14/08/2017

Resenha: Mulheres fatais - Viviane Dutra e +

Mulheres fatais

Autor(a): Viviane Dutra e +
Editora: Illuminare
Páginas: 61
Resenha por: Larissa
Nota: 5/5





Sinopse: Coletânea de contos policiais tendo como foco a mulher. Mulheres psicopatas, investigadoras, assassinas ou fatais.

Resenha: "Mulheres fatais" é um livro organizado por Rô Mierling que reúne contos de vários autores, porém com um tema central: mulheres fatais.

O primeiro conto, "Jeito fatal" nos apresenta Marina e sua mãe, Martha. As duas não se dão nada bem e o final é surpreendente, inesperado. Não posso falar muito mais que isso...

"Odiava sonhar com lembranças ruins. A realidade, porém, não parecia mais confortável."

"Busca de vingança" nos traz uma mulher que foi estuprada quando tinha quinze anos por seu professor, e agora tudo o que ela quer é vingança... Ela quer matá-lo!

Em "Rasga-mortalha" Moore, um detetive, conta para Mauro a história da rasga-mortalha. O conto é um tanto sombrio...

No conto "E os abutres dizem amém" conhecemos Brigite que, tendo Jack, seu namorado, como cúmplice, finge estar apaixonada por velhinhos e rouba o dinheiro deles...

"Bela como demônio" é o quarto conto e nele ocorre uma investigação em torno de um assassinato que ocorreu...

Em "Roubos" o narrador fala de sua indignação quanto a uma notícia que viu na televisão sobre roubos...

No conto "Máscara" conhecemos uma mulher que sempre faz festas para a sociedade em sua mansão, e desta vez a festa é um baile de máscaras... Acontecem coisas bem doidas por lá.

Já em "Calando a sujeira" estão acontecendo alguns assassinatos em uma cidade, e o assassino não deixa nenhuma pista para trás, tudo o que os moradores e a polícia sabem é que o tal tem um gosto peculiar, pois, toda vez que mata alguém, guarda sua língua.

Em "Blameless" temos Blameless, que era casada com um homem que, no início do casamento, foi muito bom marido, mas depois de um tempo começou a espancar a esposa, beber, trair e se drogar. Fiquei meio em dúvida quando ao final, mas se for mesmo o que pensei, é de deixar o leitor de queixo caído.

"Brinco de pérolas" é o conto da "chefa", Rô Mierling. Como pode uma escritora ser tão boa a ponto de escrever um conto de uma página e ainda assim surpreender o leitor? Não preciso falar nada, apenas leiam.

No conto "Anônimas" Helena está em sua casa sozinha e de repente o telefone toca, e quem está ligando para ela é uma voz, que diz que seu marido não é o que ela pensa. Após as duas se encontrarem para conversar, Helena descobre quem é seu marido de verdade. O final é bem surpreendente.

Por último, mas com toda certeza não menos importante (é que os contos estão por ordem alfabética do nome dos autores), tem o conto "Reforço", escrito pela belíssima e diva rainha, Viviane, mais conhecida como minha mãe ou a outra dona do blog. "Reforço" nos apresenta Lara, uma investigadora que, ao ser acionada para investigar um caso, aceita prontamente. Mulheres eram convidadas para fazerem uma sessão de fotos e depois sumiam, sem mais nem menos. Isso é só a ideia geral do conto, mas tem muito mais, que não posso falar para não dar spoiler.

Enfim, todos os autores conseguiram muito bem escrever seus contos surpreendentes sem fugirem do tema, mulheres fatais. Todos os contos nos apresentam mulheres realmente fatais, que deixam o leitor de boca aberta com sua crueldade ou inteligência. Gostei bastante da criatividade dos autores, pois mesmo girando em torno do mesmo tema, o livro conta com contos dos mais variados tipos, cada um teve uma ideia super original. É uma leitura que indico com toda a certeza!

19 comentários:

  1. Obrigada pela resenha, realmente não conhecia o livro mas o teu post ajudou muito :) Bjs

    ResponderExcluir
  2. Hey
    Uau ! Esse livro me deixou bem interessada !
    Gosto de histórias assim ...
    Vou procurar ler
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Amei a resenha, não conhecia o livro e livros com esse tema me chama atenção, já adicionei na lista, obrigada pela dica.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  4. Wow!!!! amei essa resenha, adoro livros cheios de ação assim, vou querer ler esses, já esta na minha lista de próximas leituras. bjos ;)

    ResponderExcluir
  5. adoro resenha de livros porque gosto muito de ler, mais este livro nunca li, este assunto do livro eu ja gosto mais se for filme ,mais a sua resenha ta muito bem feita parabéns bj.

    ResponderExcluir
  6. Parece ser muito bom e interessante, eu nunca li um livro que era com mulheres assim, então da para imaginar a minha curiosidade.

    Amei a resenha.

    Um beijo

    https://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Deve ser incrível um livro assim mas com foco na mulher, bem fora do comum.

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente amei a sua resenha, não conhecia esse exemplar, me deixou muito curiosa, é um tema bem interessante, a mulher e as suas várias facetas e no seu sentido fatal, gostei mesmo <3

    ResponderExcluir
  9. Oie Larissa =)

    Apesar de não ser um gênero de leitura que eu costume ler, achei a premissa interessante principalmente pelo fato do livro ter como foco a participação feminina.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Larissa!
    Eu tenho traumas com a Rô, mas achei a premissa tão legal que vou dar uma chance.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  11. Olá, Larissa.
    Eu não sou muito fã de livros de contos. mas os policiais eu gosto. E que legal que tem um conto da Viviane lá. Vou anotar aqui e assim que der eu vou ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Ultimamente até que estou lendo mais contos, pois antes não gostava tanto. Mas esse acho que não é meu estilo..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi meninas! Eu gosto de contos e tendo mulheres como foco a mulher é mais interessante ainda!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, o titulo é bem chamativo.
    Estou seguindo o blog (perfil pessoal Aline Bechi). Beijos
    http://amorliterarioblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá meninas, tudo bem?
    Eu amei a premissa do livro, pois acho super interessante a premissa de ter mulheres como protagonistas, em vários aspectos, seja como vilãs, heroínas, cúmplices... Parece muito bom!

    Com Carinho,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Larissa!
    Que legal esse livro, e mais legal ainda saber que tem um conto da Viviane nele! Fiquei curiosa!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito da sua resenha, mas principalmente pelo fato de se tratar de contos com mulheres inteligentes, e cruéis, mas bem descritas, e construídas. Fiquei completamente entusiasmada com está leitura.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir