25/09/2017

Resenha: Escola dos mortos - Karine Vidal

Escola dos mortos

Autor(a): Karine Vidal
Editora: LivroNovo
Páginas: 749
Resenha por: Larissa
Nota: 5/5

*E-book cedido pela autora para resenha



Sinopse: Lara Valente irá morrer. Mas sua história não termina por aqui. Pelo contrário: é aí que ela começa.

A jovem carioca será enviada para um misterioso internato na Inglaterra. Mas o lugar esconde um segredo. Lara se deparará com vozes de gente morta gravadas, assassinatos misteriosos no colégio, meninas mortas que ainda moram nos quartos, e um despertar assustador num caixão.

Tudo isso vai leva-la a descobrir que, por trás da fachada da Escola dos Sotrom, existe uma Escola muito mais perigosa, cheia de segredos, pactos e mortes.

Nessa Escola repleta de ocultismo, Lara será assassinada. Mas sua história não terminou. Ela acordará em em mundo paralelo, em universo glamouroso onde vive a nata dos melhores, escolhidos à dedo pela Morte.

A Escola dos Mortos abriga os que foram assassinados e enviados para lá. Uma sociedade escondida em que existem apenas os melhores, coexistindo em segredo com a escola dos vivos.

Adolescentes mimadas, carros luxuosos, segredos escandalosos, campeonatos, corridas e caçadas.

Lara irá se apaixonar por um homem perigoso. Luka Ivanovick, com seus olhos negros, hostis e arrogantes - repletos de ocultismo e falta de respostas. Através dele, Lara descobrirá a cruel história por trás de sua morte.

Paixão, mistério e um jogo de sedução escuro e apimentado irão acontecer entre o mundo real e o misterioso mundo noturno da Escola - até Lara descobrir que, dentro dos caixões, os mortos daquele lugar nunca dormem.

Resenha: Quando você vê todo mundo falando bem de um livro, você automaticamente espera muito da estória e, com isso, tem duas opções: 1) você vai criar tanta expectativa que simplesmente vai achar o livro sem graça ou 2) suas expectativas serão superadas. No meu caso com este livro foi a segunda opção.

Lara Valente é uma carioca de dezoito anos que gosta de surfar. Ela mora com a mãe e a irmã e tem uma grande paixão pela praia, pelo calor de onde mora e pelas ondas, porém tudo está prestes a mudar...

Em uma noite que era para ser só mais uma como as outras, chega no apartamento de Lara um homem estranho, dizendo à ela e à família que ela e a irmã são donas de uma herança de seu avô - que elas nunca conheceram -, mas que, para receber aquele dinheiro "cheio de zeros", Lara teria que estudar por um ano na Inglaterra, na Escola dos Sotrom.

Quando nossa protagonista chega na tal escola, encontra tudo o que jamais pensaríamos em encontrar em uma escola: não tem essa coisa de grupinho popular, lá tudo o que o pessoal quer é ser invisível, não se destacar de forma alguma; os professores são chatos (ok, em toda escola tem professores chatos, mas esta se superou) e carrancudos; os alunos não podem ter qualquer tipo de comunicação com alguém de fora da escola, exceto cartas, que serão "revisadas" pela diretora. Além disso, todos temem a escuridão dos corredores, inclusive a governanta, que parece que irá infartar quando se encontra no escuro. Sem falar que alunos morrem frequentemente, sendo que seus pais só serão informados no final do ano. Tudo isso é muito estranho, não?!

Um pouco depois fica claro o porquê de a escola ser "assombrada" e manter apenas alunos sem graça... Acontece que tem um assassino na escola (ninguém sabe se é funcionário ou aluno) mandado pela Morte, que seleciona apenas os melhores, os mais bonitos, os mais inteligentes, os que se destacam. E para onde vão estes alunos? Ora, para uma escola em uma "dimensão paralela", mas que fica no mesmo castelo imponente da Escola dos Sotrom. Basta ler "Sotrom" de trás para frente que saberão do que estou falando. Isso mesmo!

É claro que Lara não demora a ser pega pelo assassino e a ir para a Escola dos Mortos. Mas não pensem que é aqui que o livro acaba! Muito pelo contrário, é aí que a coisa começa a ficar mais interessante ainda...

"Mas você se enganou se achou que esse foi o fim. Muito pelo contrário. É agora que minha história começa."

Lara Valente, após morrer, acorda na Escola dos Mortos, onde tudo - tudo mesmo - é diferente da Escola dos Sotrom. Os alunos vivem no mesmo local, porém não se encontram, já que a Escola dos Sotrom funciona de dia, enquanto a Escola dos Mortos funciona à noite (ou seja, enquanto os alunos de uma escola estão dormindo - eles usam o mesmo dormitório -, os outros estão estudando, e vice-versa; mas de qualquer forma, só os sensitivos podem ver fagulhas da outra escola). Nesta escola os alunos são incrivelmente lindos, populares (é até estranho dizer isso, pois nesta escola todos se destacam) e inteligentes.

No meio de todos os alunos descolados da Escola dos Mortos, um se destaca ainda mais que os outros: Luka Ivanovick, o garoto mais cobiçado e inalcançável da escola. Junto com seu irmão e sua irmã, Luka forma o "grupo dos inatingíveis"; isto porque eles nunca conversam e nem olham para ninguém que não seja da família deles.

Nossa mocinha, tão diferente das outras pessoas superficiais daquele lugar, acaba chamando a atenção de Luka; aquela atenção que, em 10 anos, ninguém da escola conseguiu ter... Então Luka precisa chamar a atenção da garota, já que ela parece (só parece, viu gente!) não estar nem aí para ele. Confesso que no início ele me irritou um pouco, pois era possessivo, mandão, mas Lara me orgulhou, já que não se mostrou "pau-mandado" dele.

"Não sabia o que 'estar junto' significava no dicionário do garoto. Nada de beijos, nada de apelidos melosos. Simplesmente Luka se tornara uma presença constante ao meu lado."

Não pensem que o livro é mais uma estória de romance boba e dramática, a obra está bem longe disso. É uma estória que surpreende a cada página; quando pensamos que não podemos mais ser surpreendidos, vem outra coisa que nos deixa de boca aberta. Este livro é simplesmente perfeito, avassalador, encantador, e todos os adjetivos bons do mundo. Karine é simplesmente incrível! Espero que minha resenha tenha convencido-os de que esta obra precisa ser lida!

"Eu precisei morrer para encontrar meu lugar no mundo. E que me perdoem aqueles que estão vivos, mas aqui, nesse mundo dos mortos, eu conseguia encontrar vida em cada esquina. Isso a Morte não conseguiu nos roubar - éramos humanos."

41 comentários:

  1. OMG!!! Já quero ler este livro, achei meega interessante e envolvente a história!! Não sou muito de ler, mas esse livro me deixou curiosa <3 bjsss

    ResponderExcluir
  2. Sempre que leio algo assim eu torço para superar minhas expectativas e que bom que no seu foi isso.
    No começo da resenha me vi lendo resumo da Malhação rsrs, mas já dei com os burros na água, parece ser uma ótima história e bem envolvente diga-se de passagem.
    Adorei a resenha e vai para lista de desejos.

    Beijos Meninas.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2017/09/vida-em-marte.html

    ResponderExcluir
  3. Uau !!! Fiquei apaixonada pela estória e pela capa também. A sua resenha me chamou bastante atenção, gosto muito de livros assim cheio de mistério, romances sobrenatural mesmo ! já quero <3
    bjs
    maluca-dos-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse é meu tipo de história, gostei muito e vou procurar ler depois!

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Tudo bom?
    Já vi várias resenhas desse livro e como você estou curiosa porque a história é bem diferente com esse esquema de estar morto para ser legal rs. Fico pensando o que é que eles aprendem nessa tal escola dos mortos, afinal eles estão mortos? rs. É meio louco mas quero conhecer também para tirar minhas conclusões. Adorei a resenha.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2017/09/outlander-viajante-do-tempo-de-diana.html

    ResponderExcluir
  6. oi
    Adorei a sua resenha :D
    Não conhecia o livro,mas a proposta não chamou minha atenção.Já coloquei na lista de leitura ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia essa história, mas lendo sua resenha já logo de cara me interessei. Ela parece ser bem envolvente e esse estilo de história normalmente são as minhas favoritas <3

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro e me encantei, sou a louca dos livros de misterio por mais que nunca consiga terminar de ler porque fico muito aflita.

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros desse gênero, e adorei a resenha ✨

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    Tudo bom??
    Nossa, que resenha, me deu vontade de ler o livro!
    Adorei a dica.

    Beijos,
    Juh
    Um minuto, um livro

    ResponderExcluir
  11. Anônimo10:28

    Haja imaginação para fazer morrer desta forma e acontecer lá pelas bandas do infinito. Prefiro os livros mais racionais a respeito de outras dimensões, mas o importante é que gostou e isso basta. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse livro, mas tua resenha me chamou a atenção e já vai para a lista dos desejados ❤
    Única coisa que vai chamou minha atenção foi a capa, rsrs mas pode ser que dá história eu goste.
    Obrigada pela indicação ❤
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    A premissa do livro parece ser boa, mas não me interessou tanto assim. Vi que você adorou a leitura, que bom!!

    Beijos,
    Meise Renata.
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
  14. Amei a resenha, quero e preciso ler com urgência, já coloquei na listinha aqui.

    ResponderExcluir
  15. Esse livro já está na minha lista para ler com certeza. E que capa linda é essa?! Amei a resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  16. OIieee

    Nao conhecia o livro e amei a história, achei super diferente, original, a idéia dessa escola oculta com pessoas que já morreram, tudo é sinistro e interessante, com certeza seria um livro que leria. Vou deixar a dica anotada aqui.
    Fico feliz em saber que superou as suas expectativas

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda não conhecia o livro, mas gostei da premissa. Adorei a sua resenha e poder conhecer um pouco sobre a obra. Parece ser um livro muito bom, mas não sei se eu o leria agora, talvez mais para a frente.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo23:03

    Não conhecia esse livro, mas eu simplesmente amei sua resenha. Estou curiosa e já quero comprar ele, sem duvida vai pra lista dos próximos!

    ResponderExcluir
  19. Que legal, eu vi esse livro no Instagram e realmente a história parece bem interessante! A capa é bonita tbm *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Uauu que bom que a obra superou suas expectativas. Adoro quando me surpreendo em uma leitura e ai acabo querendo que todos os meus amigos leiam também.
    Achei essa capa maravilhosa e se tiver oportunidade vou me jogar nessa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  21. Poxa, que história diferente, hein? Nossas autoras estão se superando! É lindo de ver. Já vi bons comentários a respeito da obra. Está agradando todo mundo. Só me resta desejar todo sucesso para a autora. Que ela use toda essa criatividade para criar muitas histórias para nós <3. Fiquei feliz que tenha gostado da leitura, pq qndo ela não agrada é uma frustração que só. Um beijo!

    ResponderExcluir
  22. Oie,
    Gostei da premissa, principalmente por se tratar de uma fantasia nacional. Tenho vontade de ler e vou anotar a dica. Sua resenha conseguiu transmitir sua empolgação com a leitura!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  23. OMG, preciso ler esse livroo! Quando você começou a contar sobre a escola de Sotrom eu imaginava apenas que a Lara iria mudar as regras da escola, mas é algo totalmente diferente do que eu imaginava haha. Adorei! Parece ser uma obra muito viciante, espero poder conferir um dia. Bjss!

    ResponderExcluir
  24. Oie gente, tudo bem?!
    Nossa, todo mundo falando super bem desse livro ultimamente einh? Confesso que achei a temática bem diferente, e estou super curiosa pra ler! Espero gostar tanto quanto vocês gostaram! Amei a resenha :)

    Com carinho,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  25. Hey,
    Ainda não havia lido nada sobre esse livro, mas sua resenha super me convenceu a ler, como assim ele superar suas expectativas que já estavam altas? Fiquei muito contente por não ser mais um romance bobo e dramático e intrigada para ver essa história pelos olhos da protagonista, que parece ser fascinante.
    Vou super anotar a dica e espero me surpreender.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oie!
    Nossa, é uma leitura bem diferente! Gostei da premissa, por algum motivo me lembrei de Academia de vampiros. rsrs
    Vou deixar aqui como dica de leitura, adorei!
    Bjs
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  27. Olá!

    Não faz meu gosto, então dificilmente lerei esse livro, mas que bom que curtiu a leitura, deve ter sido uma ótima experiência pra você!

    ResponderExcluir
  28. Oiii!

    Estou na página 60 do livro, só estou demorando para ler pq PDF no kindle é ruim demais... Mas a escrita da autora é ótima mesmo e o enredo é muito envolvente. fiquei feliz que tenha gostado.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  29. Que resenha sensacional! Não conhecia a obra mas ja estou pra lá de apaixonada nela e quero ler e adquirir o livro! Beijos e até a próxima, amo seu blog!

    ResponderExcluir
  30. ainda nao li mas me atraiu bastante.
    suas resenhas sao otimas
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem?
    O livro tem uma premissa bem legal, mas confesso que a quantidade de páginas me assusta um pouco. Não que eu não leia livros grandes, mas tenho evitado ler de autores que não conheço.
    BJs

    ResponderExcluir
  32. Oi! Acho que já tinha lido sobre o livro em algum lugar, e pelos comentários percebi que é uma leitura de prender o fôlego.
    Acho cativante quando uma obra prende o leitor dessa forma, e vou anotar a dica aqui. Você transpareceu bastante amor pelo livro :*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Olá! É ótimo quando uma leitura nos surpreende, e esse livro parece ser bem diferente. Fiquei interessada, vou anotar a indicação. super bjo

    ResponderExcluir
  34. Meninas, que post maravilhoso! rsrsrs... Eu adoro livros assim neste estilo e fiquei com muita vontade de ler, apesar do pouco tempo que tenho. Vou anotar aqui e ver se compro ele para ler. Obrigada pela indicação. Beijos!!!

    http://www.solteirasnoivascasadas.com/

    :-)

    ResponderExcluir
  35. Olá,

    Gostei muito da sua resenha e consegui ter um vislumbre excelente da história. O livro parece ser uma leitura que vale a pena e com certeza já está na minha lista. Excelente post!

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  36. Essa historia é super interessante, amei muito a sua resenha.
    Com certeza esse livro vai pra minha lista, essa leitura vai valer a pena! <3

    ResponderExcluir
  37. É uma leitura bem diferente do que ja li..Mas pela resenha achei interessante deu vontade de ler...

    ResponderExcluir
  38. Confesso que essa capa me desanima demais, porque sim, sou dessas que desiste de ler uma obra por causa da capa. Além disso, mesmo que eu veja sempre resenhas elogiando o livro, ele me lembra muitas outras histórias e não consegue chamar minha atenção de verdade. Fico feliz que tenha gostado tanto, talvez um dia eu mude de ideia, mas por enquanto não pretendo ler.

    ResponderExcluir
  39. Esse é o tipo de livro que adoro ler!!! Estória que te prende do início ao fim, que te deixa tensa junto com a personagem, te deixa com medo e ao mesmo tempo doida para saber o que virá a seguir e o desfecho dessa maravilhosa obra! Já quero!!

    ResponderExcluir
  40. Olá!
    Confesso que achei a trama do livro um pouco infantil, mas ao mesmo tempo é o estilo de leitura que me interessa e diverte muito, então fiquei bem curiosa, ainda mais depois de você falar que não é apenas mais um romance bobo. Vou deixar essa dica anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  41. Que capa linda! Já quero esse livro!

    ResponderExcluir