28/11/2016

Resenha: Horror em gotas - Karen Alvares

Horror em gotas

Autor(a): Karen Alvares
Editora: Independente
Páginas: 140
Resenha por: Viviane
Nota: 5/5
*E-book cedido pela autora para resenha




Sinopse: Desde sua publicação, Horror em Gotas tem sido o remédio que cura o tédio dos leitores com doses diárias de terror. Mas sempre há quem não resista e devore toda a cartela de contos de uma vez, numa terrível overdose de horror. E você, conseguirá resistir?

Nessa edição especial comemorativa do seu aniversário de 3 anos, Horror em Gotas retorna em nova embalagem, com uma dose a mais. Um conto inédito e amargo, que poderá curá-lo ou atormentá-lo para sempre. 31 contos.

Uma gota por dia, um pesadelo por noite, para que você sinta o horror desses personagens na própria pele.

Tranque as portas. Apague as luzes. Não olhe para trás. O medo está à espreita e o seu tempo está acabando. Tique. Taque.

Resenha: Por ser um livro que apresenta trinta e um contos, e todos muito bons, fica difícil falar de todos, então falarei apenas dos que mais gostei.

Vou começar falando do primeiro conto, "Gato vadio", que é a novidade nessa edição comemorativa. Jason é um autor que escreve cenas sangrentas, com letras vermelhas, mas sua inspiração andava falhando, então ele decide sair para "caçar" e, literalmente, manchar suas mãos com sangue humano, para estimular sua criatividade.

Também gostei muito de "O reino da Morte", que fala de um rei, que vivia sozinho, acompanhado apenas da Morte, pois seus súditos eram fantasmas que ele próprio assassinara. A única vida no castelo era a princesa, que o rei trancara em uma torre do castelo, para protegê-la da Morte. Mas certo dia, a Morte chega ao castelo e está faminta...

"O celular" me causou arrepios. Alguém encontra um celular moderno e não tenta ligar para devolver, então, após algumas horas, começam a chegar mensagens muito sinistras e ameaçadoras. Por fim, quando as mensagens se tornam muitas e apavorantes, o personagem arranca sua bateria. Mas qual não foi a sua surpresa ao descobrir que as mensagens continuariam chegando... O conto já começa assim:

"Vou lhe contar uma história, mas você tem que prometer não contar a ninguém. Não a espalhe."

Em "O túnel" temos o típico conto de terror: alguém acorda nu, faminto e ferido em um lugar escuro, parecido com um túnel, pois tem uma pequena luz no final dele. A pessoa tenta se arrastar para encontrar a luz, mas o que ela encontra lá, é ainda mais terrível.

"Quem conseguia correr, corria. Quem conseguia se esconder, se escondia. Quem não conseguia, morria."

"Na estrada da vida" é um conto que te faz refletir. O protagonista tinha uma boa vida, um bom cargo com bom salário, mas fora apunhalado pelas costas por seu assistente, que por invejar sua vida, sua esposa, certo dia simula um assalto e mata seus filhos queridos. Após fugir e se esconder por dez anos, pois o assistente achava que ele também estava morto, ao voltar o homem encontra o traidor em um acidente e precisa tomar a decisão de perdoar e ajudar ou simplesmente virar as costas e deixar nas mãos do destino.

O livro conta também com tantos outros contos bons que me gelaram o sangue, como "Focinho de porco" ou "A Dona Aranha", "Doze" (que me deixou nervosa). Enfim, amei todos os contos, que são escritos de forma clara e conexa, sem deixar "fios soltos", que muitas vezes é comum nos escritores de contos.

"Mas a dor, a dor você pode usar de duas maneiras: contra ou a favor. Você pode chorar e você pode enxugar as lágrimas. A dor na verdade é sua amiga. Uma aliada à coragem, aos sonhos e à esperança."

Eu sou suspeita para falar da Karen, pois me tornei sua fã ao ler "Alameda dos pesadelos", e mais ainda ao conhecê-la pessoalmente na Bienal de SP, que aliás, foi onde ela me faliu, pois comprei três livros solo dela e mais um de contos, no qual ela tem participação. Karen é uma fofa, custo a acreditar que ideias tão assustadoras tenham saído daquela pessoinha tão doce e simpática.

"A gente sempre tenta viver quando a única alternativa é morrer."

18 comentários:

  1. Parece muito legal esse livro, a proposta dele me interessou demais :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Esse livro deve ser ótimo, fiquei curiosa.
    Beijokas!
    https://dreamsdsweet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas, amo livros de contos, gosto de histórias curtinhas.
    Esse me agradou bastante.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi! Não gosto muito de livros de contos, mas esse parece ser muito bom ^-^
    A resenha está ótima ❤
    JP

    ResponderExcluir
  5. Oi Viviane, tudo bem?

    Não conhecia o livro e nem a autora, mas gosto muito de contos, mesmo sendo terror, um gênero que não curto muito! E adorei a capa!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Olá lindona,
    gostei demais da resenha mas, não conhecia esse livro.
    Dica super anotada aqui.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  7. Quando percebi que era de terror já fiquei animada rsrs não conhecia o livro nem a autora, mas só pelo fato de ser terror fiquei interessada.
    Já anotei aqui e a resenha ficou ótima.
    Beijos - Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
  8. Oi, Viviane!
    Desde a primeira vez que vi sobre esse livro fiquei super interessada em ler. Adoro contos, e se forem de terror melhor ainda
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    não conhecia o livro, mas confesso que não faz meu estilo de leitura, então não leria no momento

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Curti muito a proposta do livro, o assunto dos contos são muito bons. Fiquei interessada e ler. Adorei saber mais sobre e sua opinião.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Viviane.
    Não sou muito fã de livros de contos. A única exceção é quando eles são de terror hehe. Gostei bastante da capa e esse conto do celular já me deu medo hehe. É um livro que eu leria sim.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Amei a capa! Adorei a resenha. Muito boas as frases :*
    Beijão!
    Maju Raz - Sociedade do Livro
    www.sociedadedolivrorp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser ótimo. ^^ Faz tempo que não leio nada de terror e ler este livro parece uma ótima opção. Gosto muito de contos. *.* Fiquei curiosa para saber que outros contos aterrorizantes iria encontrar. =D
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Nossa, como parece ser lindo.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Viviane!
    Nossa quantos contos! Fiquei curiosa p ara ler ''O Celular'' parece ser bem instigante!
    É muito bom quando encontramos uma autora com a escrita envolvente!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa, me deu medo só com a capa desse livro, imagine com a sinopse então hehehe :P

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  17. Anônimo17:23

    Esse livro parece ser tão incrível! Pena que ainda não sou corajosa o suficiente para ler livros de terror :o Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir