01/09/2017

Resenha: Reunião de heróis (três espadas heroicas #1) - Ricardo Formigo

Reunião de heróis

Autor(a): Ricardo Formigo
Editora: Chiado
Páginas: 245
Resenha por: Lucas
Nota: 4/5
*Livro cedido pela editora para resenha




Sinopse: Estes são tempos difíceis para os habitantes de Morlômbia!

Depois de meio século de guerra, o Rei Travis morre em batalha e é sucedido pelo seu primo Fallow, um tirano que apenas se preocupa com o poder, devastando tudo e todos em busca do que quer. Annabelle, irmã de Travis, fica em perigo de vida e escapa da cidade de Madrasis rumo ao imponente Elmo do Martelo, uma fortaleza escondida nas montanhas, para proteger os Morlombos dos invasores Ingols. Com a chegada iminente da guerra civil, cada um dos lados esforça-se por reunir aliados e conquistar a sua lealdade. Mas quem serão os heróis dispostos a lutar por cada um dos pretendentes ao trono de Morlômbia?

Resenha: O Rei Travis estava pronto para guerra contra os Ingols, mas não imaginava que uma surpresa o esperava pela frente, sendo de uma pessoa muito próxima.

"Os Ingols eram um povo antigo, cruel e arrogante, vindo de Ingólia, a norte depois das montanhas Fell. Naquela altura os Ingols e os Morlombos estavam numa guerra que tinha começado no reinado do Rei Robert, avô de Travis."

No retorno da guerra, o resto do seu exército volta com uma notícia aterrorizante para todos de Morlômbia: o Rei Travis estava morto, por mãos de um homem muito conhecido no reino.

Havia uma coisa pior ainda pela frente: a coroação de um novo rei para Morlômbia, que seria o último descendente homem da família Royal, sendo coroado o primo de Travis.

Fallow era uma pessoa cruel e não tinha piedade de ninguém, nem de sua prima mais próxima, Annabelle. Ele faria de tudo só para vê-la morta e longe do castelo Baden Hold. Mas essa foi a última coisa que ela pensou em fazer, até que sua avó, Margaret, a convence a ir embora para o Elmo do Martelo.

"Annabelle não gostava de Fallow desde que os dois eram crianças em Baden Hold. Fallow era dois anos mais velho do que ela, ele e o pai mudaram-se para o castelo depois da morte de Linea. Margaret obrigava Annabelle e Fallow a brincarem juntos, no entanto Fallow pontapeava Annabelle e fazia-a chorar quando ele e os amigos troçavam dela."

Acompanhada de seus novos amigos, Annabelle começa uma nova jornada para o Elmo do Martelo. No caminho consegue fazer novas amizades, novos inimigos e até encontrar pessoas que lutaram lado a lado com seu irmão na guerra contra os Ingols; são eles que falam a verdade sobre quem matou seu irmão.

Tudo muda no momento em que Annabelle e seus amigos encontram um mensageiro que estava a procura deles e vem trazendo a melhor notícia que Annabelle podia escutar: que sua avó estava a sua procura; não só ela mas também os oficiais e todos que eram contra o reinado de Fallow.

A chegada ao Elmo do Martelo foi curiosa e surpreendente para todos que moravam lá. Porém ninguém suspeitava que uma guerra estava a caminho...

Se depender de mim falo sobre todo o livro, mas têm muitas surpresas que não posso falar. O que posso dizer é: leiam o livro, pois a estória é ótima, cheia de mistérios, descobertas, ação, etc... Recomendo este livro à todos, pois mesmo aqueles que não gostam desse tipo de estória vão amar. Estou ansioso pelo próximo livro da série, "Espadas cruzadas".

Sobre a diagramação do livro, está incrível! A fonte está ótima e achei a capa muito criativa, bem sombria, como eu gosto. Acertaram muito bem nas cores!

23 comentários:

  1. Não conhecia a história e achei a sua resenha muito boa, me deixou bem curiosa. Adorei os personagens :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua resenha e descriçao dos personagens!! Parabéns!!

    Www.livrosediversasideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mais gosto bem dessa temática, fiquei curiosa.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa história, mas também não é muito o que gosto de ler =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Primeira vez que vejo este livro e pelos teus comentários ele parece ser muito bom, gostei.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Lucas ;
    Como vejo séries com está temática o livro me parece mais do mesmo, mas eu com toda certeza iria ler uma vez que amo este estilo de escrita.
    Espero que o próximo livro seja tão bom quanto este foi pra você.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Lucas.
    A primeira coisa que reparei foi na capa que gostei bastante. A história parece ser das que eu gosto de ler, por isso vou anotar aqui. E parabéns pela resenha. Está muito boa. Tem horas que eu também me empolgo e quero contar o livro todo também hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Não curto muito o gênero, mas você falou tão bem do livro que me deixou curiosa! Parece mesmo ter bastante aventura, ação e mistério. A editora Chiado está de parabéns então pela edição! E você também pela ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, gostei da capa, fiquei curiosa pelo desenrolar da trama, a resenha ficou muito boa.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha! Fiquei curiosa sobre a obra, queria os spoilers só pela sua empolgação, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Que história interessante. A premissa é muito boa e suas considerações me deixaram com vontade de embarcar nessa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia a série e sua resenha já me deixou bem interessada no enredo. Adoro histórias de guerras, e o livro parece dosar bem aventura e ação.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. A história parece ser bem envolvente mesmo. Como é injusto o fato das mulheres não poderem ficar com trono. Isso diz muito do mundo. Ainda bem que as coisa mudam, mesmo que lentamente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Nossa como pode eu não conhecia essa história;mas deu pra ver que é muito boa.
    Mim deixou com o gosto de quero mas rsrs

    ResponderExcluir
  15. Nossa como pode eu não conhecia essa história;mas deu pra ver que é muito boa.
    Mim deixou com o gosto de quero mas rsrs

    ResponderExcluir
  16. Oi tudo bem?
    Confesso que não conhecia o livro e se eu não lesse a sua resenha o livro também não me chamaria a atenção. Gosto de livros que envolvam reinos e esse me chamou a atenção também pelos personagens.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá! O livro parece ser bem interessante, mas acho que no momento não é a leitura ideal para mim. Vou deixar a dica anotada.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  18. Oiii!

    Eu não conhecia o livro pois não é bem o meu estilo maaaas depois de saber que você gostou, vou tentar dar uma chance. As vezes é bom sair da zona de conforto, né??? Resenha ficou ótima!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. oie, não faz muito meu estilo de leitura, mas para quem gosta, parece uma obra interessante. Legal que já tem mais um lançamento, assim você não precisará ficar esperando

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Não é meu gênero favorito, porém achei a premissa interessante. Vou indicar a amigos que gostam.

    ResponderExcluir
  21. Eita, fico tensa quando o livro tem muita informação e qualquer coisa que digo será spoiler, acho mais difícil na hora de fazer a resenha. parabéns a sua ficou ótima , na medida, vou ler a obra.

    ResponderExcluir
  22. Olá, não conhecia essa obra, mas curto muito o trabalho da editora...sempre lançando ótimos títulos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Oiii, tudo bem?
    Não conhecia o trabalho do autor ou a obra mas me interessei bastante. Adoro obras nesse estilo de fantasia/medieval e parece ser muito envolvente e bem construída. Fico feliz que tenha gostado, espero poder fazer a leitura em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir