08/12/2017

[Resenha] Amores escondidos (segredos que a vida oculta #3) | Amadeu Ribeiro

Amores escondidos

Autor(a): Amadeu Ribeiro
Editora: Vida & Consciência
Páginas: 400
Resenha por: Viviane
Avaliação: 5/5
Compre: Americanas / Buscapé / Editora
*Livro cedido pela editora para resenha



Sinopse: É possível recuperar a confiança na vida, quando tudo parece estar perdido? Como curar as feridas do coração, após dolorosas descobertas?

A festa de casamento de Nicolas e Miah seria o evento do ano, porém, alguém estava disposto a impedir que a comemoração fosse bem-sucedida. Um perigoso assassino emerge do passado da repórter com um objetivo: reencontrá-la para um acerto de contas.

Por meio de pistas escassas, Nicolas descobre que todas as evidências levam à verdadeira origem de Miah. Após a descoberta do chocante segredo da esposa, ele terá sua carreira e seu casamento ameaçados, enquanto o assassino se aproxima cada vez mais.

Resenha: Este é o terceiro livro da trilogia "Segredos que a vida oculta", então vamos recapitular brevemente os livros anteriores: no primeiro livro o investigador Nicolas Bartole soluciona seu primeiro caso capturando um assassino de crianças e conhece Miah, a jornalista incherida e que esconde um grande segredo; no segundo livro o casal se acerta e Nicolas precisa capturar um serial killer que parece ter sido vítima de bullying na infância, e fica ainda mais evidente que o segredo que Miah guarda pode acabar com seu relacionamento.

Este terceiro livro começa com o casamento de Miah e Nicolas; durante o evento, no momento que a noiva iria jogar o buquê, o mesmo explode no ar, pois alguém colocou ali uma bomba caseira.

No dia seguinte, Nicolas vai atrás do motoboy que levou o buquê à Miah, mas a pessoa que o pagou para adulterar as flores chega antes e assassina o rapaz, fugindo logo em seguida em um carro que, mais tarde, descobre-se ter sido alugado por uma moça e a mesma também ter sido assassinada pela mesma pessoa que queria ferir Miah.

Durante as investigações de Bartole, chega a cidade um investigador que veio de São Paulo e diz ter um mandato para prender Miah, que seria uma fugitiva da polícia de lá. Imediatamente Nicolas dá uma "prensa" em Miah e esta acaba confessando ter sido vítima de abusos na adolescência e ter agido em legítima defesa, matando acidentalmente seu estuprador enquanto de menor e, mais tarde, já adulta, um chantagista que queria que ela se tornasse assassina de aluguel. Mas. neste momento, após saber a verdade, a profissão de Nicolas fala mais alto e ele expulsa Miah de casa, mesmo dois dias após seu casamento, fato que me deixou com muita raiva do personagem.

Sem saber o que fazer ou pra onde ir, Miah encontra um casal de antigos amigos que vieram para seu casamento e abriga-se na casa que eles estão alugando, pois vieram para a cerimônia e iriam ficar uns dias. Mas o assassino que está sempre no seu encalço, liga para Miah e ameaça ela e o casal, então a jornalista decide fugir e é capturada.

Neste meio tempo, além de descobrir que a esposa é uma foragida com documentos falsos, Nicolas também perde o emprego, já que é acusado por seu rival, Duarte, de encobrir uma fugitiva. Nicolas busca consolo no álcool e quase põe tudo a perder, quando seus amigos e família vão até seu apartamento colocar juízo em sua cabeça. Após a bebedeira e com os conselhos dos amigos e familiares em sua memória, Nicolas decide fazer alguma coisa e sai à rua em busca de pistas do assassino que já matou duas pessoas e que está atrás de Miah.

O banco da cidade está sendo assaltado e o comandante, Alain, que afastara Nicolas do cargo de investigador, está na mira do bandido, e Nicolas não pensa duas vezes ao arriscar-se para salvar a vida de seu antigo superior, fato que o faz recuperar seu cargo.

"Tudo acontece para o nosso melhor, sempre."

Após seu retorno ao cargo e com o sumiço de Miah, Bartole intensifica as buscas por sua esposa, já que está muito arrependido de não te-la apoiado e ajudado. Porém as coisas não são tão simples assim; se Miah escapar do assassino, terá ainda que passar pelo julgamento de seus crimes.

"Devemos dar valor às pessoas enquanto temos conosco, pois, se deixarmos para amanhã, pode ser tarde demais."

O final deste livro foi bastante tenso... A descoberta do assassino que perseguia Miah foi uma grande surpresa para mim, é claro que eu não adivinhei quem era e fiquei de boca aberta ao descobrir; eu até pensei nesta pessoa, mas achei impossível que fosse ela (hehe).

O casal Miah e Nicolas vai deixar muitas saudades. O escritor Amadeu Ribeiro soube montar muito bem uma trama e prender a atenção do leitor por três livros, sem que se tornasse cansativo, até porque tinha personagens hilários, como Mike e Thierry, e personagens cativantes, como Marian e Elias. Agora que acabou fica uma sensação de vazio no coração. Com certeza lerei outras obras do autor!

20 comentários:

  1. Olá, gostei bastante da sua resenha ela ficou bem completa, é uma ótima dica de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!
    Eu gostei do livro, a história é bem interessante. JÁ coloquei na lista de leitura 😉
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22:08

    Resenha suuuuuper completa, amei demais! Beijooos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro,
    mas amei a resenha, pois está bem completa e explicada!
    Te espero no meu blog!
    Desvendando Segredos

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito de conhecer o livro a história é recheada de mistério, é uma história que prende o leitor até o fim. Já fiquei curiosa pra saber quem é o assassino, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosa de ler esse livro a história parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  7. Oi Viviane, tudo bem? Eu nçao li nenhum da série ainda, mas sei bem como é a sensação de uma boa trilogia finalizada, bate saudades. parece um obra densa, tem bastante quantidade de páginas, o que me leva a crer que o autor desenvolveu bem a trama.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo texto,
    colocarei na minha lista!
    Coisas de uma ansiosaFacebookInstagram

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Achei interessante o livro, acho que nunca li nada desta editora, estou curiosa.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Anônimo01:19

    Não conhecia, gostei muito da resenha!!

    ResponderExcluir
  11. Fiquei interessada em ler a história, amei a resenha,
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Amei sua resenha. Já vou procurar o livro. Amo livros que te prendem assim . Bjss

    ResponderExcluir
  13. Muito interessante a resenha. Não conhecia a obra, mas fiquei com muita curiosidade de conhecer, graças ao post. Abraços!

    ResponderExcluir
  14. adorei a resenha a historia do livro é boa e completa bjs
    BLOG♥ Coisas da bueno

    ResponderExcluir
  15. Adoro um suspense! Esse livro parece ser muito bom. Já fiquei curiosa rs.

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / CK Designs / Rede Natura

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não conhecia esse livro, e devo confessar que fiquei curiosa pela história. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  17. Só pelo fato de o final surpreender já fiquei com vontade de ler, pq confesso que estou cansada de livros que já sabemos o final antes de começar a ler rsrs

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem? Omg! Que enredo mais interessante. Amo livros assim que prendem nossa atenção, que traz bons personagens, e o mais legal tem suspense. Lembrei dos livros do James Patterson. Não consigo largar enquanto não termino. Ótima resenha. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha, muito bem escrita, parabéns! Não conhecia esse livro, mas fiquei morrendo de curiosidade para ler e saber o desfecho da história. Já adicionei na minha listinha de desejos.

    ResponderExcluir
  20. Que livro hein! Eu gostei muito da resenha e a forma que você falou do livro deu ainda mais vontade de ler!

    ResponderExcluir