24/02/2017

Resenha: Entre olhares - Jaqueline Beloto

Entre olhares

Autor(a): Jaqueline Beloto
Editora: Madras
Páginas: 254
Resenha por: Viviane
Nota: 4/5
*Livro cedido pela autora para resenha




Sinopse: A charmosa Dra. Tatiana acaba de se formar em psiquiatria. Seus últimos nove anos foram dedicados quase que exclusivamente aos estudos, sem tempo até para aventuras amorosas. Assim que termina a residência médica, é chamada para uma entrevista de emprego na clínica psiquiátrica mais badalada do momento: O Vale dos Sonhos, um lugar mágico que foge ao padrão de qualquer tratamento convencional.

A clínica foi idealizada por um dos mais famosos jovens psiquiatras da atualidade: Dr. Dream, um homem envolvente, mas com algo que tenta esconder por trás dos seus enigmáticos e penetrantes olhos negros. Porém, Tatiana será capaz de penetrar nos labirintos do coração do Dr. Lucas, seu verdadeiro nome, e quebrar as barreiras que ele inconscientemente construiu, após uma tragédia recente em sua vida.

Lucas tem uma página em sua vida a ser virada, uma situação não superada e com pessoas que fazem questão de manter suas dolorosas lembranças. Com a mente perspicaz de psiquiatra e movida por uma enorme paixão, Tatiana terá de lutar para conquistar por inteiro o homem que ela descobriu amar tanto. Em meio ao cenário mágico do Vale dos Sonhos e viagens românticas e exóticas, os dois terão um caminho excitante até livrar Lucas de todos os seus fantasmas do passado.

Resenha: Tatiana acabara de se formar em psiquiatria e estava indo para uma entrevista de emprego em uma clínica muito famosa em Campos do Jordão. Já estava quase arrependida devido a distância do lugar. Ao chegar lá, logo fez amizade com um de seus concorrentes, Eric. Após a entrevista, quando estavam indo embora, Tatiana e Eric são chamados para ficar mais um pouco.

Tatiana é conduzida à uma sala e qual não é a sua surpresa ao ver que seria entrevistada pelo chefão do lugar, Dr. Lucas Pecchi, que ela achava que era um velho, mas era um homem de trinta e poucos anos, e o mais lindo que ela já havia visto na vida.

Tatiana é contratada e logo já conhece seus três primeiros pacientes: uma senhora bem rabugenta, outra que não sabe o que quer da vida e um jovem que ainda vive as custas dos pais e nunca deu certo em nada que tentou. Os desafios são grandes, mas Tati, com seu carisma, logo conquista todos, inclusive seu chefe, Lucas, a quem todos chamam de Dr. Dream, apelido este devido a uma droga que ele descobriu que é capaz de dar bons sonhos a quem toma-la.

Já na primeira semana, Lucas coloca Tatiana para morar em um chalé que diz ser de um amigo e que é cortesia da clínica. Achei isso bem arrogante da parte dele. Os dois começam a se relacionar intimamente e isto gera desconforto no trabalho, pois Tatiana é tachada de oportunista. E ainda tem a gerente, Pamela, uma ex de Lucas, que não facilitará para o casal, e quando Tatiana quer conhecer a casa de Lucas, ele não gosta da ideia.

Lucas gosta de Tatiana, mas parece ter medo de relacionamentos, então a moça fica sabendo que ele foi noivo, e a noiva, Vivian, morreu em um acidente nas vésperas do casamento. Quando Tatiana vai escondida até a casa de Lucas, para uma surpresa, quem se surpreende é ela, pois a casa é cheia de lembranças de Vivian, lembranças estas que a governanta, Suzana, faz questão de manter bem vivas na memória de Lucas. Não será uma missão fácil para a psiquiatra Tatiana livrar o Dr. Dream de seus fantasmas do passado, mas ela é uma moça decidida e não medirá esforços para "curar" o amor de sua vida.

Acontecem muitas coisas durante a estória... os dois viajam bastante, Tatiana se mostra uma excelente profissional, não são poucas a mulheres que já passaram pela vida de Lucas e isso, às vezes, gera uma insegurança em Tati. Quando o casal está mais próximo do que nunca, o pai de Lucas toca no assunto de quando eles casarem-se, e isto gera um desconforto em Lucas, então Tatiana resolve que seria hora de dar um tempo para Lucas ver o que realmente importa na vida dele: Tatiana ou seu passado. Mas acontece algo com a moça que coloca sua vida em risco, e talvez este acontecimento mostre à Lucas o quanto Tatiana é importante para ele.

"Se o passado não morrer, o futuro não nasce."

Ah, esqueci de dizer que é um romance erótico, mas as cenas de sexo se encaixam bem no contexto do livro, acontecem de maneira bem natural, sem ser forçado ou exagerado. Curti bastante a leitura, apesar de ser um gênero que não leio com frequência. A estória tem sempre um mistério que nos prende na leitura. A clínica Vale dos Sonhos é um lugar mágico e foi muito bem descrito em detalhes e eu gosto bastante disto. Os personagens são muito cativantes, me envolvi tanto com a leitura que me senti parte da estória. Não deixem de ler esta linda estória de amor e superação!

22 comentários:

  1. Amei sua resenha, achei a história muito interessante! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Não sei se é bem meu estilo de leitura, mas adorei a dica, não conhecia :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique, também não era o meu estilo, mas gostei bastante.
      Bjos

      Excluir
  3. Oi, Vivi!
    Eu curto o gênero e fiquei bem interessada na história.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, tenho certeza que vai adorar.
      Bjos

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Não tinha conhecimento sobre o livro, mas gostei do seu ponto de vista. Entre Olhares possui um gênero que não costumo ler com frequência, mas você mesma mencionou que não costuma ler e mesmo assim gostou. E, isso me deixou bem curioso. Enfim, quem sabe um dia eu leio.

    Até mais. https://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato, pois é, temos que diversificar nossos gêneros, as vezes temos agradáveis surpresas.
      Obrigada pela visita.
      Bjos

      Excluir
  5. Oi Viviane!
    Não conhecia o livro e não faz o meu estilo, mas que bom que você arriscou sair da zona de conforto e se divertiu com a leitura.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, foi mesmo uma leitura bem divertida, os personagens são cativantes.
      Bjos

      Excluir
  6. Oi Viviane! Puxa, eu não conhecia o livro, na verdade, acho que nunca li nada da editora, mas acho uma ótima chance de mudar isso, gosto bastante de romances e romances eróticos e pela descrição da resenha, acho que vou curtir a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, é um erótico bem leve, sem palavras obscenas (que bom, porque isso eu não gosto), tenho certeza que vai curtir.
      Bjos

      Excluir
  7. Legal seu blog, se puder passa lá no meu, to recomeçando!!!!

    http://legaljunior.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Junior, obrigada pela visita, vou passar sim.
      Bjos

      Excluir
  8. Olá Meninas,
    Eu adoro um romance, talvez goste dele.
    Não conhecia a obra!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale, que bom que gostou, se puder, leia.
      Bjos

      Excluir
  9. Gostei da resenha Viviane, mas acho que não leria o livro. Apesar de ter uma trama interessante, acredito que não irei gostar muito da Tatiana. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Obrigada pela visita.
      Bjos

      Excluir
  10. OI, Viviane.
    Confesso que não é o tipo de leitura que eu gosto, por isso não leria, mas que bom que você curtiu.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, eu fiquei apreensiva quando o livro chegou, mas que bom que eu adorei a leitura. As vezes é uma questão de arriscar.
      Obrigada pela visita.
      Bjos

      Excluir
  11. OLá Vivi, tudo bem?

    A obra parece ser muito interessante, todo o contexto colabora para isto. Fiquei com vontade de ler e mergulhar nos personagens. O erótico tem se mostrado uma grande surpresa positiva para mim ultimamente, e creio que com esse livro não seria diferente. Adorei a resenha!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, apesar de ser erótico, tem toda uma trama, e muito interessante. Não gosto do erótico que é só sexo, tem que ter conteúdo, e este livro tem de sobra.
      Obrigada pela visita.
      Bjos

      Excluir