22/12/2017

[Resenha] Desapaixonante 2 (temporada #2) | Marvin Cross

Desapaixonante 2

Autor(a): Marvin Cross
Editora: Independente
Páginas: 152
Resenha por: Larissa
Avaliação: 5/5
Compre: Amazon




Sinopse: Milena e Sávio continuam tocando a Agência do Negócio Nada Apaixonante com todo o gás. Apesar do término recente de um namoro, Mile segue fazendo seu trabalho da melhor forma possível, embora tenha deixado que uma semente de dúvida quanto à sua competência fosse plantada. Enquanto isso, Sávio tem de lidar com suas emoções agora que uma pessoa muito importante de seu passado retornou, ao mesmo tempo em que momentos de sua época escolar ressurgem numa nostalgia gostosa (e um tanto constrangedora).

Na segunda temporada da série Desapaixonante, o humor e as doses de situações absurdas que caracterizam a história estão de volta. Tem um pouco de tudo: fantasmas vingativos, gêmeas que não são gêmeas, gente jurando que já foi abduzida por aliens, apelidos embaraçosos e piqueniques românticos ao pôr-do-sol. Além da presença de novos e intrigantes personagens. Alguns novos conflitos internos e externos vão ganhando forma e, no meio desse caminho, os protagonistas terão seus dramas ainda mais desvelados para o leitor. De situações cômicas às particularmente estranhas, das mais sensíveis às mais típicas, Desapaixonante-2ª temporada convida você a explorar um pouco mais o universo de Sávio e Milena, conhecendo-os melhor a cada episódio.

Resenha: Nesta segunda temporada de "Desapaixonante" iremos continuar acompanhando os casos de desapaixonamento da ANNA, a empresa que você contrata para desapaixonar-se de alguém (caso você ainda não tenha lido a resenha do primeiro livro da série, clique aqui pra conferir).

[Se você ainda não leu o primeiro livro, este parágrafo contém spoilers, então pule para o próximo] Após o término trágico de Milena com seu namorado, ela está a procura de novos rapazes, porém cada pretendente que aparece é mais bizarro que o outro. Quando ela está quase desistindo de procurar um novo parceiro, eis que ela conhece o dono de uma lanchonete-bar, Ivan Castro. Já Sávio continua ainda um tanto apreensivo pelo fato de Anna, sua paixão da escola, ter voltado.

"Nada mata tanto quanto um amor não resolvido, que respira com toda a vida pulsante."

Nesta temporada somos apresentados a outra empresa, que faz o papel contrário ao da ANNA. A empresa chama-se AMANDA e faz as pessoas apaixonarem-se umas pelas outras. Um caso desta empresa que temos é de Caetano e Patrícia, que eram namorados, porém, depois de um término sem volta, Patrícia parece estar fugindo de Caetano. Acontece que ela usou os serviços de desapaixonamento e, então, Caetano vai atrás dos serviços de apaixonamento...

Um caso bastante engraçado que temos na ANNA é de Caio, que quer desapaixonar-se de Dayane, uma colega da época da escola. Este caso é engraçado porque Sávio e Caio descobrem que eram da mesma escola na mesma época, então Sávio começa a recordar-se da época em que estava na escola e dos apelidos de seus amigos, o que é bem divertido. Sem falar que acompanhamos também uma festa do pessoal que era da mesma escola em uma determinada época.

"Ás vezes a gente gosta tanto de uma pessoa que fica cego, Caio."

Outro caso bastante diferente - mas que é de dois anos atrás, um dos primeiros casos de Sávio -, é o de um cara rico que queria desapaixonar-se de uma acompanhante de luxo porque sua mulher falecida não gostava dela e, irritado, o fantasma da mulher falecida quebrava vários objetos dentro da casa do homem. O problema é que este caso, conhecido como caso Maxine, não foi arquivado, portanto Milena não sabe dele.

Achei que neste livro tivemos muito mais da vida pessoal dos protagonistas (Sávio e Milena) do que casos de desapaixonamento, o que eu gostei demais, pois no primeiro livro fiquei querendo saber mais da vida deles.

Sem dúvidas esta série tornou-se uma das minhas favoritas; o segundo livro não perde em nada pra o primeiro. O final é daqueles que nos deixam sem fôlego e ansiosos para o terceiro livro, então trate de já ter o terceiro volume quando ler o segundo, hehe. Série mais do que recomendada, sem duvidas!

"Mas assim é a vida: uma sucessão de apostas e tentativas que podem mudar o rumo do jogo insano que é viver."

15 comentários:

  1. Confesso que fiquei um pouco perdida, por não conhecer a história do primeiro livro. Entretanto despertou a curiosidade, parece ser um livro intenso <3

    ResponderExcluir
  2. Não conheço a série. Vou ler a resenha do.primeiro..xd

    Passo aqui pra deseja um Natal com muito amor, paz e harmonia ♡

    www.papuff.com

    ResponderExcluir
  3. Oiiii

    Não conheço a série, mas pareceu interessante essa coisa dos desapaixonamentos. Não dá pra opinar muito porque não sie nada sobre o casal protagonista ou sobre a trama mas fico feliz em saber que se tornou uma das suas séries queridinhas.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Eu acho a ideia desses livros bem interessante. Ainda não terminei de ler o primeiro livro, mas acho que vou gostar da história.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Se não me engano, eu li a resenha do primeiro livro e achei bem interessante, essa também não foi diferente. Muito bacana saber que o final é tirar fôlegos, já quero ler. Brigada pela indicação. Adorei a resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu ainda não conhecia a série mas já achei incrível e mega interessante essa coisa de agência para se desapaixonar, esses casos são super intrigantes, e ainda tem fantasma!!! Preciso ler! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia essa série, mas por sua resenha acredito que seja melhor que o primeiro e com mais informações sobre a interação dos personagens.
    Gostei da proposta.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. parece ser uma leitura bastante interessante e profunda
    nao li o primeiro mas acredito que deva ser uma leitura muito boa

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu confesso que desconhecia esse livro, é uma novidade para mim. A premissa é interessante, a sua resenha ficou boa e me despertou curiosidade sobre esse livro. Vou anotar a sua dica, pois por agora não consigo ler!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Já tem o 2 ?? Como assim, eu não li nem o primeiro e olha que gostei muito da premissa do livro, mas pelo visto este veio para estourar a boca do balão rsrs. Misturou de tudo um pouco.
    Não curto série, mas essa eu quero muito ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Não li o primeiro ainda, e achei legal saber que este segundo não fica devendo em nada ao primeiro, o que é ótimo, principalmente para os fãs, um ponto muito importante.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Que diferente o trabalho da personagem, achei de forma geral, a ideia do livro divertida, dinâmica, acho que deve ser uma boa leitura, outra coisa que curti foi a capa, não é apelativa, gostei do coração, tem relação com a história.

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Não conhecia, mas não curti a premissa, e pela capa achei que fosse algo mais suspense ou thriller. Pra quem gosta é prato cheio.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bom?
    Eu adoro as capas de "Desapaixonante", são lindas! Quero muito ler o primeiro livro, a premissa, por sinal, me chama bastante atenção! Além disso preciso ler mais e-books por sinal, para ir já me acostumando com os livros do vestibular também e eu não ficar com preguiça! HAUAHUAHAU, mas enfim, quero ler logo o primeiro!! Adorei sua opinião ;)

    Abraços,
    www.residiu.tk

    ResponderExcluir
  15. Eu me lembro de ter lido a resenha do primeiro livro sobre desapaixonar as pessoas e tal. E li justamente aqui no seu blog. Não sabia que tinha continuação, mas gostei de saber mais detalhes da obra.

    beijinhos!

    ResponderExcluir