24/10/2016

Resenha: A guardiã do tempo (timeless #2) - Alexandra Monir

A guardiã do tempo

Autor(a): Alexandra Monir
Editora: Jangada
Páginas: 272
Resenha por: Larissa
Nota: 5/5





Sinopse: No primeiro volume, Michele Windsor descobre que consegue viajar no tempo através do diário que encontrou na casa de sua avó. E em sua viagem para 1910, ela se apaixona por Philip Walker. Agora, neste último volume e de volta a realidade, ela vê entrar em sua classe um novo aluno e mal pode acreditar: é o seu grande amor Philip Walker, porém ao procurá-lo ela descobre que ele não se lembra dela e nem sobre o Philip Walker de 1910.

Michele busca respostas nos diários antigos de sua família, e descobre que seu pai era um viajante do tempo, que tinha envolvimento com uma organização misteriosa chamada Sociedade Temporal, e um conflito com uma antepassada vingativa. Michele logo se vê no centro de um embate que existe há 120 anos e cujo desenlace pode trazer consequências fatais.

Resenha: Nesse segundo e, infelizmente, último volume da duologia "Timeless", temos novamente Michele como protagonista, mas agora uma Michele que corre perigo e que está sofrendo muito.

Philip Walker (ou seria uma cópia dele?) aparece como um aluno novo da escola de Michele e ela, é claro, vai falar com ele. Mas acontece que ele não se lembra dela e ele não é um viajante do tempo, então como ele poderia estar ali, vivo, depois de anos que está morto?

"Mesmo que por algum motivo ainda não se lembre de mim... sei que ele voltou por minha causa."

Além disso, temos uma nova personagem, Rebecca, também da família Windsor, mas morta há anos. Rebecca Windsor quer a morte de Michele, pois foi o pai dela que "roubou" a chave que a permitia viajar no tempo, há séculos atrás.

Michele descobre que tem uma passagem secreta na mansão Windsor, que era onde sua mãe e seu pai se encontravam quando jovens. Ela vai até lá e encontra um livro, que é um manual dos viajantes no tempo e mais: dois diários de seu pai. Ela começa a ler o diário e nós vamos acompanhando junto. Através do diário, descobrimos junto com Michele o porque de Rebecca querer sua morte e como seu pai se tornou um viajante do tempo.

"Quando se entra no domínio do paranormal, raramente há um modo de reunir provas científicas, e, sendo assim, no fim das contas, você deve confiar e acreditar no que lhe dá a sensação de estar certo."

Quem não curte muito romance em livros de fantasia, vai amar esse, pois quase não tem cenas de Philip e Michele juntos, mas o livro me desagradou um pouco por esse mesmo motivo. Eu gostaria de saber mais sobre o que aconteceu depois com eles, se eles ficaram juntos, se namoraram e tudo mais... Acredito que seria imensamente válido um terceiro livro contando a estória, o futuro dos dois.

"O rapaz que ela amava, aquele que a tinha seguido através do tempo, havia voltado para ela, e estava pronto para encarar este novo futuro a seu lado."

Uma coisa diferente do livro anterior e muito legal é que antes de iniciar capa capítulo, temos um trecho do livro "Manual da sociedade temporal".

"A maioria dos viajantes do tempo fica encantada ao descobrir seu poder, em pouco tempo passando a apreciá-lo acima de qualquer outra coisa. Alguns poucos, porém, recusam-se a aceitar o dom."

É um livro incrível, assim como o primeiro, apesar de eu ainda preferir o anterior, pois teve toda aquela magia de descobrirmos como ela viaja no tempo, suas antepassadas e tudo mais. Super indico a duologia!

"A teoria da reencarnação diz que as almas com assuntos inacabados retornam não apenas à Terra, mas também em meio às mesmas pessoas que conheceram em vidas anteriores."

Ah, e para os que já leram os dois livros e amaram, assim como eu, quero que saibam que eu falei com a autora e ela disse que, infelizmente, não fará outros livros dessa duologia, mas está planejando uma nova série. Fiquem ligados porque em breve teremos mais livros arrasadores da dona Alexandra vindo aí!

12 comentários:

  1. Sabe, sou dessas que acha que romance demais estraga certas histórias... Tipo, o mundo acabando, as pontes caindo, zumbis vagando pela terra e os pombinhos só pensam em beijar... beijar... beijar?!?!? Pelo amor de Deus, isso não é verossímil kkkk! Um pouco de romance é legal, mas muitoooo já me da nos nervos. Eu gostei da sinopse do livro, do fato de ser uma duologia - tenho séries demais no bojo - e sua resenha esclareceu o que precisava e me fez ter vontade de ler o livro.

    Pandora
    O Que Tem Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  2. Oie =)

    Adoro livros que abordam essa temática de viagem no tempo, e estou lendo boas resenhas dos livros dessa duologia. O que é claro, me deixa bem curiosa para conferir a história.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  3. Oi querida,
    Gosto desse livro pois tem uma pegada diferente das que estou acostumada.

    Tá bom, não é tão diferente assim, mas fugiu um pouco do clichê de sempre. Mesmo gostando do romance e do cenário que o livro é ambientado ♥ eu poderia reconsiderar por causa da capa.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  4. Oii! Gostei muito da sua resenha. Adoro livros que abordam viagem no tempo, fantasia em geral... Fiquei super interessada nessa história.
    Amei o seu Blog e já estou seguindo para não perder nada por aqui. Te convido para conhecer o meu também <3

    Beijos
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu li essa duologia e amei de paixão! Esses livros estão guardados em meu coração! E que notícia boa que a autora iniciará nova série, estou ansiosa por isso!
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
  6. Amei sua resenha, amo esse tipo de história, tenho certeza que ela é incrível. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro histórias com viagem no tempo e fiquei com vontade de ler os dois volumes! Pena que tem pouco romance mas vou dar uma chance!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  8. Oi! Eu gosto muito desta duologia, a forma como viagens no tempo são abordadas é bem romântica.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Eu amo essa temática, parece ser uma ótima história e que me deixou curiosa.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Achei bem interessante a proposta da duologia.
    Fiquei bem curiosa, com esse tema da viagem e romance deles.

    tenha uma ótima quarta :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito fã desses livros assim, mas gostei da sua resenha, suas palavras são sinceras e convencem a gente de ler, que valerá a pena. hehe
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir