17/04/2017

Resenha: Lua de sangue - Cris Eliot

Lua de sangue

Autor(a): Cris Eliot
Editora: Selo Jovem
Páginas: 299
Resenha por: Viviane
Nota: 4/5





Sinopse: Quando uma Lua de Sangue aparece na Terra, a vida de Elise Stein sofre uma transformação surpreendente. Ao receber dons extraordinários, passa a integrar um clã, cuja existência ficou camuflada ao longo de milênios desde a saída do povo hebreu do Egito. Ela ainda se sente atraída por seu protetor que parece correspondê-la, mas a seu modo desastrado.

Dividida, Elise precisa enfrentar uma missão crucial: preparar a Terra para o 'ciclo de integração' provocado pela Lua de Sangue. A tranquila e chuvosa cidade de Avem se torna palco de incríveis acontecimentos sobrenaturais. No final, o poeta inglês estava certo o tempo todo: há mais coisas entre o Céu e a Terra do que sonha nossa vã filosofia.

Resenha: O livro narra em primeira pessoa a estória de Elise Stein (adorei este nome), uma jovem mulher de 21 anos que foi forçada a casar-se com Isaac, até então, seu amigo de infância. Não que ela fosse obrigada a casar, mas quando estava estava com 16 anos, seu pai adoeceu gravemente e, sabendo que teria pouco tempo de vida, quis deixar a filha amparada, casando-a com o filho de seus grandes amigos. Na ocasião, Elise não teve como recusar, e como eram amigos ela acreditou que pudesse dar certo.

"Não renuncie sua vida por nada, nem por ninguém. A vida é muito curta para se sacrificar pelos outros."

Mas, após o casamento, o amor não surgiu, e Isaac, vendo a esposa fria e distante, entregou-se ao alcoolismo, e junto com o vício vieram as agressões e os abusos. As fugas no meio da noite já eram rotina, mas um dia em que Elise se embrenhava no mato, tentando fugir do marido, brilhava no céu uma lua muito vermelha, cor de sangue e, em um momento de desespero, Elise descobriu que tinha o poder de dominar o elemento terra. Com este poder, teve a oportunidade de matar seu agressor, mas não o fez, passando assim no rito de iniciação. Ainda nesta noite, ela descobriria através do arcanjo Custódio que é uma elemental, alguém que tem o poder de dominar um dos quatro elementos e, no seu caso, a terra.

Imediatamente Elise se vê fascinada por aquele lindo anjo que a partir daquele momento seria seu guardião, e se as coisas já iam mal no casamento, agora só piorou. Elise precisa ser levada para um campo de treinamento, mas precisa da autorização do marido, então a jovem percebe que será uma missão impossível, já que Isaac vem desconfiando que a esposa o está traindo.

Com estas desconfianças, Isaac tenta agredir novamente Elise, mas agora ela tem um guardião, que tenta intervir, e como o marido tenta matar Custódio, a autorização é dispensada e Elise é levada imediatamente para o local do treinamento. Lá Elise conhece o arcanjo Miguel e os outros elementais que precisam ser treinados; descobre também que será a líder desse grupo novo. Porém algo terrível está acontecendo e Elise precisa partir em uma missão, mesmo sem ter sido treinada e saber realmente do que é capaz, e o pior: seu protetor, Custódio, não poderá ir com ela.

"O dia é agora! O passado se foi e o futuro pode não existir para você. Só existe o presente, o hoje."

O que me deixou impressionada nesta leitura foi a riqueza da pesquisa que a autora fez sobre anjos, arcanjos e momentos religiosos históricos, como por exemplo quando Jesus foi concebido e o momento de sua crucificação. Fica difícil não comparar sua obra com os livros de Dan Brown (O Código Da Vinci / Anjos e Demônios / O Símbolo Perdido / Inferno) pela riqueza de informações e o tanto que acrescentam na vida de quem lê.

Só no final do livro que descobri que é uma saga, então não teve final ainda, e terminou de uma forma que me deixou super curiosa para saber o que vai acontecer.

8 comentários:

  1. Oie meninas =)

    Esse é um livro que dificilmente eu pegaria para ler. O enredo parece ser interessante e adoro quando percebe o quanto o autor pesquisou para trazer uma boa história, porém infelizmente esse não é muito meu estilo de leitura.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  2. Oi, minha diva!

    Não sou lá uma super fã de fantasia, mas a premissa desse livro e sua resenha me deixaram bem curiosa, viu?! Vai ter que me emprestar, hahahaha.

    Beijos, I love you! <3

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica, já está na minha lista para lerBlog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  4. É o tipo de liro que eu gosto, adooooro fantasia e essas coisas de outro mundo e saber que a autora pesquisou muito é ainda melhor <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Meninas. Fiquei encantada com a premissa e a resenha, acredita? Geralmente passo longe de livros do tipo, mas fiquei muito curiosa a respeito e adoraria ler!
    Beijo, https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Viviane! A cada resenha de vocês do Selo Jovem eu fico cada vez mais encantada com a editora. Gostei do enredo e gosto bastante de Dan Brown então me parece um boa comparação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  7. Oiee, tudo bom? Não conhecia o cantinho de vocês e já estou adorando.
    Primeiramente pois já ouvi bastante gente falando bem de Lua de Sangue, e adoro essa capa hahaha'
    Parace ser muito bom mesmo. Quero ler um dia (quando o dinheiro colaborar).

    Beijos,
    Paixão Literária

    ResponderExcluir
  8. A pasar de gostar muito desse estilo de livro acho que eu nao leria! Por motivos pessoais! Mas otima resenha!

    Blog: http:// infinitoparticulardoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir