06/10/2017

Resenha: Delta ato um - Rodz Silveira

Delta ato um

Autor(a): Rodz Silveira
Editora: Amazon
Páginas: 92
Resenha por: Larissa
Nota: 4/5

*E-book cedido pelo autor para resenha



Sinopse: Quatorze anos depois da catástrofe na antiga capital, Éden, Reen Kosh, um adolescente de dezesseis anos, envolve-se em um misterioso incidente que o introduz a uma intrigante investigação para descobrir o porquê de todas as câmeras das treze cidades quererem voltar-se exclusivamente para ele.

Resenha: O livro começa com um prólogo um tanto confuso, onde dois cientistas estão acabando com algo, que não sabemos o que é. No meio disso tudo, um deles acaba ficando com uma criança de dois anos...

"Muitos anos de trabalho estavam sendo apagados para sempre diante de repentino ato insano dos dois e de outros membros da equipe de estudos biológicos da cidade. Policiais poderiam surgir a qualquer momento interceptá-los. Erick tomou em suas mãos a papelada intitulada 'Experiência Delta' e atirou em uma fogueira que eles mesmos haviam provocado."

Quatorze anos depois, somos apresentados à Reen, um rapaz de dezesseis anos que mora com seu pai apenas.

Na cidade em que Reen mora tudo é vigiado pelo governo; câmeras por todos os cantos de lugares públicos sabem tudo o que cada cidadão está fazendo, pois eles zelam pela segurança das pessoas.

Numa noite qualquer, Reen acaba indo encontrar Sungro, um homem da escola com o qual ele não se dava nada bem, em um lugar onde a câmera da IRIS não está funcionando. Nessa noite acontecem muitas coisas, das quais nosso protagonista não se lembra, inclusive a morte de Sungro e uma tatuagem, que aparece misteriosamente na barriga de Reen.

Depois desta noite em que não sabemos de quase nada, já que Reen não se lembra e é ele que narra tudo para nós, o garoto começa a ser perseguido, interrogado, etc.

Na estória também conhecemos outros personagens, que não são os principais, mas que aparecem bastante também, como Dex, melhor amigo de Reen; Taka, um garoto que no início apenas observa o protagonista de longe, mas que depois passa a aparecer mais na estória; e Lea, uma garota que faz parte do jornal da escola. Gostei muito dos personagens coadjuvantes.

É mais de um livro, então não temos nenhuma resposta neste primeiro, apenas uma introdução, eu diria. Gostei desta introdução e fiquei curiosa para saber como a estória irá terminar, pois são tantos segredos que não tem como o leitor não ficar curioso para saber o porquê disso tudo. Recomendo para quem gosta de mistérios.

"Aquele era o tipo de momento em que eu precisava de alguém para me dizer o que fazer."

23 comentários:

  1. Oiee!
    Não conhecia o livro, mas gostei bastante da sinopse e enredo dele,e a capa me chamou atenção. Não gosto tanto de livros de mistérios, mas esse acho que eu daria uma chance.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Eu super me interessei pelo pouco que eu li, não da para imaginar ao certo o que pode acontecer!

    ResponderExcluir
  3. A trama parece ser um misto de 1984 de George Orwell com O Processo de Franz Kafka. Bem interessante e pela forma como descreveu, parece prender muito a atenção. Achei bem interessante. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, é bem introdutório mesmo, tanto que são construídos vários mistérios em poucas páginas. Um livro que te força a ler a continuação, já que não possui resposta alguma nesse volume kkkk mas fiquei curiosa em saber mais a respeito da história e de seu suspense

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. oi!
    A resenha ficou ótimas, gostei do livro é bem interessante.Adoro livros de mistérios ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a resenha...pelo pouco que li,é um ótimo misterio.Interessante!

    ResponderExcluir
  7. Historia com ar de mistério? Já quero. A sua resenha ficou maravilinda e só me deu vontade de ler e descobrir os mistérios desse enredo.

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro livros com enredo de mistério, aguça a curiosidade.

    ResponderExcluir
  9. Amo distopias, o livro parece ser bem interessante. A sua resenha está maravilhosa, muito sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Bateu uma pequena curiosidade , super misterioso ficou massa a resenha.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo23:24

    Prende a curiosidade do leitor, tantos mistérios, tanta coisa a ser desvendada. Numa cidade onde tudo é vigiado, um desafio manter este véu a encobrir tudo. Parece bem legal. :)
    www.unalome.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Larissa, acho que geralmente livros de série os primeiro são bem introdutórios mesmo, mas se já te deixa curiosa para os outros melhor ainda!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Caracas gostei, eu n conhecia o Rodz Silveira, me encantei pela resenha vou procurar saber mais sobre esse autor

    ResponderExcluir
  14. Amei a resenha, nunca tive a oportunidade de ler um livro do autor, fiquei curiosa para saber mais... Vou procurar por aqui. <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Ótima resenha nunca li um livro desse autor mais gostei muito desse

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro, ótima resenha!
    Fiquei com vontade de ler hahuaehueah ;)

    www.viletoria.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ótima resenha apesar de nao ser o tipo de leitura que faço.
    Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  18. Oie
    Sinceramente eu gosto muito desse tipo de leitura e tô aqui em cólicas para saber o que houve.
    Bela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Amei sua resenha e fiquei muito curiosa. Esse livro tem continuação? Abraços...

    nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  20. Boa noite,

    Esse é mais um livro que fio conhecendo aqui, achei interessante e quero saber mais da história depois que você ler o segundo....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Boa noite,

    Eu gosto de romance, mas confesso que estou numa fase que prefiro ler livros leves, de leitura fácil e rápida. São fases, no entanto fico à espera da sua opinião sobre o próximo livro.
    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  22. Só de ler esse post fiquei com uma vontade imensa de ler esse livro

    ResponderExcluir
  23. Para começar eu adoro séries de livros, então já me empolguei em saber que são mais de um :) Fiquei na dúvida quanto o decorrer da história pq me pareceu algo bem adolescente, mas o fato de ter suspense também me chamou atenção rs

    ResponderExcluir