18/09/2017

Resenha: Nas fases do amor - Glauco Stauffenberg

Nas fases do amor

Autor(a): Glauco Stauffenberg
Editora: Em Foco
Páginas: 124
Resenha por: Larissa
Nota: 4/5
*E-book cedido pela editora para resenha




Sinopse: Depois de inúmeras tentativas de mostrar para a amada que o relacionamento estava desandando, Gabriel tem uma última opção para fazer Hannah acordar; Aceitar uma viagem para estudar e trabalhar em Londres.

Em uma troca de cartas discutem sobre amor, amizade, relacionamento, filosofia e buscam entender se "há alguma glória em deixar partir um grande amor."

Resenha: "Nas fases no amor" nos traz a bela estória de Gabriel e Hannah. Tudo o que sabemos é o que está escrito nas cartas que eles estão trocando, pois o livro é escrito assim e é só no epílogo que temos narração.

Hannah e Gabriel eram um casal, porém, ao receber uma proposta de trabalho em Londres, Gabriel vai, principalmente para dar um tempo no relacionamento dos dois.

Pelo o que podemos ler nas cartas, Hannah era do tipo ciumenta possessiva, o que fez com que Gabriel quisesse se afastar.

"Faz um tempo eu comentei com você sobre uma proposta de trabalho fora do país, se lembra? Você nem me deu tempo para explicar. Foi eu falar e um vaso foi arremessado na porta. A coitada da flor, que nada tinha a ver com a conversa, ficou grudada no olho mágico."

Nas primeiras cartas, em que ainda estão falando sobre sua estória, é difícil saber em qual acreditar, pois cada um diz uma coisa, o outro desmente, e é mais ou menos assim. Eu fiquei meio perdida quanto a qual lado ficar.

Confesso que fiquei um pouco irritada com Gabriel, pois, ao mesmo tempo em que ele dizia estar com saudade de Hannah, não queria vê-la, sabe? Isso me deixou com raiva dele, ao mesmo tempo em que eu entendia os motivos para ele não querer vê-la por agora.

"Você se tornou o tipo de pessoa que mais criticava."

Sobre o final, ou melhor, os finais, eu gostei muito. O livro tem dois finais, isso mesmo, algo que eu nunca tinha visto em um livro, mas que achei muito criativo da parte do autor. Assim, temos um final que é aquele e pronto, porém tem uma parte "E se tudo fosse diferente?", em que o autor nos apresenta um final completamente diferente. Se eu tivesse que escolher, ficaria com o segundo, é óbvio.

"Por ironia da Gramática, o pretérito é chamado de perfeito, mas hoje ambos concordamos que estivemos longe da perfeição."

Bem, eu gostei muito do livro, achei tudo bem diferente, desde a escrita em cartas até os dois finais. Com certeza recomendo a leitura, principalmente aos amantes de um bom romance!

38 comentários:

  1. Muito interessante, pela sinopse já deu vontade de ler. Não conhecia livro antes de ler sua resenha.

    ResponderExcluir
  2. Oi, adorei a premissa desse livro. Não o conhecia. Pelo que percebi, é um romance que contém doses de aventura e drama. É isso?

    Vou me informar melhor no link da editora.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Que livro mais lindo menina, parece ser cheio de amor e envolvimento, revelando até uma realidade que muitos casais vivem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito envolvida e fiquei com vontade de ler!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem?
    Mesmo tendo gostado da premissa do livro acredito que a leitura não funcionaria para mim afinal eu odeio livros que são escritos em cartas a leitura fica muito arrastada para mim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Fiquei curiosa pelo livro, e achei legal a ideia de dois finais, nunca tinha visto isso. Fiquei curiosa. Adorei sua resenha.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. oi

    Adorei a resenha e fiquei com muita vontade de ler o livro também :D Parece super interessante!
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Faz tempo que não fico ansiosa assim para devorar um livro. Fiquei encantada com a proposta, que aparenta trazer reflexões diversas. E, como sempre, a resenha traz detalhes muito bem colocados e que deixam 'água na boca'. Quando os dois finais foram citados, imaginei que uma carta de cada uma mostraria o que aquele final significaria para cada uma das vidas, dando assim, a noção de dois finais; o que me deixou ainda mais curiosa e pensando em entrelinhas reflexivas. Mas imagino que seja ainda mais surpreendente dessa outra maneira!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  9. Muito boa a resenha, até quem não é chegado em leitura como eu, quer ler!

    ResponderExcluir
  10. Gostei da dica, achei super interessante, já quero ler
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  11. Adorei a indicação! Gostei muito da sinopse, me identifiquei!

    ResponderExcluir
  12. Oiiii!!!
    Adoro romances,amei a sua resenha e achei muito diferente um livro com dois finais! Nunca li nenhum livro assim e fiquei curiosa, (além de gostar muito dessas coisas de cartas também )
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Gostei dessa ideia de dois finais! É legal ter a possibilidade de ver como seria o final caso as coisas tivessem corrido diferente pro casal. E a história também parece boa, apesar de mostrar dois pontos de vista que pelo jeito torna a história confusa

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Esse é o típico livro que adoro ler, cartas, romance e tudo mais, gostei da ideia dos dois finais fiquei curiosa vou ler, será q acho online?

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não conhecia o livro e gostei da premissa, adoro romances escritos por cartas, são emocionantes, irei colocar na lista de leituras, espero poder ler.

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Larissa! Livros com cartas é sempre interessante! Não conhecia a obra, mas gostei muito do fato de ter dois finais, acho que acaba agradando todo mundo hehehehee

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Então interessante o livro ser descrito em cartas e por ter a protagonista feminina sendo a ciumenta, não vi algo assim ainda. Gostei da resenha.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Hey, tudo bem?
    Não conhecia esse título, mas adorei sua resenha e fiquei intrigada para saber o que acontece e como a trama se desenrola, mesmo você tendo ficado irritada com Gabriel.
    Queria entender, também, esses finais, nunca vi nada assim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu não conhecia o livro, mas quando acontece de um livro ser escrito em formas de cartas a leitura sempre fica muito lenta e quase nunca eu consigo me envolver com a história ou com os personagens.

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Não conhecia o livro, mas achei muito legal o fato de ter dois finais. Realmente bem diferente dos livros que vemos por aí!

    Beijos,
    Isa
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
  21. Oiii!

    É a primeira resenha que vejo para essa obra acredita?? Eu gostei de conhecer a obra e já vi que não vou gostar de gabriel... HAHAHAH
    Gosto bastante de livros escrito por cartas, então acho que gostaria de efetuar a leitura.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem? Nossa que interessantíssimo ter dois finais. Não tinha também visto nenhum livro assim, e só por isso já me deixou bem curiosa sobre ele. Junto a uma premissa bem dramática, com certeza é uma dica que anotarei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Parece legal!
    Beijos,

    Jamille www.achadosedetalhes.com | Moda, Beleza e Variedades

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Não conhecia a obra, porém é bem interessante. Apesar de não ser o que procuro no momento, parece uma ótima sugestão pra sair da zona de conforto.

    ResponderExcluir
  25. Estruturalmente, o livro parece muito interessante. Trazer os dois personagens falando suas versões dos fatos faz com que o leitor duvide mesmo. Gosto muito de livros com cartas: um gênero dentro de outro gênero.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo21:55

    Gente, eu já li esse livro! ♥ Muito bom!

    ResponderExcluir
  27. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas gostei bastante da premissa. Embora normalmente eu não goste de ler livros tão curtinhos, acho que leria esse, adoro obras narradas por cartas e curti isso dos dois finais.

    ResponderExcluir
  28. Oi! Adorei a ideia dos dois finais! 👏👏👏

    ResponderExcluir
  29. Uau adoro romance ,já quero ler beijos linda ,amei a resenha

    ResponderExcluir
  30. OIe,
    Confesso que não sou fã de romances, mas amo livros escritos em forma de carta. Adorei a proposta do livro! Vou indicar para algumas amigas pois o livro me parece ser muito bom.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  31. Oi tudo bem?
    Adorei sua resenha.
    Também já li esse livro e adorei quando estava quase terminando de ler tiver uma grande surpresa.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo00:28

    Não sei lidar muito bem com livros de romance, mas amei a resenha, não sei se leria porque realmente não é meu forte, mas super indicaria.

    ResponderExcluir
  33. Oi, como vai?
    Não conhecia o livro, nem o autor, nem mesmo a editora? kkkk' Caí de paraquedas por aqui. Mas amo livros que contam suas histórias em cartas. Também nunca li um livro com dois finais. Fiquei muito curiosa com respeito a história, isso por que é normal haver desentendimentos num relacionamento. Às vezes, o temido "tempo" é necessário para esfriar as coisas e colocar a cabeça no lugar. Um beijo. Até a próxima!!!

    ResponderExcluir
  34. oi, tudo bem?
    Adorei a resenha!!
    adoro romances e já quero ler esse.

    ResponderExcluir
  35. Olá! O livro parece ser bem interessante.
    Vou anotar a indicação. Espero ler em breve.
    super bjooooo

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    Não conhecia o livro e gostei da temática abordada, realmente a personagem principal parece ser bem possessiva. A dica já está anotada!

    ResponderExcluir
  37. Que livro diferente! Gostei da forma como foi escrito, nunca li um livro escrito todo em forma de carta. Deve ser bem interessante! Espero ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  38. Olá,

    Gostei muito da sua resenha e consegui ter um vislumbre excelente da história. O livro parece ser uma leitura que vale a pena e com certeza já está na minha lista. Excelente post!

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir