21/08/2017

Resenha: O jogo da verdade (confidências #1) - Kézia Martins

O jogo da verdade

Autor(a): Kézia Martins
Editora: Amazon
Páginas: 269
Resenha por: Larissa
Nota: 4/5

*E-book cedido pela autora para resenha



Sinopse: Até onde vai uma verdade feita em pedaços?

Melissa é uma garota de 17 anos feita de mentiras. Ela se muda para outra cidade, junto com seu pai e irmão mais novo, para esquecer o passado e todo o mal que ele fez. Estava conseguindo, tinha quase um namorado, ótimas amigas, tirava boas notas e fazia parte do time de vôlei da escola, mas tudo desanda quando Fernando, um velho amigo do seu passado, volta. Depois de quase dez anos sem se verem, ela imagina que agora eles passariam a se tratar como desconhecidos.

Ou seria ela que acabou se tornando uma?

Sua vida vira de cabeça pra baixo. Fernando fica cada vez mais próximo. Matheus, o cara que pediria ela em namoro estava a traindo. Seu pai parece estar escondendo algum segredo. E ainda tem aqueles sonhos, aquelas perturbações noturnas que insistem dizer como ela era uma garota ruim. Alguém que não merece confiança porque ela mesmo mente todos os dias. O problema é que ela já não sabe se as mentiras são para si ou para as outras pessoas.

Agora ela terá que descobrir da pior maneira que nem tudo é o que parece ser.

Resenha: Melissa é uma adolescente aparentemente normal, porém ela esconde um segredo... Um grande segredo.

O livro começa com Melissa tendo um pesadelo horrível, onde riem da cara dela e a julgam, falando coisas horríveis sobre o segredo que ela esconde (que até então ninguém, nem nós, leitores, sabemos o que é).

A protagonista mora com o pai é o irmão, pois sua mãe faleceu antigamente, quando ela ainda era pequena... Eles moravam em um sítio, mas depois do acontecimento mudaram-se para a cidade.

Melissa tem duas amigas maravilhosas, Fabi e Dri. As duas são o tipo de amiga que todo mundo gostaria de ter; super fofas e doidinhas, na mesma medida em que são confiáveis e compreensivas.

O que Melissa menos quer é lembrar do seu passado, pois foi lá que ela fez algo que ninguém sabe (que é o seu segredo), porém ela é surpreendida quando seu amigo de anos atrás (de quando morava no sítio ainda) volta, mais lindo que nunca e disposto a tudo para reconquista-la.

"As vezes eu até entendo porque o Peter Pan não queria crescer, sortudo foi ele por ter encontrado a terra do nunca."

Com a volta de Fernando, Mel é obrigada a "retornar" ao passado e contar para alguém o seu tão secreto segredo, o que deixa o leitor de boca aberta.

"É que... as vezes é demais tentar ser a garota perfeita em tudo, mas não foi uma questão de escolha, quero dizer, quando mentimos não pensamos antes de falar. Acho que a questão é essa, eu não pensei muito em mim, não pensei que a qualquer momento alguém descobriria minha verdade. Queria muito que as pessoas gostassem de mim e acabei esquecendo que eu mesma deveria gostar. Agora já era tarde."

Depois desse acontecimento, o livro começa a jogar no leitor um turbilhão de surpresas, e nada é o que esperamos...

Eu gostei bastante da leitura, a escrita da Kézia é muito boa e em nenhum momento maçante, o que torna tudo mais agradável. Confesso que senti medo junto com a protagonista durante os seus pesadelos... Indico demais!

"Aquilo que diziam sobre nunca olhar pra trás estava totalmente errado, as vezes encarar o passado era a melhor forma de enxergar o presente."

10 comentários:

  1. E a primeira vez que leio a resenha deste livro, e já me senti interessada, primeiro por se passar na fase da adolescência, e segundo pois este segredo que a personagem guarda me deixou bastante curiosa, e quero saber qual será o desfecho desta estória.


    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Conheço a autora, mas nunca li livros dela, fiquei interessada neste. Adorei sua resenha.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    que bom que gostou da leitura, menina já vi falarem super bem desses livros da autora, eu eu to curiosa para saber sobre o segredo dela.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Larissa!

    Não conhecia o livro, mas eu super leria. Gosto muito desses livros misteriosos em que as coisas vão sendo reveladas conforme o passar da leitura... acho que são os livros mais instigantes, porque você sente a necessidade de ler logo pra descobrir tudo de uma vez hahaha

    Beijos,
    Isa
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Adorei conhecer o livro por aqui e por uma resenha positiva. Mistérios são sempre atrativos.

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Parece ótimo!

    Se quiser participar e/ou divulgar, separei um presentinho ara uma leitora lá no blog: https://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2017/08/sorteando-blog-esta-de-volta.html

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Ainda não conhecia esse livro, parece ser bem interessante, adorei a sua resenha
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem?
    Não li ainda nada da autora, fiquei curiosa com a resenha, parece eletrizante, com reviravoltas e segredos numa narrativa que não é cansativa.
    Tb fiquei com medo dos pesadelos da protagonista!
    Dica devidamente anotada.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Gostei da premissa do livro. Parece ser uma trama interessante.
    Bjus
    Doces Letras

    ResponderExcluir