25/12/2017

[Resenha] Celticos - o início (Duncan McAndrews #1) | Enrico Barale

Celticos - o início

Autor(a): Enrico Barale
Editora: Scortecci
Páginas: 346
Resenha por: Larissa
Avaliação: 4/5
Compre: AmazonBuscapé / Editora
*Livro cedido pelo autor para resenha



Sinopse: Duncan McAndrews não é um vampiro que se encontra facilmente nos livros de literatura fantástica. Dono de poderosos dons e fundador de um clã que reúne, quase sempre, vampiros com alto senso de justiça e companheirismo, sua figura é sedutora e envolvente.

Uma história rica nos cenários, nos detalhes e na construção das personagens, capaz de prender a atenção e despertar o interesse pelo próximo passo de cada integrante durante toda a leitura.

Por fugir do comum, não trazendo a costumeira luta entre humanos e vampiros, mas a luta entre seres de várias naturezas, Celticos - O início nos prova que o tema se trata de uma fonte inesgotável de inspiração para personagens e histórias.

O surpreendente final é, ao mesmo tempo, a conclusão de um ciclo e a semente de uma nova história...

Resenha: Duncan McAndrews era um homem comum que resolveu sair de casa, indo trabalhar em navios.

Na volta de sua viagem, depois de anos, Duncan para em um castelo para passar a noite, um castelo que um dia fora de um rei do qual Duncan só ouviu histórias. Acontece que o rei não estava morto como todos pensavam, mas era um vampiro, que acabou transformando nosso protagonista também.

Duncan então torna-se um vampiro, indo parar em outro castelo do tal rei, junto com outros vampiros que são servos dele e tornando-se, inclusive, mais um deles. Acontece que Duncan não se conforma de ser um escravo, então, juntamente com alguns amigos vampiros que faz, ele derrota o rei, Ivan, e o grupo de amigos foge, indo novamente para o castelo onde Duncan fora transformado.

Os seis amigos, Duncan, Daemon, Agnar, Fergus, Trissa e Juliete têm um pacto de sangue, então eles têm algumas coisas "diferentes", digamos assim, pois ninguém além deles mesmos consegue ler suas mentes, eles podem comunicar-se mesmo estando bem distantes, entre outras coisas.

Cada vampiro tem seu poder especial, além dos comuns, e o do nosso protagonista é controlar o fogo. Parece ser algo simples, porém ele faz coisas incríveis com este elemento.

"Daemon podia causar explosões e implosões de todos os tipos intensidades com os estalar de seus ossos e o choque entre seus dentes era forte e astuto. Agnar era extremamente forte e quase irrefreável, além de conseguir moldar parcialmente sua aura. Fergus possuía garras devastadoras e força bruta, além de poder causar trancos potentes. Trissa podia mover os objetos com a mente e Juliete era capaz de abalar qualquer ser com gritos intensos e frequências tão altas que poderiam derreter o cérebro de um humano ou arrancar-lhe a pele dos ossos. Obviamente todos possuem outros dons em comum como a audição, visão, paladar, olfato, tato, velocidade, percepção, agilidade, destreza e vigor."

Os grupo de amigos vampiros, ao saírem para ir à uma taberna, chamada "Sonhos ruins", durante a noite, conhecem Dargon, outro vampiro, que junta-se a eles e, mais tarde, Crow também passa a fazer parte do grupo.

Depois de mais alguns acontecimentos e lutas, Duncan vai atrás de Trissa, seu amor, que tinha ido morar em outro lugar. Lá Duncan resolve construir o Nightmare's, uma mansão que é um bar, que está na capa da obra. Aproveitando a deixa, queria dizer que gostei muito da capa; ela pode parecer simples ou estranha em uma primeira olhada, porém quando lemos a parte que detalha o bar e vemos que é igualzinho ao que está lá capa, nossa leitura torna-se bastante visual.

Muitos personagens surgem ao longo das viagens de nosso protagonista, sendo que alguns juntam-se a ele, outros apenas tornam-se aliados, mas não ficam muito por perto, e outros vem para lutar apenas.

Não são só vampiros que temos no livro, temos também lupinos, elfos, trolls, bruxas, entre outros.

O livro é cheio de aventuras, ação, lutas, sangue, detalhes etc, então quem gosta disso vai amar a leitura e se aventurar bastante. Eu não sou muito de livros com estas coisas que citei, porém eu gostei desta leitura, principalmente por ter vampiros. Então, obra indicada para todos os amantes de grandes aventuras através da leitura!

"Hoje em dia é muito fácil se misturar com os humanos, eles veem nossas imagens a todo instante em filmes, seriados e nem imaginam que essa existência é verdadeira."

15 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Livros como esse me lembram de Crepúsculo, com vampiros etc. Gostei muito da sua dica, super completa sua resenha. Beijos! feliz 2018!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:29

    Eu fiquei curiosa de inicio, mas dai vi esse negócio de vampiro e já torci o nariz. Mesmo assim gostei da resenha, acho que vou falar pra minha mãe desse livro, ela adora vampiros.

    ResponderExcluir
  3. adoro historias de vampiros, indpeendente de como ele seja
    gostei da premissa desse livro, deve ser muito bom

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Eu gosto muito de estórias de vampiros, já tinha lido uma outra resenha desse livro em outro blog que não me lembro agora kkkk lembro que fiquei bem interessada e já anotei aqui no skoob. Fico feliz por você ter gostado da leitura, mesmo não tendo tantas coisas que você gosta.
    Bjos, Bya!💋

    ResponderExcluir
  5. Oi Larissa!! fico feliz que tenha gostado do livro mesmo não sendo o seu estilo!! Adorei a resenha e já compartilhei!! :) Obrigado pela atenção, pelo tempo e pela dedicação!!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não leio muitos livros com vampiros,entendo bem pouco então acabo não lendo.
    Esse parece bem interessante pois tem todo um ciclo de amizade e aliados transformando em uma aventura bem legal.
    Gostei da resenha.
    Beijos e Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  7. Adoro historias de vampiros, traço que sempre carreguei desde a adolescência kkk fiquei bastante curiosa e sua resenha trouxe pontos que me despertam o interesse <3

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu gosto muito do gênero e costumo ler bastante dele, mas eu fiquei um pouco decepcionada com o que motivou Duncan a partir nessa aventura. Eu acho que precisamos de livros que demonstrem mais a vontade real dos personagens e não foque em romance - mesmo que pouco.
    Por ser um livro cheio de ação e aventura é uma dica que vou anotar, mas acho que não para ler tão cedo :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá! Adoro livros sobre vampiros e ainda não conhecia este! Dica anotada, quem sabe ele também não entre para a minha coleção?

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii,

    Não estou muito na vibe de histórias com vampiros, mas achei a premissa interessante e achei legal que mesmo sendo uma história com elementos que você não curte deu pra aproveitar. É sempre bacana uma história que tenham vários elementos diferentes permeando o enredo, vou anotar a dica para quando estiver nessa pegada.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mesmo não tendo interesse por histórias de vampiros, achei o enredo interessante. Pelo menos parece que foge um pouco do clichê que estamos tão habituados.
    Gostei da resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiii Meninas

    Eu amo fantasias, mas confesso que vampiros e lobisomens faz tempo que deixaram de me chamar a atenção. Eu vou deixar a dica passar, acho que não é o livro pra mim no momento, mas fico super feliz em saber o quanto a leitura valeu a pena pra ti, te prendendo na história.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  13. já tinha ouvido falar sobre esse livro outro dia, e apesar de ter personagens vampiros, que eu gosto bastante, a premissa da história não me deixou empolgada pra fazer a leitura... =T
    bjs...

    ResponderExcluir
  14. Já escutei sobre o livro mas não é uma leitura que me desperte a curiosidade, então deixarei a dica passar. Obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não gosto tanto de fantasia ou vampiros, mas gostei de saber que você aprovou a leitura, mesmo não sendo seu gênero favorito tbm.
    Bjs

    ResponderExcluir