois casais então, com mais quase três mil pessoas, vão para um navio enorme, o Seablue. Eles passarão alguns dias no navio, Daniele e Ed para se livrarem dos paparazes, e Joana e Igor para comemorarem seu casamento. No meio da viajem de navio, os casais se encontram, pois depois de acontecer alguns problemas com Daniele, Joana vira sua amiga (amiga da onça essa, ein!) e a ajuda superar seus problemas.

Tudo são flores, até que o destino muda devastadoramente a vida desses casais. Eles passam por uma tempestade muito forte durante a viajem e isso faz com que muitas pessoas morram e algumas fiquem desaparecidas. Entre essas pessoas desaparecidas, estão Joana e Eduardo, que vão parar em uma ilha.

Bem, acho que vocês já podem imaginar o que uma mulher e um homem que não amam (não, isso não é amor) seu esposo e sua mulher irão fazer nessa ilha. Sim, é isso mesmo, e foi por esse motivo que passei, de uma hora para a outra, a desgostar do livro.

Eu sou uma eterna romântica e acredito firmemente que se você ama a pessoa, você não vai traí-la, independentemente de se seus desejos são incontroláveis ou não, sabe? Sei lá, eles podiam ter mandado um sinal de fumaça dizendo para seu marido (no caso de Joana) e para sua futura mulher (no caso de Eduardo) que estão terminando o casamento/noivado, para depois fazerem besteiras. Eu ein!

A estória do livro é muito boa sim, até porque é um livro da Raquel Pagno, então não poderia ser completamente ruim. Gostei muito de como ela narrou a parte do naufrágio, pois eu nunca havia lido algo parecido em livro algum e fiquei bem empolgada, doida para ler mais livros com esse tema (mas sem traições, pelo amor de Deus). Agora tenho mais um sonho para acrescentar na minha lista: uma viajem de navio.

"Aquela viajem era mais do que ele esperava para si, mais do que julgara fazer na sua vida."

O final me deixou com a boca aberta e com a cara no chão por algum tempo, pois tive que processar o que aconteceu e ler de novo para saber se aquilo era mesmo verdade. Tirando essas partes que eu odiei, é uma boa estória sim.

22 comentários:

  1. Tambem me encaixo no grupo das românticas incuráveis que nao acreditam que quem ama trai .
    Nao conhecia esse livro , mas apesar dos pesares ele parece ser BEM interessante.
    Beijoo
    Estação 97

    ResponderExcluir
  2. Também fico indignada com esse tipo de falta de caráter, com esses absurdos quando são tratados como algo 'banalizado', 'comum' e afins. Mas tento enxergar as outras reflexões da obra e mergulhar nela. Apesar desses terríveis pontos, as outras entrelinhas do livro parecem mesmo bacanas. Acho que eu iria ficar revoltada tanto quanto você, mas prosseguiria por essas outras angulações.

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu não suporto traição, então quando tem ela no meio da história já fico com um pé atras. Mas achei a história interessante e fiquei curiosa para saber o que aconteceu nesse final ai hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Este livro me pareceu muito interessante! Ainda que eu não curta muito esses livros que envolvam traição, achei a ideia do livro como um todo bem interessante e acho que valeria a leitura, pelo menos pra mim. rs
    Fiquei curiosa por esse final também haha
    Beijos
    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir
  5. Isso que você citou, da traição, realmente deixa o leitor com um pé atrás. Mas, se assim mesmo você conseguiu gostar do livro, ótimo! :)

    ENTRETANTO • INSTAGRAMTWITTER

    ResponderExcluir
  6. Olá, Larissa!
    Não conhecia a autora. O livro parece ser bem interessante. Adorei a sua resenha e concordo com a sua colocação sobre a traição, não é algo que eu curta muito, principalmente se me apego aos casais.

    Beijos
    Jéssica
    Blog Reviewing

    ResponderExcluir
  7. A história parece interessante demais!! Não gosto nada também dessas coisas de traição, só de pensar já fico com raivinha!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  8. Ooi! Acho legal livros que juntam pessoas que, aparentemente, não tem nada a ver com outra e ai a vida delas acaba se entrelaçando e etc. A premissa é ótima.Beijos
    Estilhaçando LivrosCantar em Verso

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Achei legal a premissa do livro. Concordo com você na questão de quem ama não trai, seu extremamente firme com essa posição.
    A resenha ficou ótima!!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu tb sou uma eterna romântica, acho que já vou odiar esses dois personagens rsrsrsrs De qualquer forma parece ser um história bem diferente!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Olá lindona,
    sua resenha me fez querer ler esse livro. Gostei demais, fiquei mega curiosa para saber o final.
    Vou ler em breve.
    beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  12. Achei interessante e vou procurar por ele, fiquei mega curiosa com esse final.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Oiii meninas

    Achei a história diferente, interessante. É um livro que apesar de não me atrair tanto, eu acho que poderia ler futuramente. No momento estou mais pra outro tipo de leituras mas sei que em algum momento estarei no clima para livros assim então já levo o nome desse anotado..

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu não conhecia a autora e a premissa me pareceu com um livro que li sobre dois casais terem que lidar com suas relações em uma mesma história. Gosto dessa premissa e a questão de tudo acontecer em um navio me deixou curiosa. Afinal, eu já viajei e achei incrível.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei a capa do livro, sou dessas que julga pela capa e a historia me agradou muito!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Gostei bastante da sua resenha.Mesmo não tendo surpreendido você o bastante, ainda sim, o enredo parece intrigante para analisar,rs :)

    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o livro, mas gostei da sinceridade de sua resenha.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Tambem não gosto de histórias assim, se você ama alguém, você ama independente da situação. Mesmo assim a história parece ser interessante.
    Dica anotada.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  20. A história parece ser interessante. Não conhecia o livro.

    www.donadegato.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Obrigada pela resenha!
    (Não vou defender os traidores, nem afirmar que tiveram motivo para agir assim. kkkk)
    Bjos! ;)

    ResponderExcluir