18/11/2016

Resenha: Depois da meia-noite - Aurélio Simões

Depois da meia-noite

Autor(a): Aurélio Simões
Editora: Baraúna
Páginas: 218
Resenha por: Larissa
Nota: 4/5





Sinopse: Com a intenção de inovar o relacionamento, a bela e ousada Natasha e o seu namorado decidem visitar uma casa de swing. Mas o que poderia ser algo prazeroso e diferente para ambos, torna-se uma experiência perturbadora. Na noite em que eles visitam a casa, homens encapuzados e armados invadem o local e sequestram as pessoas. Natasha e seu namorado tentam fugir, mas somente ela consegue. Agora, Natasha é vítima de uma perseguição que vem assombrando a sua vida. E para continuar viva, ela fará de tudo para desvendar o mistério que, aos poucos, vai se revelando algo muito mais perigoso do que ela imaginava.

Resenha: Já vou logo avisando que será um tanto complexo para mim resenhar esse livro. Não sei bem como começar, mas vamos lá!

Natasha é uma jovem muito bonita que trabalha como paparazzi em uma revista. Algumas coisas estão acontecendo onde ela mora, como, por exemplo, uma polêmica entre o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Mendes, e o ator Gabriel Lins. O chefe de Natasha então, pede para todos os funcionários pesquisarem sobre os dois para terem uma notícia bombástica para a revista.

A protagonista descobre que naquela noite mesmo o ator Gabriel Lins estaria em um baile de Carnaval, algo assim, e resolve ir atrás dele para tentar descobrir algo. O que ela não sabia é que Gabriel estava planejando fugir, e ao ir atrás dele, presencia o assassinato do mesmo.

"O corpo de Natasha estava trêmulo não só por ser testemunha de um assassinato violento, mas por achar que agora poderia ser a próxima vítima."

Depois do acontecimento, Natasha fica com a grande dúvida: contar ou não o que viu à polícia. Além disso, passa a conviver também com o medo de ter sido vista pelos assassinos de Gabriel e ser a próxima vítima.

Natasha tem um namorado, André, e como os dois querem inovar no relacionamento, experimentar coisas novas, resolvem ir numa casa de swing (para quem não sabe, é uma casa tipo uma boate onde acontecem trocas de casais). O que eles não esperavam era serem presos na casa e encontrar por lá os mesmos assassinos encapuzados que mataram o ator Gabriel. Todos que estão na casa são pegos, menos Natasha, que consegue fugir.

Se antes Natasha não era perseguida pelos homens encapuzados, agora ela é, pois foi a única a escapar daquela noite e os homens temem que ela abra a boca para a polícia, então querem encontrá-la de todo o jeito. Natasha vai parar até na televisão, sendo acusada de coisas que ela jamais fez e ainda valendo três mil reais para quem encontrá-la.

Bom, tem muitas coisas ainda que eu poderia escrever aqui, mas vejo que a resenha já está imensa, então vou deixar para que vocês mesmos descubram. Talvez eu não tenha deixado-os tão curiosos com minha resenha, mas eu realmente não posso falar mais, pois qualquer coisa pode ser spoiler numa estória onde tudo é surpresa. Só digo uma coisa: o assassino pode ser quem você menos espera. Fica a dica!

"Temos medo de perder a pessoa, medo que o outro seja melhor, que o seu parceiro deseje uma pessoa mais do que você. O ciúme é isso: medo."

13 comentários:

  1. Oi Larissa! Me deixou curiosa sim! Bastante! E um pouco agoniada com a situação da Natasha!! Adorei a resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi! Que bom que ficou curiosa e que gostou da minha resenha. Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Larissa!
    Ainda não conhecia o livro! Nossa quanto mistério! Que situação a dessa protagonista, com certeza é um livro que gostaria de ler!
    Parabéns pela resenha!


    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eli, tudo bem? É uma estória cheia de mistérios mesmo. Leia assim que puder, você vai adorar. Beijos e obrigada!

      Excluir
  3. Olá,
    Já fiquei na curiosidade aqui hehe. Gosto desse tipo de livro que tem suspense e a gente fica querendo saber quem é o culpado. Ainda não conhecia esse livro, mas vou anotar aqui.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Que bom que minha resenha despertou a sua curiosidade. Beijos!

      Excluir
  4. Olá!
    Adorei a resenha, me deixou bastante curiosa para ler o livro - confesso que o mesmo me prendeu desde a sinopse -, parabéns pela resenha.

    Beijos,

    REMINDS

    ResponderExcluir
  5. Fiquei bastante curiosa sobre livro. Eu costumo assistir filmes desse gênero mas nunca li um livro assim. Já ta na minha lista de leitura.

    http://janeladememorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Larissa!
    Menina, que livro é esse?? Eu adorei a premissa e sua resenha me deixou mais curiosa.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  7. VIXI!
    Adoro ser surpreendida, fiquei bem curiosa quanto a obra.
    Vou colocar na lista ;)
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Eu ainda não conhecia o livro, mas gostei de conhecer =D A capa é muito legal e a proposta também. Sou a louca das histórias de suspense e perseguição hahahah. Sofro lendo, mas adoro. E na verdade, já fiquei aflita aqui só com a resenha, pensando em como a moça vai escapar :3
    Beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lari,
    fiquei curiosa para saber mais sobre o livro. Já pode me mandar para eu ler (rsrsrs)
    Fico muito feliz que você tenha gostado do livro, é sempre ótimo embarcar em uma trama que envolve o leitor e que termina deixando um sorriso no rosto da gente.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  10. Fiquei curiosa agora rsrs vou colocar na minha lista e depois vou procurar. Amei sua resenha!

    Beijos - Refúgio da Ju

    ResponderExcluir