06/02/2017

Resenha: Hunter (Caçadores de Santa Fé #1) - Kate Willians

Hunter

Autor(a): Kate Willians
Editora: Coerência
Páginas: 286
Resenha por: Viviane
Nota: 5/5
*E-book cedido pela autora para resenha




Sinopse: Não existem heróis, tampouco vilões.

Por trás de atos raivosos e atrocidades tenebrosas, há sempre uma verdade triste. Ninguém consegue mascarar a maldade que há dentro de si, por muito tempo. Hunter, O caçador de monstros, conta a história de Nicholas Blanco - um adolescente comum, com objetivos comuns e aparência mais comum ainda - que se depara com uma verdade surpreendente sobre seu passado e a confirmação que pode ser e fazer muito mais do que o que sempre imaginou para o seu futuro. Conta também a história de Ramon Blake, um jovem caçador no passado, que teve o amor de sua vida brutalmente arrancado de si e se deixou dominar pela dor e pelo ódio. Essa é uma história sobre caçadores que descobrem ser tão ou mais horríveis que as próprias criaturas que caçam.

Resenha: A estória tem vários personagens. Em um cenário, conhecemos Nick e seus amigos, Jason e a irmã, Sara. Jason e Sara vivem sozinhos em Nísia Floresta, em Natal - RN, suas mães morreram (são irmãos só por parte de pai) e seu pai Ramon sumiu no mundo.

Em um segundo cenário, conhecemos Ramon, um caçador um tanto peculiar. Suas cenas intercalam entre presente e passado, para que possamos entender a origem dos caçadores e sua trajetória até este ponto do livro.

Nick acredita ser um garoto normal, seus pais morreram e ele é criado por uma tia. Magrelo, cheio de espinhas e, aos 16 anos, nunca beijou uma garota. Guarda em segredo a paixão que sente por sua melhor amiga, Sara. Um dia Jason chega para ele e avisa que vai viajar para Santa Fé, no Novo México, atrás de seu pai, e precisa que o amigo vá junto. Nick nem pensa duas vezes em abandonar sua vidinha sem graça e, talvez, viver uma grande aventura, mas o que aguardava os dois rapazes passou longe das expectativas de se aventurar que Nick tinha.

"...eu já não aguentava Nísia Floresta. Queria me distanciar de tudo que lembrava meus pais e a merda em que minha vida tinha se transformado."

Chegando no Novo México, os garotos foram recebidos por Walter, o líder dos caçadores de Santa Fé. Lá eles conheceram seus colegas de quarto, os gêmeos Bruno e Breno que também tinham perdido os pais recentemente, da mesma maneira que os pais de Nick morreram.

Logo os garotos ficaram sabendo que tipo de caçadores viviam ali, mas eles não acreditaram e, na noite que foram colocados em teste, Jason foi atacado por um lobisomem. Aí Nick viu que a coisa era séria e passou a ser treinado. Em uma caçada que os jovens foram levados, Nick se viu frente a frente com vampiros e lutou bravamente, matando todos os três. De repente surgiu em seu corpo uma marca, e ele descobriu pertencer a uma das três famílias tradicionais do Clã de caçadores: os Blake, os Santos e os Blanco, este último era a família de Nick.

"Não sabia o que estava acontecendo ou em que momento da vida eu passara de um adolescente espinhento e nada popular do ensino médio, para uma tentativa de caçador de lobisomens. Era loucura demais para mim."

Enquanto os garotos estavam lá em santa Fé, Ramon aparece em Natal e sequestra Sara. O caçador precisa da garota para um sacrifício, que segundo uma lenda, ao sacrificar um membro jovem de cada Clã, o caçador se tornará invencível, mas mais gente está atrás destes poderes e as coisas não ficam boas para o lado de Ramon.

Esta estória confundiu bastante a minha mente. Em diversos momentos torci pelo vilão, pois não foi sem motivos que ele buscava vingança, e em outros, tinha raiva dele. O livro foi muito bem escrito, a Kate conseguiu prender minha atenção desde a primeira página. Foi uma leitura muito agradável e fiquei desesperada quando acabou, pois tem continuação e eu preciso muito saber o que acontece a seguir.

"Não somos os mocinhos. Também não somos os bandidos. Podem nos chamar de... Anti-heróis."

Eu já tinha lido "A fada madrinha" da Kate, e adorei conhecer "Hunter", ambos são fantasias, mas completamente diferentes. Achei muito legal esta diversidade da escritora. Agora minha próxima parada será em "Distopia".

22 comentários:

  1. Oi Larissa!
    Não conhecia esse e-book, achei tão lindo a forma como você descreveu e os quotes que marcou... Eu adoro fantasia, as vezes eu acabo torcendo para o vilão, mas só quando ele merece!

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  2. Oi! Fiquei confusa com a história, mas mesmo assim fiquei curiosa para ler. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, é que só lendo pra entender mesmo, mas é bem legal.
      Obrigada.
      Bjos

      Excluir
  3. Oi! Eu vi sobre este livro na Bienal se não me engano e achei o tema bem interessante. Esta Editora está trazendo muitas novidades. Dica anotada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida, realmente, a editora está de parabéns.
      Bjos

      Excluir
  4. Oie
    Faz tempo que não leio fantasia, preciso logo acabar com isso. Este livro parece ser muito bom, fiquei interessada. Adorei os quotes que vc selecionou.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa, esta é uma boa fantasia para recomeçar as leituras no gênero.
      Quanto aos quotes, preciso me "policiar", senão encho a resenha deles.
      Bjos

      Excluir
  5. Bom dia

    Meu nome é Fernanda Alves, eu falo em nome da Lionshome. Estou entrando em contato com você, pois estamos analisando blogs em todo o Brasil para fazerem parte de nossa Rede de Blogs e o seu blog foi selecionado.

    Nós gostamos bastante do conteúdo da sua página. Temos certeza que nossos usuários vão gostar e se informar melhor.

    Só explicando um pouco melhor sobre a LionsHome, nós somos uma Startup localizada em Berlim que durante seus dois anos de vida vem crescendo rapidamente. Recentemente lançamos nosso Website no Brasil e estamos buscando Blogs com conteúdos interessantes e interativos para fazer parte da Rede LionsHome de Blogs.

    Com a nossa rede de blogs você tem a oportunidade de adicionar uma pequena descrição sobre os seus posts ao nosso website através do RSS-feed, atraindo assim mais visitantes e leitores para o seu blog (quando os usuários clicarem em seu post são redirecionados para o seu blog). Caso você tenha interesse, essa participação é completamente gratuita, já que estamos entrando agora no mercado brasileiro. A única coisa que pedimos em troca aos blogs da rede Lionshome é adicionar uma pequena logo nossa em sua página inicial assim que você se registrar.

    O link para se inscrever é o seguinte:

    http://www.lionshome.com.br/br-br/blogs/signup/

    Se você quiser saber como funciona melhor nossa rede de blogs, pode visitar nosso website:

    http://www.lionshome.com.br/br-br/blogs/all/ (Brasil)

    Espero que tenha gostado!

    Qualquer dúvida, estou à disposição.

    Fico no aguardo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Vivi!
    Espero que a confusão na sua mente tenha sido sobre pra quem torcer e não culpa da história em si... Porque eu fiquei bastante interessada mas estou fugindo de histórias confusas.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, sim, a confusão foi quanto a amar ou odiar o vilão, acho que me expressei mal na resenha.
      Leia sim este livro, é uma leitura bem gostosa e que prende a atenção da gente.
      Bjos

      Excluir
  7. Olá, Viviane.
    Eu nunca li nada da autora, mas pretendo ler. Achei a história um pouco confusa por ter vários personagens e cenários diferentes. Mas acho que essa confusão passa quando começamos a ler o livro e nos inteiramos da história. Só não vou ler no momento por não ser livro único.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, no inicio eu me confundia por alternar passado e presente, e em ebook, fica um pouco mais difícil este tipo de mudança cronológica, pelo menos para mim. Mas é como tu disse, lendo a gente logo se situa.
      Bjos
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  8. Deve ser um livro marcante... principalmente porque os personagens tem dores bem comuns <3 a estória é bem diferente, gostei da resenha!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Nunca li nada da autora, mas como gosto muito de fantasias esse livro me conquistou.
    Achei a premissa interessante, vou colocar na lista.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que minha resenha despertou teu interesse.
      Obrigada.
      Bjos

      Excluir
  10. Olá,
    Acho que nunca li nada envolvendo caçadores, achei a proposta bem interessante. Me deixou curiosa.
    Vilões, sempre acabam atraindo um tiquinho mais haha

    tenha uma ótima quarta :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Oi, meninas.
    Nunca li algo do gênero, mas também não sou chegada a fantasia. Talvez não leria por agora.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, mas anote o nome do livro aí, para quando resolver ler uma boa fantasia, bem escrita.
      Bjos

      Excluir
  12. Olá, Viviane.
    Apesar da confusão, eu leria o livro, pois adoro o gênero fantasia. A premissa me agradou bastante, e a capa instiga a gente a conhecer o livro.
    Quem sabe eu não leia o livro futuramente, pois vou anotá-lo na minha lista.

    Abraço!
    Tudo Online
    Participe do sorteio do livro "Febríssima"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sávio, a confusão era só quanto amar ou odiar certos personagens. O entendimento da estória é bem tranquilo.
      Bjos

      Excluir