01/03/2017

Divulgando: Livros Clara Savelli

Olá, livreiras e livreiros! Hoje trago mais uma daquelas postagens onde divulgo os livros dos(as) escritores(as) parceiros do blog. A parceira que será divulgada hoje é a Clara Savelli, uma pessoa muito querida e atenciosa com seus leitores/parceiros. Vamos lá!

Livros Clara Savelli
Eu só li um livro da Clara até agora, que até já foi resenhado aqui no blog, "Acampamento de inverno para músicos (nem tão) talentosos" (o link da resenha você encontra abaixo). Abaixo vocês podem conhecer um pouco de alguns dos livros da escritora...


Mocassins e All stars: Julie está em um momento complicado da vida. Depois da morte do seu pai, ela e sua mãe se mudam para o outro lado do país – lar de sua avó materna, que ela nunca conheceu. Julie se vê obrigada a deixar seus melhores amigos para trás, a enfrentar colegas nem um pouco receptivos no novo colégio, e a conviver com Arthur, esse garoto implicante que parece amar tirar sarro de seus sapatos e que a coloca em furadas desde seu primeiro dia de aula. Entre mistérios, brigas e romance, Julie descobre algo sobre sua avó que muda o rumo de tudo. Ela só queria terminar o Ensino Médio e decidir o que fazer na faculdade, mas a vida não poderia facilitar tudo para ela, poderia?

Acampamento de inverno para músicos (nem tão) talentosos: Amanda foi arrastada pela melhor amiga para passar um mês em um Acampamento para Músicos em Teresópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro. O sítio do acampamento é isolado e, ainda que pense nisso constantemente, Amanda não tem como fugir. Tudo bem que ela perde um pouco da vontade de fugir quando conhece Bruno, monitor do Acampamento que também não parece estar tão empolgado com o fato de ter que passar um mês trancafiado naquele lugar. E já que não pode fugir, por que não aproveitar tudo que for possível? Entre garotos, segredos e muita música, Amanda descobre que é mais talentosa do que pensa e que passar um mês trancafiada em um sítio isolado pode não ser tão ruim assim. Especialmente quando o sítio tem piscina aquecida, academia, água quente e um monitor lindo daqueles.

Chinelo e salto alto: Rafael e Bárbara não se veem há mais de cinco anos - desde quando terminaram o namoro de forma desastrosa. Desde então, guardam rancor um do outro, pelas mágoas do passado. Se tornaram desconhecidos e dois completos opostos. Seriam capazes de apostar que jamais se veriam novamente, mas acabaram por se reencontrar, acidentalmente, no elevador do prédio que moravam. Vizinhos há pouco tempo, nenhum deles sabia que corria esse risco. É a primeira vez que se encontram em cinco anos e justo em um lugar tão claustrofóbico como um elevador... É quando, por conta de uma brusca queda na luz, o elevador para... Por longas horas. Querendo ou não, Rafael e Bárbara começam a conversar sobre seu passado, colocando sua história em pratos limpos e descobrindo se, no final de tudo, ainda existe algum sentimento. Seria possível que pessoas tão modificadas pela mágoa pudessem ainda acreditar naquele amor adolescente?

E então, livreiras e livreiros, o que acharam dos livros da escritora? Confesso que fiquei com vontade de ler todos os livros dela, pois todos parecem ser muito bons e me deixaram interessada... Beijos e até a próxima postagem!

11 comentários:

  1. Gostei das indicações! É sempre bom ajudar na divulgação de obras brasileiras. O segundo livro foi o que mais me chamou a atenção.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Adorei conhecer um pouquinho mais dos livros da autora.
    Acho super bacana o post pelo incentivo a leitura nacional.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi querida,
    eu sou parceira da autora e adoro os seus livros. Sou tipo a leitura que era super fã e acabou sendo parceira dela (rsrsrs).
    Dos livros citados já li dos, então vou ficar aguardando para ler o terceiro.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  4. Olá, Meninas.
    Lembro que li a resenha de Acampamento de inverno para músicos (nem tão) talentosos e gostei muito da resenha e me interessei pelo livro. E me interesso pelos outros livros dela também. Assim que der eu vou ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Amei conhecer os livros da Clara, ainda não conhecia o seu trabalho! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Meninas, nunca li nenhum desses livros, mas valeu a dica.
    Vou ficar de olho neles.
    Beijos
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Gostei das dicas de leituras, os livros parecem ser bem legais.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Acho que já tinha visto esse Mocassins e All Stars, mas não tenho certeza. Gostei da premissa de Chinelo e salto alto.
    Pelo jeito a autora gosta de calçados, hein? hahahaha

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  9. Oi, meninas!
    Faz tempo que quero ler "Mocassins e All Stars". Os outros livros da autora eu ainda não conhecia.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  10. BOA NOITE GAROTAS, como vocês estão?
    Confesso que ainda nao conhecia esse livro, mas achei o titulo bem como a resenha em si interessante.
    beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir