19/06/2017

Resenha: Grandes frases - Zibia Gasparetto

Grandes frases

Autor(a): Zibia Gasparetto
Editora: Vida & Consciência
Páginas: 366
Resenha por: Larissa
Nota: 5/5
*Livro cedido pela editora para resenha




Sinopse: "Grandes frases" de Zibia Gasparetto traz uma seleção de mensagens especialmente selecionadas pela autora para tocar seu coração. Todas essas frases são fragmentos poéticos ligados à espiritualidade e também a assuntos do cotidiano, como amor, relacionamento, amizade, perdas, sofrimento, superações e conquistas. Um livro tocante que apresenta uma frase diferente para cada dia do ano, ajudando o leitor a encarar a vida de maneira mais positiva e confiante!

Resenha: O livro "Grandes frases", da diva Zibia Gasparetto, nos traz, como já diz no título, grandes frases escrita por essa pessoa maravilhosa.

Os livros que minha mãe e eu lemos da Zibia têm sempre muitas frases inspiradoras e bonitas, tantas que temos vontade de preencher todas as nossas resenhas com frases do livro, então imaginem o quão louca nós ficamos ao receber um livro com 365 frases lindíssimas da autora...

"Ajudar os outros é bom, mas faça quando sentir no coração, e não por obrigação."

A frase acima diz tanto, mas tanto, tanto em poucas palavras... Às vezes pensamos "Eu preciso ajudar fulano, porque se eu o fizer, Deus com certeza me dará algo em troca". Não é assim que funciona. Deus não é um trocador de coisas... Se você não fizer as boas ações com o coração, porque quer mesmo, e não porque quer algo em troca, nunca vai mudar nada em sua vida. Você tem que ajudar os outros de coração, sem esperar nada em troca, só assim você estará fazendo o bem de verdade.

"Observe as qualidades de todos, especialmente daqueles que costuma criticar."

Outra frase que me fez refletir foi essa acima. Às vezes estamos tão ocupados apontando os defeitos das pessoas que não gostamos que acabamos esquecendo de que elas também tem algo de bom. Todos temos algo de bom.

Nessa obra cheia de frases da Zibia vamos encontrar diversos tipos de frases; das mais rasas, onde precisamos pensar um pouco mais fundo para entender o real significado, às mais explicativas, onde a autora se estende um pouco mais.

"Jogue fora o orgulho, que só tem atrapalhado; a inveja, porque você é capaz de fazer igual ou melhor; o ciúme, porque você é tão bom que, se alguém não acreditar nisso, é porque não merece sua amizade. E cultive a alegria."

Eu não li todo o livro ainda, pois gosto de, de vez em quando, abrir em alguma página aleatória e ler, pois muitas vezes é daquela inspiração que preciso no dia, e sei que meus amigos espirituais fazem com que eu abra naquela página, para ler aquela mensagem... Ainda assim, o pouco que li da obra já me fez amá-la e é óbvio que eu indico esse livro lindo para todos. É o livro perfeito para se ter na cabeceira e ler um pouquinho a cada dia, sem falar que essa edição linda e essa capa perfeita vão deixar a sua cabeceira muito mais bonita.

Zibia Gasparetto sempre me toca com as frases extremamente profundas que coloca em suas obras, então "Grandes frases" é um livro perfeito, ao meu ver.

"Embora o sol não esteja à vista em certos momentos, lembre-se de que, apesar do que parece, ele continua no mesmo lugar."

Obs: Hoje, no dia em que essa resenha está sendo postada, o livro está por apenas R$ 9,90 na loja da editora... Você não vai perder essa, né?!

14 comentários:

  1. Que livro maravilhoso, parabéns pela resenha e pela bela escolha das frases para exemplificar a grandeza desta obra.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Realmente a autora tem tantas frases inspiradora. Sigo no Twitter só pra acompanhar. Muito bacana a ideia da obra.

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Larissa!
    Já percebi que você é grande fã da autora. Nunca li nada da autora porque não curto muito livros espíritas, mas daria sim uma chance a esse para conhecer essas frases maravilhosas.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Oie tudo bem?
    Sinto falta de ler livro desse gênero, foi um dos primeiros gêneros que tive contato depois que conheci o mundo literário, porém sem motivos acabei deixando de lado, lembro que amava as histórias da Zibia era livros fascinantes..Beijos.

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Nunca li nada da autora, não costumo ler o gênero, mas tenho muita curiosidade.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo14:02

      Tem tanto aprendizado, tanta mensagem, garanto que se um dia ler, vai se apaixonar

      Excluir
  6. Gente essa escritora é Diva mesmo!
    Deve ser inesquecível esse livro, é a minha cara. A resenha está muito boa, Parabéns ❤
    https://melissamorei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Larissa. Eu não conhecia a autora e também não sou muito fã de livros com frases, eu gosto mais de histórias e personagens, sabe? Mas gostei da dica.
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  8. Oiiie, eu nao conhecia, mas que frases fortes heim!
    fiquei bem curiosa, otima resenha

    http://phalto.blogspot.com.br/

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Olá, Larissa.
    Eu amei essa capa. Mas é um livro que eu não leria porque prefiro ler ficção. Esse tipo de livro não dá para ler todo de uma vez mesmo não, tem que ir lendo aos pouquinhos.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. OOi parabéns pela resenha, ainda não conhecia o livro e adorei .
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi
    sempre vejo falarem bem dessa autora, essas frases que separou são lindas.

    mentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que livro fascinante! Adorei as frases, algumas são motivacionais e outras nos confortam, ótimo livro e ótima resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Larissa

    Eu gosto bastante de histórias com passagens mais reflexivas, que fazem a gente parar pra pensar nas coisas, mas prefiro isso em livros de ficção, não gosto muito de ler livros desse gênero.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir