16/01/2017

Resenha: Resolva sua vida! - Meire Espirito Santo

Resolva sua vida!

Autor(a): Meire Espirito Santo
Editora: Vida & Consciência
Páginas: 189
Resenha por: Viviane
Nota: 5/5
*Livro cedido pela editora para resenha




Sinopse: Resolva sua vida! reúne mensagens e textos inspiradores, que são ideais para complementar as bênçãos e orações diárias a distância e que, ligados às Forças de Luz, levam os leitores à reflexão e ao despertar espiritual de cada um, fazendo emergir seu melhor para a construção de uma vida mais gratificante e feliz.

Resenha: Resolva sua vida é aquele tipo de livro para ler aos poucos e reler sempre que sentir necessidade, pois trás muitas mensagens positivas e de auto ajuda.

"Todas as respostas estão dentro de você. Sinta o que é para você dentro do seu peito. Deus vive aí."

O livro traz aproximadamente 90 frases, todas elas com uma breve explicação. Falarei das que mais gostei, mas só de algumas, porque gostei de muitas, muitas mesmo.

"Só se sente sozinho quem está longe de si. Por isso, a partir de agora, decido ficar comigo, do meu lado."

Estamos sempre tão preocupados em agradar os outros, com o que os outros vão pensar, temos medo de ser julgados. Esqueçamos isto, pensemos em nós mesmos. O melhor julgamento é uma consciência tranquila.

"Aproveite o dia de hoje para se dar um presente, uma atenção especial, um passeio, o prazer de fazer algo que realmente gosta. Isso é um bom inicio para quem quer começar a ser feliz."

Vivemos em busca da felicidade, mas parece que nunca a alcançamos. Se minha felicidade seria um carro novo, porque não estou sempre feliz depois que comprei? A felicidade está nos pequenos atos e gestos do dia a dia: no sorriso de um filho ou um amigo querido, nas palavras gentis daquela pessoa que amamos, em uma sobremesa que nos faz sair da dieta, mas que não pesa na consciência. Um simples "bom dia" acompanhado de um sorriso pode nos deixar felizes e realmente ter um bom dia, até uma lambida do nosso bichinho de estimação, nos deixa felizes.

"A vida é uma deliciosa aventura."

Esta frase fala do medo que sentimos, e eu sei bem o que é sentir medo o tempo todo. Quando temos medo de sofrer, já estamos sofrendo. Precisamos deixar os receios de lado e viver a vida plenamente. Na teoria é lindo, mas na pratica...

"Tudo o que acontece na minha vida é para o meu bem."

Tem uma frase da Zíbia Gasparetto que diz: "Muitas vezes, queremos uma coisa, mas pode não ser o melhor para nós naquele momento" que resume bem esta citação. Muitas vezes precisamos da dor, do sofrimento ou da desilusão para crescermos como pessoas e como espíritos. Nada é em vão em nossa vida, muitas coisas que acabam por não dar certo são "livramentos", pense bem nisso. Esta reflexão foi uma das que mais gostei.

"Eu só conto comigo mesmo."

Não coloque sua vida, sua felicidade nas mãos de outra pessoa. Só você é responsável pelas escolhas que faz.

"Eu sempre faço o melhor que posso, o melhor que sei."

Não é errado errar, pois, na maioria das vezes, o erro ensina mais do que o acerto. Não se culpe. Tire como lição nunca mais repetir o erro.

Não vou me alongar mais, acho que com estes trechos já deu para ver bem do que trata o livro e que sua leitura só tem a acrescentar e engrandecer nossa alma. Abra-o aleatoriamente, faça isso uma ou mais vezes por dia ou sempre que sentir necessidade. Eu amo este tipo de leitura e tenho certeza que você, leitor do nosso blog, também vai amar. Ah, e você pode ver uma foto do livro por dentro clicando aqui.

21 comentários:

  1. Muito legal, eu gosto desse tipo de livro, auto-ajuda que acrescenta muito em nossa vida até em nossos atos no dia-a-dia :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Viviane.
    Eu não leria esse livro no momento porque pretendo colocar em dia as minhas leituras atrasadas que estão paradas a um tempão na minha estante. mas achei a proposta do livro bem interessante. São coisas que a gente está cansado de saber mas que quando colocadas assim em uma frase parece fazer outro sentido.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi
    as frases que selecionou são legais e que bom que gostou, mas eu não leria o livro quem sabe em algum momento, mas agora não já que esse tipo de leitura não faz meu gênero.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito desse tipo de leitura, principalmente nessa época do ano que estou organizando as metas para os próximos meses. Adorei a resenha e os trechos :)
    Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Também estou lendo esse livro e amando! As frases são muito boas realmente, nos levando a reflexões. Um amorzinho *-*

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  6. Muitas pessoas tem preconceitos com isso né?Com livros desse gênero, quero dizer.Mas tenho lido bastante coisas assim como vocês e tenho amadoooo demais <3

    :)
    bela resenha.

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha Larissa. Esses livros motivacionais sempre vem a calhar nos momentos certos, né? Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Babe, eu adoro livros motivacionais. Sempre nos dão uma palavra de conforto na hora certa. Achei o seu blog muito fofo!

    Beijos, Larissa

    www.supimpagirl.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, como vai? Eu não sou muito fã do gênero do livro mas gostei bastante da ideia dele. Acho que resolver nossa vida é o que sempre procuramos mas que nunca conseguimos fazer. Talvez o livro nos ajude de alguma forma.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  10. Oi, meninas!
    Eu meio que tenho preconceito com livros de autoajuda/motivacionais. Por isso, passarei a dica de hoje :(
    ]Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Olá Meninas!
    Gostei das frases que selecionou, mas não creio que leria o livro. Não curto livro desse gênero...
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Viviane,
    Eu gosto de livros assim, fico brincado de abrir em uma página sorteada, daí vem a mensagem que to merecendo haha
    Amei os quotes!

    Tenha um lindo 2017.
    Que seus dias sejam prósperos, sábios e saudáveis ♥
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  13. oi tudo bem?

    adoro os livros dessa editora, principalmente os da Zibia gasparetto, esse nunca li , porém, adorei a resenha e os trechos selecionados beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro, e não sei se é bem o meu tipo de leitura, mas a proposta dele é muito boa! As vezes precisamos de algo para nos empurrar a seguir em frente, e livros assim são perfeitos pra isso, ricos de frases que inspiram e nos fazem refletir. Gostei da maioria delas!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Com certeza preciso desse livro agora <3 é incrível!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  16. Não sou muito fã de livros de auto ajuda, mas existem alguns que vem na hora certa para nos ajudar muito! Ultimamente eu estava até pensando em procurar um, estou em um período muito complicado e estou na dúvida na hora de fazer minhas escolhas, achei esse livro muito interessante, não conhecia e adorei sua resenha.
    Eu acho muito bom acordar e ler algo que nos dê animo para começar o dia bem, acho que esse livro seria perfeito para isso!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  17. Oii,
    O livro tem uma premissa bem interesse e gostei das frases que mencionou, não faz muito meu estilo de leitura, então não sei se leria por enquanto.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  18. Oi meninas, suas lindas, tudo bem?
    Que lindas as mensagens que escolheu. Concordo muito com elas. Uma vez vi uma palestra em que a pessoa explicou que ela vivia para agradar a todos, e no fim, depois de tanto trabalho, alguém sempre ficava insatisfeito. Então, ela entendeu que deveria ser ela mesmo, e fazer as coisas por ela, pois sempre vai ter alguém que não gosta da gente, ou que ficará insatisfeito. Devermos buscar nossa felicidade e valorizarmos as pequenas coisas. Adorei a dica!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Bem legal o livro, gostei das dicas e fiquei interessada em ler!!
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
  20. Olá lindona, a sua resenha com os trechos de partes do livro já foram o suficiente para que eu escrevesse aqui na minha lista para 2017.
    Amei.
    beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  21. Eu não leio livros do gênero, mas esse até que tem uma proposta bem interessante. Às vezes estamos precisando mesmo de um incentivo, uma palavra amiga, acho legal essa coisa mais motivadora que ele tem!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir