30/10/2017

Resenha: O despertar dos titãs (entre mundos #2) - Thaylane R. Ramos

O despertar dos titãs

Autor(a): Thaylane R. Ramos
Editora: Independente
Páginas: 527
Resenha por: Viviane
Nota: 5/5
*E-book cedido pela autora para resenha




Sinopse: Após uma traumática batalha contra os deuses olimpianos, os feiticeiros Alma, Ellen, Jason e Rodrigo decidem retomar suas antigas vidas em busca de paz e tranquilidade. A belíssima Espanha é o local escolhido para esse recomeço, e o início da faculdade parece ser o caminho mais indicado para isso. No entanto, se mudar para outro lugar e conhecer novas pessoas não apagava a realidade de que eles continuavam com os seus poderes, e que tinham que lidar com isso dia a dia para não expor o segredo da magia ao mundo.

Então, alguém inesperado reaparece, e um terrível desejo de vingança pode colocar tudo a perder. Algumas escolhas deverão ser feitas e isso poderá acabar com tudo com o que eles mais se importavam: amizade, amor e família. A volta dos Titãs era uma ameaça até mesmo para os deuses, e por isso, eles não podiam permitir que tal coisa ressurgisse. Mas, e se a confiança firmada há tantos anos por uma velha amizade fosse quebrada por interesses particulares? Você seria capaz de confiar novamente em um traidor?

Resenha: Após os conturbados dias na Magic's House, os irmãos Alma, Ellen, Rodrigo e seu amigo Jason, vão morar em Barcelona e começam uma faculdade. Ellen fará medicina; Alma, arquitetura; Rodrigo, investigação criminal; Jason, ciência da computação.

No primeiro dia de aula, após uma crise de ciúmes de Alma com Jason, a garota estoura as torneiras do banheiro, o que leva ela e Ellen para a diretora, mas sem maiores consequências. É aí que todos percebem que precisam controlar seus poderes para não serem descobertos. O mesmo acontece com Jason que, por ciúmes de Alma, quase deixa seu cavalo alado aparecer. Após estes dois contratempos, ambos têm uma conversa e declaram-se, começando ali um intenso namoro.

Rodrigo continua o mesmo conquistador de sempre. Ellen ainda sofre por Lucke, mas acaba distraindo-se com Ramón, seu colega de classe que tem o dom de tirá-la do sério.

Tudo corre bem, até que eles descobrem que Perséfone é colega deles de faculdade. Piora um pouquinho mais quando descobrem que o professor de cultura estrangeira é Ares e, a diretora, na verdade é Circe, que quer matá-los. Contudo, o mais estranho é que o deus da guerra está ali para protegê-los...

Com o passar dos dias, devido a caixa d'água da escola ter estourado, incidente causado por Alma, as férias foram antecipadas e Ellen e Ramón acabam ficando mais próximos. Em uma noite, durante uma jantar na casa de Ramón em que estavam todos presentes, chegou o irmão dele que morava fora, então Ellen foi abrir a porta e qual não foi a sua surpresa ao ver que era ninguém menos que... Lucke.

"...aceitei tentar fazer você me esquecer, mas eu me esqueci de que eu nunca te esqueceria, nunca conseguiria tirar você da minha cabeça, eu sabia disso."

Todos ficam indignados e furiosos por Lucke ter voltado, mas quem mais sofre é Ellen, pois ela já estava se acertando com Ramón.

No outro dia, Ellen vai a casa de Ramón e só encontra Lucke, que acaba beijando-a bem no momento em que Ramón chega. Então o garoto sai de moto transtornado e acaba sofrendo um acidente e, indo parar na Magic's House, descobre ser também um feiticeiro e fica sabendo de como seus pais foram mortos.

"Eu não podia acreditar, estava tudo ali na minha cara, eu tinha tudo para sair correndo daquele lugar e ligar para um hospício, mas aquela mulher sabia mais da minha vida do que eu mesmo, talvez fosse eu o louco."

Para encontrá-lo, Ellen acaba fazendo um trato com Circe, o que é claro que trará muita complicação, inclusive, magoar e distanciar-se das pessoas que ela mais ama no mundo, mas para protegê-los Ellen será capaz de qualquer coisa.

Ao cumprir ordens de Circe, Ellen acaba condenada ao tártaro, por libertar os vampiros, que estavam banidos à séculos. No tártaro, Ellen dá a sorte de conseguir escapar, mas todos os seus amigos já estão indo para lá atrás dela, pois não acreditam que ela tenha se voltado contra eles sem algum motivo muito forte.

Após se reencontrarem e reconciliarem-se, Thomas (pai de Ellen e professor de magia) conta que algo terrível está sendo tramado por Circe e sua terrível irmã, Medeia, então Ellen precisa infiltrar-se no castelo delas, fingindo ainda estar ajudando Circe e descobrir o que é. Todavia, o que a garota descobre é algo terrível: as deusas estão tentando trazer do tártaro o terríveis Titãs, e como esta não será uma batalha fácil, deuses e feiticeiros precisarão se unir, ou será o fim de todos. Ellen está disposta a tudo para vingar-se de Circe, inclusive dar sua própria vida em troca de seu intento.

Neste segundo livro, as batalhas foram muito mais intensas que no primeiro, e olha que o primeiro já foi tenso. Apareceram seres mitológicos, como a Medusa e o Pegasus, e até o Drácula foi citado; este livro me deixou ainda mais fascinada pela mitologia grega e seus deuses, cada vez fico mais apaixonada por este universo. A escrita da Thaylane continuou muito intensa neste segundo livro, é incrível uma escritora tão jovem ter tanta criatividade. E a saga dos feiticeiros continua, devo dizer que, infelizmente, com algumas "baixas".

Há alguns meses, a Thaylane lançou um projeto no site Kickante, na intenção de arrecadar fundos para lançar os livros no formato físico. Gostaria de deixar registrada a minha indignação por apenas duas pessoas terem contribuído; eu, com o valor de R$90,00, e uma outra pessoa, com R$ 10,00. É lamentável que um talento tão grande não tenha alcançado o objetivo, aí eu me pergunto: onde estão os amigos? A família? Os incentivadores da literatura nacional? Desculpem-me por isso, mas eu precisava desabafar!

33 comentários:

  1. oii tudo bem ?
    ainda não conhecia a autora mais fiquei super curiosa em conhecer , adoro mitologia <3 e por causa disso o livro conseguiu chamar minha atenção. Dica Anotada

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaaa, fico super feliz com essa notícia!! Espero muito que gostes da história, depois me conta! Obrigada por comentar, beijos <3

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    É realmente muito triste quando autores independentes não conseguem o apoio dos leitores. Ainda mais autores com obras superlegais, como parece ser o caso dessa. Fiquei muito interessada pela história, apesar de eu não ter lido nem esse volume nem o anterior. Enfim, ótima resenha!

    Beijão
    https://cantinhodaescritaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar, Lídia. Espero que leia e goste! Beijos!! <3

      Excluir
  3. Oi tudo bem?
    Nossa que triste afinal a Thaylane tem mesmo uma escrita maravilhosa a qual tive oportunidade de ler o primeiro livro a um tempo atrás e foi uma experiencia incrível, não sabia do projeto mas vou ver com o que posso ajudar.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tais!! Fico muito feliz que tenhas gostado da história, você leu o primeiro? Menina, você precisa conhecer "O Despertar" agora hehehehe. Sobre o projeto, infelizmente não deu certo, mas pelo menos as vendas na Amazon são melhores, a maior parte dos meus amigos compram e-books por lá. No entanto, não desisti do físico e já o disponibilizei no Clube dos Autores. Obrigada por comentar! Beijos <3

      Excluir
  4. Oi,
    Então infelizmente eu achei essa história um pouco confusa ela mistura deuses gregos, drácula e bruxos???Nossa!!! Sei lá não me atraiu muito não, mas fico triste ao saber que a autora não conseguiu ajuda realmente é bem complicado sou autora e sei como é isso espero de coração que ela encontre outra forma de seguir com seu sonho.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Muito obrigada por comentar. Bem, a ideia da série Entre Mundos é justamente essa, desbravar diversos mundos e criaturas, mas com o foco central na mitologia e na magia. Mesmo com outras criaturas aparecendo, elas estão lá (no pano de fundo) para fins que darão à história um conflito em que serão os deuses e feiticeiros os protagonistas, e aqueles que vão resolver os problemas. Não é como se todas as criaturas fizessem parte do enredo principal, não é confuso, acredite em mim hehehehe Espero que um dia se interesses em ler, beijos!! <3

      Excluir
  5. Não conhecia a história, mas realmente parece ser de potencial, tenho uma quedinha por mitologia, então já fico curiosa, só acho que a autora devia focar em uma espécie de ser para colocar na trama.
    Infelizmente no Brasil temos essa falta de incentivo no meio literário, é tudo muito restrito e caro, sei bem como é sua indignação e olha que nem sou escritora, mas
    imagino por tudo que passam para ter um livro publicado.

    Sucesso a autora.

    Feliz Halloween
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Obrigada por comentar. Bem, a ideia da série Entre Mundos é justamente essa, desbravar diversos mundos e criaturas, mas com o foco central na mitologia e na magia, por isso o nome da série. Mesmo com outras criaturas aparecendo, elas estão lá para fins que darão à história um conflito em que serão os deuses e feiticeiros os protagonistas, e aqueles que vão resolver os problemas. Não é como se todas as criaturas fizessem parte do enredo principal, não é confuso, acredite hehehehe Espero que um dia possas ler, beijos!!

      Excluir
  6. Olá!
    Que resenha bem explicada. Gosto bastante quando o autor mescla fantasia e mitologia, mas como tenho evitado pegar séries assim pra ler no momento não leria. Porém fico na torcida pra autora conseguir que boa editora possa vir a divulgar seu material.
    Certamente indicarei para alguns leitores que amam o gênero.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada por indicar!! <3
      Espero que um dia possas ler também. Beijos!

      Excluir
  7. Oi Viviane,
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas uma colaboradora leu a série inteira em uma semana e ficou tão viciada, que quero ler ele para ontem.
    Thomas parece ser um personagem muito bem construído e gostei disso.
    Que pena que ninguém tenha contribuído, não sabia disso, mas, se soubesse, teria ajudado. Uma pena as pessoas não valorizarem a literatura nacional.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Vocês são meus parceiros também *--* fico muitíssimo feliz pelo seu interesse nas obras, espero que goste. Obrigada por comentar.

      Excluir
  8. Fiquei me perguntando onde o Drácula entra nesta história, ainda mais com esta pegada mitológica... Só lendo mesmo para saber. Em relação ao projeto, faço a mesma pergunta, cade a família e amigos da autora?
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Obrigada por comentar! Sobre o Drácula, no livro só há uma "menção" ao personagem, ele não vai aparecer efetivamente. E sobre os vampiros, tem uma explicação real para eles surgirem na história (dentro da mitologia), além disso, a aparição deles é bem rápida e é um ganho para um acontecimento. A ideia central da série Entre Mundos é desbravar diversos mundos e criaturas, por isso o título. Mas o foco central mesmo é na Magia e na mitologia. Um grande abraço e espero que um dia possa ter a oportunidade de ler <3

      Excluir
  9. Eu fiquei curiosa com esses livros, achei a capa bem bonita e a sua resenha me deixou interessada em realizar a leitura. Parece ser bem intrigante e quero ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa! Oi Beatriz, tudo bem? Olha, tem degustação no Wattpad, e o livro completo está sendo vendido na Amazon e no Clube dos Autores (físico) Espero que goste <3

      Excluir
  10. Oi, tudo bem? O livro não me interessou muito. Adoro fantasia, mas esse não me chamou atenção. Uma pena que a campanha não foi pra frente, tá bem difícil mesmo :/ E, sabe, acho que nem é pela falta de interesse, é mais porque as pessoas querem gastar dinheiro em outras coisas. A cultura sempre fica por último mesmo :/

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina, que pena que a premissa não te agradou, mas faz parte! O importante é que você deixou aqui sua opinião, muito obrigada! Bjos. <3

      Excluir
  11. É uma pena que o projeto de arrecadação não tenha sido bem sucedido, mas acredito que muita gente que queria ajudar não podia mesmo.
    Particularmente, esse tipo de alta fantasia não me atrai muito. Já li alguns livros muito bons. Mas outros me desanimaram bastante.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, tudo bem? Que pena que você tenha tido algumas decepções com esse gênero literário. Tomara que um dia você possa dar uma chance para a minha história e quem sabe gostar!! Beijos e obrigada por comentar! <3

      Excluir
  12. Viviane, a capa desse livro é linda. Gentemmm, amo fantasia e não conhecia a autora e sua produção. Lendo sua resenha fui me envolvendo e me empolgando em cada linha e no final que o livro está cheio batalhas intensas, que com certeza influenciaram você.
    Parabéns pela indignação no final relação ao projeto da autora para arrecadar fundos, certamente muita gente (como eu) não ficou sabendo, eu certamente teria contribuído por acreditar e defender a literatura nacional e os autores que para mim são tão ou mais competentes que muitos estrangeiros.
    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tânia, que bom que gostou. Espero que leia e goste da história *-* Obrigada por comentar!

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Olá, fiquei muito curiosa em relação ao livro e eu não tinha conhecimento dele vou atrás dos dois livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da história!! Tem degustação no Wattpad e o livro completo está disponível na Amazon. Obrigada por comentar! <3

      Excluir
  16. Olá Thaylane, tudo bem?

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui, achei interessante e anotei a dia, não é fácil para os autores nacionais e realmente precisamos incentivar mais a literatura nacional, estou desempregado e não posso ajudar nos financiamentos mas sempre que posso dilvulgo....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marco, tudo bem? Fico muito feliz por teres gostado da premissa da minha história, espero que possas ler um dia. Realmente, a literatura nacional caminha a passos de tartaruga, mas o que mais importa para um escritor não é o financeiro, mas o fato de ser lido, a maior parte de nós tem outros empregos e escrever se torna uma aventura maravilhosa que se completa quando um leitor diz que leu e gostou da sua história. É isso que me motiva a cada dia mais, sabe? Mas de qualquer forma, obrigada pelo apoio. Abraços!! <3

      Excluir
  17. Olá,

    Fiquei um pouco perdida, por não conhecer a história e nem ter lido resenha do anterior, contudo não me animei muito para fazer essa resenha não, estou fugindo de séries de livros no momento.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thayenne, que pena que a premissa não te interessou muito. Espero que algum dia, quando você voltar para as séries, Entre Mundos esteja na sua lista <3

      Um grande abraço e obrigada por comentar!

      Excluir
  18. Olá!
    Essa série com certeza está na minha lista de leituras. Na verdade, está há tempos, mas nunca acabo encontrando tempo de começar. Achei muito chato que o projeto dela não vingou, infelizmente teria trazido muito mais visibilidade!
    Beijos.

    ResponderExcluir