03/07/2017

Resenha: Alguém como você - Taynara Lima

Alguém como você

Autor(a): Taynara Lima
Editora: Independente
Páginas: 290
Resenha por: Viviane
Nota: 5/5
*E-book cedido pelo site para resenha




Sinopse: Jesse Blake é Jornalista, formado pela British Columbia University, uma das universidades mais respeitadas e prestigiadas do Canadá. Antigo aluno da faculdade, depois de passar pelos mais respeitados jornais do país, ele resolve realizar um antigo sonho: dar aulas.

Nathalí Lavinski é brasileira e juntou dois sonhos e realizou de uma vez. De uma família humilde, ela trabalhou e estudou muito para conquistar a bolsa de estudos na British Columbia University e conseguir cursar Jornalismo.

Mas o senhor Blake é uma pedra no sapato de Nathalí, as aulas de Jornalismo Investigativo são as piores possíveis. Durante uma das aulas, Blake faz um convite inesperado e chama Nathalí para ser sua assistente.

Um escândalo envolvendo estupros em uma Universidade vizinha é o estopim para que eles comecem a investigar. Mas a pergunta que não quer calar é: será que esses dois conseguem trabalhar juntos?

Resenha: Nathalí é uma jovem brasileira de 22 anos que, com muito sacrifício e sem o apoio dos pais, conseguiu juntar dinheiro e ir estudar jornalismo no Canadá. Lá ela conseguiu uma bolsa de estudos e se mantinha trabalhando no restaurante em frente a universidade.

"...tinha saído do Brasil, quando juntei dois sonhos e transformei em um só. Vim morar no Canadá e consegui uma bolsa para cursar Jornalismo."

Andrew era seu único e verdadeiro amigo, um jovem que também cursava jornalismo e era filho do primeiro ministro, mas uma pessoa muito humilde, apesar do cargo de seu pai.

Após três anos estudando, Nathalí recebeu o convite para ser assistente do professor Jesse Blake, um homem lindo e encantador, mas um tanto rígido na profissão. Logo rolou um clima entre os dois, mas relacionamentos entre professores e alunos era terminantemente proibido, portanto ambos tentaram manter em sigilo.

"E eu sabia que uma hora as consequências viriam... Elas sempre vinham."

Logo veio o convite para que Nathalí auxiliasse em uma investigação de estupros que estaria ocorrendo há anos em uma universidade vizinha. As moças eram estupradas, denunciavam e, de repente, retiravam a queixa e se isolavam.

"Como aqueles seres humanos conseguiam colocar a cabeça no travesseiro?! Invadir o corpo do outro, drogando-o, e depois fazer qualquer tipo de acusação sumir..."

Nathalí aceitou o desafio e se inscreveu em um curso na tal universidade. Lá ela seria auxiliada por uma amiga de Blake. Já na primeira aula ela conhece Daniel, um professor bonitão e que dá em cima dela na primeira oportunidade e logo é convidada para uma festa de estudantes que, por coincidência, será na casa de Daniel. Imediatamente a jovem começa a desconfiar de seu professor e convida Corey, seu ex namorado, para acompanhá-la. Nathalí, na festa, se finge de bêbada e deixa-se ser levada por Daniel para seu quarto; lá ele tenta beijá-la, mas Blake chega e impede, o que só reforça mais as suspeitas da moça sobre o professor.

Após a festa teria o dia dos namorados, e Nathalí combina com Andrew de irem passar o fim de semana isolados; ela com Blake e Andrew com seu namorado, Julian, pois ambos precisam manter em segredo seus relacionamentos. Mas quando estão lá, Nathalí recebe um telefonema da polícia, dizendo que Corey sofreu um acidente e que sua última mensagem no celular seria endereçada à ela, dizendo que havia descoberto quem era. Imediatamente os quatro voltam e intensificam as investigações. Porém aí as coisas fogem um pouco do controle; Nathalí passa a receber ameaças, e pessoas que ela ama correm perigo.

O livro teve muitas reviravoltas, era difícil saber com certeza quem era o vilão ou o mocinho, e eu adoro essas surpresas. Essa estória foi uma daquelas em que gosto mais dos coadjuvantes que dos protagonistas. Teve uma cena imensamente triste perto do final, que partiu meu coração. Mas para compensar, a decisão que a personagem tomou em relação ao seu grande amor, me deixou muito feliz. O livro tem algumas "pegadas" mais sensuais, mas nada exagerado ou forçado.

19 comentários:

  1. Olá, Viviane.
    Quando comecei a ler a resenha achei que fosse ser mais uma história de professor se envolvendo com a aluna e só focando no romance, o que não me interessaria. Mas como tem essa parte investigativa, a história já me interessou. Quem sabe eu leia ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a resenha! Fiquei curiosa para saber de todas essas reviravoltas e com quem ela fica no final... <3

    ResponderExcluir
  3. Oie Viviane =)

    Confesso que a primeira vista achei que narrativa era bem clichê, mas gostei desse toque de mistério que aparentemente a história possui.

    Fiquei curiosa agora ;)

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Não é meu estilo de leitura, mas a capa achei bem bonita :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Viviane, tudo bem?
    Já tinha lido uma outra resenha sobre este livro, e lendo a sua fiquei ainda mais curiosa sobre o mesmo. Ele já está na minha lista. Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Vivi, tudo bem? Eu gosto dessas pegadas sensuais hehehehe e tb gosto quando tem bons coadjuvantes! Acho que vou curtir esse livro <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha Viviane, mas a premissa do livro não conseguiu me encantar, apesar dos toques de mistério da trama. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Também adoro livro que surpreende, gostei desse! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Fiquei interessada no livro, o enredo me pareceu muito bom e gosto de histórias que tem reviravoltas e nos surpreendem.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Vivi!
    Adoro um livro com muitas reviravoltas. É o mínimo que espero com jornalistas como protagonistas né? hahahahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Não conhecia a história, mas gosto de livros com reviravoltas.
    Com certeza vou anotar para ler futuramente.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Viviane
    Não conhecia o livro e amei essa pegada de jornalismo investigativo!
    Livros com reviravoltas são os meus favoritos.
    Dica devidamente anotada quero muito ler.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Uau, esse livro parece ser muito bom mesmo. Adorei a capa e a historia dele. Fiquei bastante curiosa
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Viviane, tudo bem?
    Não conhecia essa história, e tão bom quando um livro nos surpreende positivamente né? Ótima dica com certeza...
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  15. Achei bem legal o suspense envolvido na história e o fato do leitor ficar em dúvida sobre quem é o bonzinho e o vilão. São livros assim que nos prendem até o fim só pra saber no que tudo aquilo vai dar!


    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Viviane!
    Que legal que o livro mistura romance e investigação. Fiquei interessada!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  17. Esses livros em que a gente não sabe quem é o vilão e o mocinho são os melhores kkkk dá uma vontade de ler rapidinho para descobrir logo o final da história!

    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oii!
    Gostei desse foco na parte da investigação, parece ser uma boa história!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Aiiiin, muito obrigada e o carinho pelo meu trabalho. *-*

    Amei a resenha de vocês <3

    Beijos;**

    ResponderExcluir