27/01/2017

Resenha: A profecia de Mídria (os mistérios de Warthia #1) - Denise Flaibam

A profecia de Mídria

Autor(a): Denise Flaibam
Editora: Mundo Uno
Páginas: 299
Resenha por: Larissa
Nota: 4/5
*Livro cedido pela editora para resenha




Sinopse: SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM... À sua maneira. Sua vida na sossegada Vila do Sol muda de repente na noite em que sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque força a jovem a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo insano, tais criaturas queriam sequestrá-la!

Serafine mergulha no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação entre os desenhos que marcam seu corpo e a História daquele mundo... E descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito. Uma difícil jornada deve começar.

Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine ingressará numa viagem de perigos desconhecidos, treinando para derrotar aquela que vem das Trevas para tudo devastar.

Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.

Resenha: Nesse primeiro livro de uma série, chamada "Os mistérios de Warthia", somos apresentados à uma estória completamente diferente - pelo menos para mim - e fantasiosa.

Warthia foi dividida em quatro reinos distintos: Reino das Florestas, Reino das Montanhas, Reino Árido e Reino das Brumas, sendo cada um deles governado por um rei.

Alanor e Mégara eram um casal moradores de Vila do Sol. Por sorte, eles não tiveram um casamento arranjado, ao contrário de tantos outros casais, nos quais jovens eram prometidas para rapazes de boa índole. Mégara teve a grande sorte de se casar com o homem pelo qual era apaixonada. Mas, como a vida de ninguém é perfeita, Mégara e Alanor não conseguiam ter o filho tão desejado. Porém, em uma bela noite, eis que aparece na porta da casa deles uma cestinha com um bebê dentro... Bebê este que passou a se chamar Serafine.


Serafine Delay era, para todos além de seus pais, uma garota aparentemente normal. O que não a permitia ser completamente normal é que ela tinha, desde sempre, a pele coberta por espirais peroladas, o que a fazia usar sempre roupas compridas, para esconder estes desenhos, pois a população de Vila do Sol não acreditava em coisas mágicas, tinham até certo preconceito com o assunto, e sabe-se lá o que poderia fazer à menina...

"A morte não deve ser vista como algo atormentador, pois, em outra vida, nos encontraremos de novo."

Serafine está prestes a completar dezoito anos, idade muito importante no lugar onde ela mora, então sabemos que uma grande festa está por vir. Só que, no dia da festa, acontece um ataque de monstros horríveis na vila, e então a vida monótona de Serafine muda por completo.

Ela embarca, então, em uma grande jornada, completamente estranha e louca, digamos assim, juntamente com seus dois guardiões: Jarek e Ývela.

Jarek é um personagem sem paciência e abusado, que não perde uma chance de deixar Serafine furiosa. Já Ývela é totalmente ao contrário, pois tem toda a paciência do mundo com a garota e está sempre com ela para o que a mesma precisar.

Até os três conseguirem chegar ao seu primeiro destino, acontecem muitas coisas, boas e ruins. E no meio disso tudo, temos uma Serafine que não sabe nada do que está acontecendo, quem ela é e o porquê de ter acontecido o que aconteceu. Junto com ela, ficamos com muitas dúvidas também.

Não quero me aprofundar muito na estória em si para não dar spoiler, mas preciso dizer o foco principal do livro, né?! Então, Serafine foi a escolhida e era esperada por todos há anos. Uma poderosa feiticeira do mal está para renascer e Serafine foi a escolhida para combate-la e salvar Warthia, portanto precisa passar por vários treinamentos com Mestres e guerreiros, para estar preparada quando a tal feiticeira ressuscitar.

Conhecemos também muitos outros personagens ao longo do livro, tantos que às vezes eu até me confundia. Ah, e conhecemos também um novo guardião de Serafine, Guillian, que é uma fofura. Lonel é outro personagem que me cativou totalmente, por ser um ancião tão querido e extremamente amigável. 

Confesso que a leitura foi um pouco arrastada para mim no início do livro. Não que o livro seja ruim, isso é pessoal, pois tenho dias em que leio muito e outros em que nem pego o livro que estou lendo na mão. Mas enfim, o que quero dizer é que chega em uma parte do livro em que tem ação para caramba e você não consegue parar de ler, digamos que a estória fica bem louca...


Se você gosta de uma estória com feiticeiras, magos, mestres, elfos e muitos outros seres encantadores, você precisa conhecer os mistérios de Warthia!

"O tempo deixa marcas, ainda mais quando você percebe que o mundo não é cheio de bondade e de pessoas que querem o seu bem. Há sombras por todos os lados."

18 comentários:

  1. Olá, Larissa.
    Eu amei esse livro e o segundo achei ainda melhor. Tomara que lance os outros logo hehe. Diferente de você, me vi envolvida pelo livro desde o começo e não consegui desgrudar a té terminar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Pensei que esse fosse o primeiro, a capa é linda demais. Não conheço ainda a leitura e foi ótimo descobrir pela sua resenha. Está ótima.
    Beijo
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Larissa, tudo bem?

    Gosto de fantasia e ação e essa capa tá lindíssima! Acho que é um tipo de livro que eu curtiria ler!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa história, adoro essas coisas envolvendo magia, elfos, etc hahaha fiquei curiosa para ler o livro!

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii Larissa!
    Amei a capa, gosto muito de fantasia, então fiquei super curiosa com esse livro. Gostei de sua resenha.

    Abraços:**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que livro maravilhoso *_*
    Ameiiii muuuuuito a resenha! :)


    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu gosto muito de fantasia, mas ainda não conhecia o livro.
    Até que me interessei pela premissa, vou colocá-lo na lista de desejados.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse livro tem aventura de sobra, ein! Serafine deve ter precisado de muita calma para acompanhar todas essas reviravoltas. Ainda não conhecia a obra, mas fiquei curiosa! Fantasia e ação do início ao fim.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Larissa,
    Acabei de ler uma resenha de outro livro da autora, e já tinha coisa que eu curtia e esse também tem..adoro enredos envolvendo seres mágicos. Quase não leio fantasia, é uma ótima dica para esse ano. Adorei sua resenha.

    tenha um ótimo domingo
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conhecia esse livro e lendo sua resenha me despertou interesse, fiquei curiosa para saber mais da história.
    Ótima resenha!

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lari

    Que pena wue o começo foi um pouquinho lento, mas o importante é que depois fluiu bem.
    Eu não sou a maior fã de fantasia, mas achei o enredo interessante, principalmente por conta dos espirais que ela tem sobre o corpo.

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Larissa!
    Eu gostaria de ler um dos livros da Denise, mas acho que n esse... Tem muita fantasia envolvida, não costumo ler muitos livros assim.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi! Acabei de ler uma resenha de outro livro da autora e com a sua a minha vontade de ler algo dela só aumentou. Dica anotada.

    Bom domingo!
    Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. cool books !!

    would you like to follow each others blog ? I would appreciate it :)

    New Post- Sporty Badass OOTD part II

    Check out my ♥Instagram and
    Google✚

    Stay Gold

    ResponderExcluir
  15. Oi, meninas. Eu gostei muito da premissa mas tenho dificuldade para conseguir me prender ao enredo por causa do gênero. Talvez eu até consiga, então ficarei muito contente de embarcar nessa aventura.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  16. Oi, Larissa!
    Eu já li muitos elogios a esse livro, mas ainda não tive oportunidade de conferir. Quem sabe essa minha vibe de fantasia não me permite?
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  17. Oi Larissa!
    Eu amo fantasia e fiquei super interessada no livro, acho que iria adorar o enredo.
    Sua resenha ficou linda.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Larissa!
    Depois de acompanhar teus surtos no Insta, agora posso surtar pela resenha! Fiquei muito contente por saber que gostou do livro <3
    Serafine tem muita coisa para confrontar nos próximos livros, altas emoções vêm por ai.
    Muito obrigada por essa resenha linda <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir