26/06/2017

Resenha: Saulo e Paulo - Thaily André

Saulo e Paulo

Autor(a): Thaily André
Editora: IDE
Páginas: 32
Resenha por: Leonardo + Viviane
Nota: 4/5 + 5/5
*Livro cedido pela editora para resenha




Sinopse: Você conhece a história de Saulo de Tarso?

Saulo era conhecido como Saulo de Tarso,pois nasceu em uma cidade chamada Tarso. Como ficaria o seu nome se esse costume ainda existisse? E o nome de seus pais e amigos?

Mais uma pergunta...

Você, alguma vez, já mudou radicalmente de ideia? Tipo assim, acreditava muito em algo e, de repente, descobriu que estava enganado? E, inclusive, chegou até a brigar com as pessoas, tendo certeza de que estava certo, e não estava? Isso também aconteceu com Saulo, e o que ele descobriu foi tão legal, que desejou contar para todo mundo...

Conheça a grande aventura de Saulo e descubra também por que o nome do livro é Saulo e Paulo.

Resenha (Leonardo): No começo Saulo tinha uma religião diferente dos outros e quem não acreditava na mesma religião que ele, ele não era amigo.

Saulo estava indo para outra cidade brigar com os cristãos quando uma luz forte apareceu... Era Jesus, que falou com ele, e então ele começou acreditar que Jesus era uma pessoa boa e depois dessa, ele começou a ler os ensinamentos de Jesus.

Saulo voltou para a sua cidade e começou a falar sobre os ensinamentos para os "não amigos", mas eles não acreditavam nele, já que ele duvidou que Jesus existia. Então ele viveu três anos no deserto lendo os ensinamentos de Jesus e depois levando os ensinamentos para todas as cidades.

"Saulo e Paulo" foi um livro muito legal, eu adorei a história.

Resenha (Viviane): O livro nos conta a história de Saulo, um menino que viveu há mais de dois mil anos, na época de Jesus Cristo.

Saulo foi criança em uma época em que não existia celular, videogame ou internet, então as brincadeiras eram na base da imaginação, e Saulo gostava muito de ler e aprender, mas ele tinha um "defeitinho": qualquer um que discordasse dele, ele brigava e não era amigo. Saulo tinha uma religião (no livro não falou qual era) e não gostava dos cristãos (pessoas que acreditam em Cristo), então um dia ele estava indo a outra cidade brigar com os cristãos, mas no caminho ele viu uma forte luz e ouviu uma voz, era Jesus, que falou com ele.

"Saulo ficou tão emocionado quando ouviu a voz amorosa de Jesus e viu a luz tão brilhante que o envolvia, que mudou a sua ideia sobre Jesus e os cristãos."

Mas aquela luz forte o cegou e foi com a ajuda de um milagre de Jesus que ele voltou a enxergar. A partir deste acontecimento ele passou a crer em Jesus e voltou à sua cidade para "pregar" a palavra dele, mas ninguém mais acreditava nele, então Saulo vai para o deserto e se isola, somente lendo os ensinamentos de Jesus, e volta mais preparado. Porém, como aquela reclusão seria um recomeço, ele mudou até de nome, e passou a se chamar Paulo.

Paulo viveu por muitos anos, andou milhares de quilômetros falando sobre Jesus e seus ensinamentos.

Esta foi a história do apóstolo Paulo de Tarso, mais tarde, considerado santo e batizado de São Paulo, nome que deu origem ao estado, à cidade e ao time de futebol, São Paulo.

O livro é infantil, então a história é contada de uma forma muito leve e de fácil entendimento, mas a leitura é recomendada para todas as idades, pois nos passa muitos ensinamentos e tem vários questionamentos no decorrer das páginas.

"E você? Acha certo brigar com alguém só porque essa pessoa não pensa como você?"

A leitura do livro "Saulo e Paulo" foi muito especial, pois foi em conjunto com meu filho, Leonardo, de 9 anos. Por isso hoje tivemos duas resenhas... É a leitura perfeita para se fazer em família.

21 comentários:

  1. Ai, que tudo esse mini-resenhista! Já temos alguém para nos substituir no blog quando estivermos com Alzheimer, kkkkkk. Adorei as duas resenhas! <3

    ResponderExcluir
  2. Olá, que lindo esse livro e é uma leitura bem rápida e reflexiva.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas! É um livro infantil religioso, que bacana, eu não conhecia a obra, mas achei bem legal a proposta!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. A Bíblia é um livro tão antigo, mas suas histórias ainda fazem sentido e cativam a atenção do leitor. Muito legal a história de Saulo que virou Paulo e espalhou pelo mundo as boas novas de Jesus.

    Jaci
    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  5. Aii que fofinho que ele resenhou também. Meu sobrinho também resenha pra mim lá no blog os livrinhos dele, nas ele é um pouquinho mais velho, tem doze anos.
    Achei a história muito bonita e acho que meus sobrinhos iriam curtir.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a esse pequeno resenhista. Eu adorei Leo, vou ler o livro para minha filha!

    ResponderExcluir
  7. Que bacana essa resenha. Adoro essas dicas pra passar pros sobrinhos.
    E achei o máximo o incentivo que você dá para seu filho ler e escrever.
    Parabéns.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Olá, Viviane.
    Eita família talentosa. Daqui a pouco vai ter que mudar o nome do blog hehe. Eu conheço a história do Paulo da Bíblia, mas acho bem bacana esses livros que contam as histórias desses homens que foram marcantes na história do cristianismo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Eu sou evangélica mas nunca realmente me interessei pela história de Saulo, sabe? Eu acho que tem outras histórias mais interessantes na Bíblia para dar ênfase, mas como eu gosto de livros infantis, acho que essa abordagem seria ótima.
    Beijo.
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Viviane, sua linda, tudo bem?
    Estou emocionada com a resenha do Leonardo. Que lindo ele se interessar pela leitura e ainda querer compartilhar sua opinião com a gente. Mas o que tornou especial, foi o projeto entre mãe e filho. Vocês estão de parabéns e acho que todos os pais deveriam fazer isso com seus filhos também. Sempre achei linda a história de São Paulo.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Aiii que fofura!!
    Deve ser uma leitura muito gostosa, vou anotar aqui ;)
    Amei as resenhas ❤
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  12. Que bacana seu filho já está escrevendo resenhas, parece ser um livro bem legal por ser bíblico, mas ter uma abordagem infantil.


    Beijos



    onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que fofo você e seu filho terem lido o livro e escrito a resenha juntos! Adorei! Uma pena que a história em si não me chamou muito a atenção :(


    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    Não conhecia o livro, mas a história é bem interessante.
    Ainda mais por ser religioso.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Adorei as resenhas e a proposta do livro.
    Acho bacana versões bíblicas para as crianças.

    tenha uma ótima quarta =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  16. Ah que coisa linda o pequeno Leonardo já adorar a leitura desde tão cedo! Acho muito lindo isso, e o livro parece ser muito bom mesmo para entreter e ensinar as crianças.

    Beijão,
    Querida Cretina

    ResponderExcluir
  17. Oi
    achei a sinopse meio confusa, mas pela resenha entendi melhor, que bom que foi uma leitura especial e que ambas gostaram.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Que livro lindo, adorei a resenha, adorei a dica.
    Parabéns pelo o blog. Lindo ^_^
    Beijos :*
    Literatura Por Amor

    ResponderExcluir
  19. Oi Viviane!
    Que legal o seu filho gostar de ler e de escrever resenha também!
    O livro parece ser muito fofo.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  20. Você é uma mãe inspiradora!
    Beijos
    Patrícia Brito - www.patriciabritto.com // www.leiturasplus.com

    ResponderExcluir