14/11/2016

Resenha: Vento no litoral - Glaucia Santos

Vento no litoral

Autor(a): Glaucia Santos
Editora: Independente
Páginas: 379
Resenha por: Larissa
Nota: 5/5





Sinopse: Emmy perdeu o namorado em um acidente de carro e viu sua vida devastada pelo trauma. Quando menos espera, o irmão gêmeo deste aparece, causando uma confusão em seu coração. É amor à primeira vista, mas o fantasma de James está entre eles, dificultando a relação. Ela não sabe até que ponto seu amor por ele é real ou se é apenas uma substituição para o namorado falecido.

Jacob foi abandonado pela mãe ainda menino e durante toda a vida teve rancor da mãe e do irmão. Após a morte prematura de James, resolve ir em busca de respostas. Sua alma amargurada é arrebatada por uma jovem frágil e atormentada pelo trauma. Ele não sabe até que ponto o amor de Emmy por ele é real, e se sente como um substituto. Quando as coisas estão complicadas e a relação parece não ter futuro, o destino o leva para longe. Será que eles conseguirão enfrentar os obstáculos para viver esse lindo amor?

Resenha: Sabe aquele livro que você começa a ler do nada, apenas porque a capa te chamou a atenção, e no fim você pensa que foi algo do destino esse livro ter ido parar nas suas mãos? Então, foi exatamente assim que me senti ao terminar de ler "Vento no litoral".

Emmy era uma jovem de dezessete anos quando perdeu seu namorado de dezenove em um acidente de carro.

Depois de dois meses da perda, Emmy ainda está se recuperando, então algo inesperado acontece: uma cópia do seu falecido namorado, James, aparece em sua frente. Emmy desmaia na hora, por achar que está vendo um fantasma, e quando acorda, o jovem se apresenta como Jacob, o irmão gêmeo de James.

Logo na hora os dois ficam apaixonados e começam a passar os dias sempre juntos, dando a desculpa de estarem falando sobre James, quando na verdade estão namorando.

"Jacob era o remédio que eu precisava para espantar todo o sofrimento e voltar a viver."

Mas nem tudo são flores e, como sempre o destino tem que brincar com a gente, Jacob é da marinha e depois de algumas semanas terá que voltar para o seu trabalho no mar.

"De uma coisa tenho certeza, você não cruzou o meu caminho por nada e, se estiver escrito no nosso destino, um dia voltaremos a nos encontrar e seremos felizes juntos..."

Pode ser um pouco estranho isso de a mocinha acabar de perder o namorado e já estar ficando com outro, principalmente se tratando do irmão do falecido namorado, mas com o decorrer da estória a gente percebe (pelo menos eu percebi) que estava na hora de James partir para que assim Jacob, um cara muito mais maduro e carinhoso, entrar na vida de Emmy.

Como eu disse para a autora, achei que fosse só mais um romance daqueles com final feliz, em que tudo fica bem. E é? Bom, talvez sim, talvez não, vocês terão que ler para descobrir. Mas, sendo final triste ou feliz, o que me fez gostar muito do livro foi o desenrolar da estória, o rumo que ela tomou, o que foi estranho, pois sou daquelas que na maioria das vezes gosta ou deixa de gostar de um livro pelo final.

Enfim, é uma estória incrivelmente apaixonante. Se você está saturado(a) de romances "mais do mesmo" e quer ler algo diferente, eu indico demais essa leitura. Não sei vocês, mas eu não tinha lido nada parecido, foi incrível. Ah, e além disso, o livro me trouxe algumas lições, assuntos que eu nunca tinha parado para pensar, e me fez ver que Deus faz o que é melhor para nós, e que ele tem um plano para todos.

"Posso te garantir que sem sofrimento e tropeços não existe amadurecimento verdadeiro."

7 comentários:

  1. Oii
    Nossa que vira volta!! achei muito interessante a história, adoro romance!

    Abraços;**
    http://febredelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha. O título deste livro me chamou a atenção logo de início e acredito que seja um romance comovente. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Olá lindona,
    Amei a maneira como você escreve. fiquei curiosa para ler esse livro.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  4. Oi, Larissa!
    Eu iria me incomodar com o fato da menina já está o irmão do boy falecido, mas se a história for bem boa dá pra relevar.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi, que resenha!!!! A história me pareceu ser linda e acho sim que ela possa ter se apaixonado pelo irmão, não dá para mandar no coração e ela cedo ou tarde tinha que encontrar um novo amor. Fiquei curiosa para saber sobre eles. Beijos!

    Click Literário

    ResponderExcluir
  6. Oii, nossa que loucura de estoria,me interessei bastante e assim que possível vou adquiri-lo !! Amei a resenha,me deixou super curiosa com o livro !!

    Beijinhos

    http://www.brilhou.com/

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha!!! Muito obrigada pelo carinho. Obrigada de coração!!! Bjos no core

    ResponderExcluir