12/10/2016

Papo de livreiras: Audiolivros #2

Olá, livreiras e livreiros! Venho hoje bater um papo com vocês sobre audiolivros. Sim, eu sei que vocês já viram uma postagem aqui no blog na coluna "Papo de livreiras" com esse mesmo tema, mas ele foi feito pela minha mãe, com a opinião dela, e hoje trago a segunda parte da postagem, só que com a minha opinião sobre o tema.

Ao postar a resenha do livro "Cartas de amor de Paris", que eu escutei no formato de áudio, eu prometi que em breve iria trazer uma postagem para o blog falando sobre minha experiência com o tipo de leitura, então cá estou eu. Sei que demorou para sair essa postagem, mas o que importa é que hoje saiu.

Muitas pessoas dizem que não tem tempo para ler, pois estão sempre trabalhando, estudando ou limpando a casa, e acho que os audiolivros são uma forma bem bacana, não só para os deficientes visuais poderem "ler", mas também para as pessoas que estão sempre ocupadas com algo. Mas tem também aquelas pessoas que dizem que não conseguem se concentrar em um audiolivro, e eu era uma dessas pessoas antes de escutar o primeiro.

Eu nunca havia escutado um audiolivro antes, mas depois que descobri o site TocaLivros e escutei algumas amostras de audiolivros deles, fiquei completamente doida e fiz de tudo para conseguir uma parceria. Eles cederam e pedi meu primeiro audiolivro, no caso, "Cartas de amor de Paris". Eu simplesmente amei a experiência, é fantástica.

Pode parecer coisa de preguiçoso essa coisa de fazer os outros lerem para você, mas eu não acho que seja. Como disse antes, acho que esse formato de livro veio para ajudar muita gente.

Como vocês devem saber, existem programas e até aplicativos que leem para a gente, mas juro, não é a mesma coisa. Se você estiver duvidando, vá até o site TocaLivros e veja você mesmo com seus próprios ouvidos! Os narradores são incríveis e de fundo, temos músicas conforme o momento. E ainda, se o audiolivro for em 3D, temos direito a uma narração com som e tudo!

Então é isso, livreiras e livreiros! Espero muito que tenham gostado de saber da minha experiência com os tão temidos audiolivros. Se tiverem qualquer dúvida, podem deixar aqui nos comentários ou até mesmo enviar para o site, pois eles são super atenciosos e estão sempre nos respondendo o mais rápido possível. Beijos e até a próxima postagem!

8 comentários:

  1. Oláá!
    Nossa, adorei isso! Nunca experimentei ouvir um audiobook, mas fiquei super curiosa e vou lá no site ver! Obrigada pela dica!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica Larissa. Não cheguei a ouvir nenhum audiobook, mas acredito que esse formato seja uma forma de tornar o hábito da leitura ainda mais abrangente. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Adoro essa ideia! Não somente para deficientes visuais, mas é uma ótima ideia para pessoas que estão com os braços ocupados. Uma amiga minha escutava vários livros didáticos porque trabalhava o dia inteiro e a faculdade estava apertando. Ajudou bastante!! Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, como você tá? Que bacana essa iniciativa, não sabia que tinha. Acho que para quem tem pouco tempo, ajuda e muito. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Eu li a postagem de audiolivros por aqui e desde então fiquei curiosa! Quero poder passar por essa experiência ainda! Adorei a indicação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi
    que bom que gostou da experiência, mas eu mesma não tenho curiosidade, ainda prefiro ler

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que bom que a experiência foi boa pra você. Eu me conheço e sei que odiaria. Eu não consigo me concentrar muito quando estou ouvindo algo. É mais para abafar o barulho do cotidiano.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
  8. Achei muito interessante. Realmente é uma ótima ideia para quem está sem tempo para ler e mesmo assim não quer deixar as leituras de lado. É uma outra maneira de entrar na história. Muito interessante mesmo! ^^
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir