02/09/2016

Resenha: Os feiticeiros (entre mundos #1) - Thaylane R. Ramos

Os feiticeiros

Autor(a): Thaylane R. Ramos
Editora: Independente
Páginas: 295
Resenha por: Viviane
Nota: 4/5
*E-book cedido pela autora para resenha




Sinopse: Mudar o destino daquelas crianças era o mais correto a se fazer, certo? Não era justo que eles pagassem pelos erros de seus pais. Mas ter que decidir o destino de quatro pessoas que ainda nem sabiam se defender não era uma das tarefas mais fáceis. Thomas sabia das consequências, mas os amava demais para não arriscar.

Anos depois, uma vida, amigos, família e crenças, tudo se desmoronava. Então a vida deles não tinha passado de uma grande mentira? Ellen, Alma, Jason e Rodrigo veem suas vidas mudarem drasticamente de um dia para outro, de agora em diante ninguém mais era confiável. Todo o esforço de alguém do passado parecia não ter valido a pena... Tinham sido descobertos.

O primeiro livro da Série Entre Mundos leva o leitor a uma história intrigante, cheia de mistério, romance e traição, onde os deuses da Grécia Antiga ganham destaque numa batalha intensa contra os feiticeiros mais poderosos do mundo. O que você faria se descobrisse que a pessoa que acreditasse ser não existisse?

Resenha: Antes de sentar para ler esse livro, prepare a pipoca, pois você "assistirá" a maior guerra entre feiticeiros e deuses já vista no mundo da literatura fantástica.

"As pessoas sempre iriam procurar por algo em que acreditar."

Os jovens Alma, Ellen, Jason e Rodrigo levavam uma vida normal, estavam terminando o ensino médio, tinham suas paixões secretas e uma amizade inseparável. Durante suas festas de formatura, Ellen e Alma conhecem uma cigana vidente muito estranha, ela fala com as meninas como se já as conhecesse e ainda entrega à elas duas cartas, para serem lidas posteriormente. Na volta para casa, os quatro no mesmo carro começam a ler a primeira carta e estranham ela falar com detalhes de suas vidas e de seus pais que acreditavam estarem mortos.

Logo em seguida ocorre um grave acidente e quando eles acordam, não lembram de nada e nem de se conhecerem, mas ao se encontrarem por acaso na rua, suas memórias começam a voltar e eles são levados por um homem a uma espécie de escola, Magic's House. Lá eles descobrem ser feiticeiros e muito poderosos, mas não é só isso, eles são filhos de deuses do Olimpo, portanto, semi-deuses, mas o problema é que deuses e feiticeiros não costumam se relacionar bem, então eles descobrem que estão ali para desenvolver seus poderes, pois está para começar a maior guerra que já se teve notícia.

Lá nesse novo mundo, os jovens descobrem suas verdadeiras origens, desenvolvem seus poderes, conhecem os deuses que eles acreditavam existir apenas nos livros, vivem novas paixões e grandes decepções.

"Eu também não sabia que a batida do meu coração podia ir tão longe por alguém."

Da metade em diante, a estória fica muito intensa, é impossível parar de ler. A escritora, Thaylane, soube muito bem descrever cenas e personagens. Eu sou uma apaixonada pelos deuses Atena e Poseidon e fã dos livros do Percy Jackson, então a leitura desse livro foi muito prazerosa. Na ultima frase tem uma revelação do que acontecerá no próximo livro, então já estou super ansiosa para ler.

30 comentários:

  1. Parece ser beeem interessante esse livro! Eu gosto muito desse estilo, acho que preciso muito ler esse hehehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol! Obrigada por comentar, espero que tenha tido a oportunidade de ler esse livro. Eu tenho um perfil no Skoob onde todas as pessoas que leram OS FEITICEIROS podem ir até lá para avaliá-lo e deixar o seu comentário sobre o que achou do livro, eu adoraria saber a sua opinião.

      Um grande abraço! <3

      Excluir
  2. Hummm, mistério, romance, traição e deuses da Grécia Antiga? Tem como ficar ainda melhor?

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa, tudo bem? Autora aqui. Obrigada por comentar, será que você conseguiu ler um dos livros da série durante esse tempo? Espero que sim! Eu tenho um perfil no Skoob onde todas as pessoas que leram OS FEITICEIROS podem ir até lá para avaliá-lo e deixar o seu comentário sobre o que achou do livro, eu adoraria saber a sua opinião.

      Abraços! :)

      Excluir
  3. Olá!
    Eu adoro a Grécia Antiga e tendo mistério e romance, me empolga sim. A capa parecia algo mais obscuro, mas anjos e demônios, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Que bom que você gostou da premissa da história. Eu tenho um perfil no Skoob onde todas as pessoas que leram OS FEITICEIROS podem ir até lá para avaliá-lo e deixar o seu comentário sobre o que achou do livro, eu adoraria saber a sua opinião.

      Espero que você tenha tido a oportunidade de ler algum dos livros da série em algum momento. Obrigada por comentar e pelo interesse na obra.

      Um grande abraço! <3

      Excluir
  4. Ahh eu tb sou fã da saga do Percy Jackson, é uma ótima referência! Não conhecia o livro, mas gostei da premissa!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou da premissa da história. Espero que tenha tido a oportunidade de ler um dos livros da série. Eu tenho um perfil no Skoob onde todas as pessoas que leram OS FEITICEIROS podem ir até lá para avaliá-lo e deixar o seu comentário sobre o que achou do livro, eu adoraria saber a sua opinião.

      Beijos!! :)

      Excluir
  5. Gostei desse livro, adoro essa temática, vou anotar o nome pra ler!

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Autora falando, muito obrigada pelo comentário. Você conseguiu ler alguma das obras da série? Se sim, eu tenho um perfil no Skoob onde todas as pessoas que leram OS FEITICEIROS podem ir até lá para avaliá-lo e deixar o seu comentário sobre o que achou do livro, eu adoraria saber a sua opinião.

      Um grande abraço! <3

      Excluir
  6. Oi oi querida,
    Adorei a resenha, não conhecia a autora mas já vi uma outra resenha do livro dela.

    A história parece bem envolvente, e os personagens são bem cativantes.

    Beijoss querida, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice, tudo bem? Autora aqui. Fico feliz que tenhas gostado da premissa. Espero que tenhas tido a oportunidade de ler um dos livros da série :0

      Obrigada por comentar, beijos!

      Excluir
  7. Olar!
    Nossa, parece uma ótima indicação! Amo quando uma história nos prende assim nos acontecimentos, vou adicionar a minha listinha!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | InstagramFanpageTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline! Autora aqui, espero que tenhas tido a oportunidade de ler esse livro em algum momento. Eu tenho um perfil no Skoob onde todas as pessoas que leram OS FEITICEIROS podem ir até lá para avaliá-lo e deixar o seu comentário sobre o que achou do livro, eu adoraria saber a sua opinião também.

      Obrigada por comentar, beijos!

      Excluir
  8. Que indicação incrível! ♡

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii meninas

    Aii, amei a premissa desse livro, com certeza leria.
    E essa capa está maravilhosa, ótima recomendação.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice! Fico tão feliz que você tenha gostado da premissa do livro!! Espero que tenhas tido a oportunidade de lê-lo algum dia.

      Beijos!! <3

      Excluir
  10. Oie =)

    Acho que já vi a capa desse livro em algum blog, mas essa é a primeira resenha que leio dele.

    Gostei da premissa em especial por ela mesclar vários elementos que eu curto em uma história. Só desanimei pelo fato de ser série =(. Já tenho tantas começadas que ando dando preferência para livros únicos.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ariane. Que pena que você não pode colocar a série na sua listinha :/

      Excluir
  11. Oie, tudo bem?
    Não conhecia o livro nem a autora, mas achei a premissa interessante. Parece bem instigante, com um ritmo bem intenso! =)
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscilla! Obrigada por comentar <3
      A história é mesmo num ritmo acelerado, o primeiro livro é mais introdutório, mas já tem uma batalha épica. Espero que tenhas a oportunidade de ler algum dia.

      Um grande abraço!

      Excluir
  12. Pelo visto o início do livro é cheio de "loucuragens", já gostei! Já tinha visto essa série de livros por aí, nunca que eu associaria a uma série de semideuses, já li Percy Jackson e fiquei curiosa com a abordagem da autora!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha adorei o "loucuragens", é exatamente assim! Espero que tenhas tido a oportunidade de ler algum dia. Eu tenho um perfil no Skoob onde todas as pessoas que leram OS FEITICEIROS podem ir até lá para avaliá-lo e deixar o seu comentário sobre o que achou do livro, eu adoraria saber a sua opinião.

      Um grande abraço!

      Excluir
  13. Que indicação de livro maravilhosa, fico encantada com livros desse tipo, já quero ler! haha
    Beijos, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lara! Obaaaaa <3 que bom que gostou. Espero que tenhas tido a oportunidade de ler o livro em algum momento. Eu tenho um perfil no Skoob onde todas as pessoas que leram OS FEITICEIROS podem ir até lá para avaliá-lo e deixar o seu comentário sobre o que achou do livro, eu adoraria saber a sua opinião.

      Obrigada por comentar. Beijos!

      Excluir
  14. Oi!
    Caraca! Para tudo!
    Achei incrível! A sinopse, a resenha, a premissa de feitiço e deuses... Tudo parece ser muito bom.
    Fiquei super curioso e com uma imensa vontade de ler!

    Abraços!

    -Ricardo, Blog Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ricardo! Tudo bem? Obrigada por comentar, espero que tenhas tido a oportunidade de ler o livro. Espero sua avaliação lá no Skoob sobre o que achou da história.

      Um grande abraço!

      Excluir
  15. Olá... tudo bem??
    Eu leio poucos livros de fantasia... não é uma temática que costumo ler ou que me chama atenção... mas de vez em quanto eu me arrisco em alguns.... rs. Esse livro em si não me chamou atenção pela leitura, mas a minha resenhista vai adorar... ela curte demais esse tipo de leitura, então eu vou indicar para ela... xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana! Que pena que a premissa não chamou a sua atenção, mas obrigada por indicar <3

      Excluir