11/12/2017

[Resenha] A fazendinha | Isa Colli

A fazendinha

Autor(a): Isa Colli
Editora: IMEPH
Páginas: 36
Resenha por: Leonardo
Avaliação: 5/5
Compre: Autora
*E-book cedido pela autora para resenha



Sinopse: Valentinha é uma menininha muito esperta que ama as plantas e os animais. Em uma emocionante viagem à Fazenda do Senhor Zecão, diversão e aprendizado caminham juntos quando essa garotinha curiosa e seus amiguinhos experimentam as maravilhas da vida no campo. Tudo é novidade para essas crianças da cidade grande.

Para completar, ganham de presente uma verdadeira aula sobre alimentos orgânicos e passam a compreender a necessidade de se manter em harmonia com a natureza.

Resenha: Valentina é uma menina que ama os animais e tem o sonho de conhecer uma fazenda com muitas vacas, porcos, ovelhas e cavalos.

"Se pudesse, Valentina teria uma vaca e uma ovelha em casa."

Seus pais pesquisaram e encontraram o lugar perfeito para passar o fim de semana: a fazenda do Zecão. Na viagem eles levaram junto Fábio e Manuel, amigos de Valentina desde o jardim da infância. No caminho, eles pararam em uma barraquinha de frutas, na beira da estrada, e provaram várias frutas que não conheciam.

Quando chegaram na fazenda do Zecão, ficaram bem impressionados com a natureza e os animais; eles comeram produtos orgânicos, conheceram as plantações de frutas e a horta e tomaram leite fresquinho, depois de verem como é "fabricado". Andaram até a cavalo e adoraram a sensação. Para finalizar, Valentina realizou o sonho de conhecer uma ovelhinha.

"Pela primeira vez, Valentina, Manuel e Fábio viam as vacas assim tão de perto. Estavam fascinados, comprovando a origem do alimento que consumiam diariamente."

Depois de toda esta aventura, eles voltaram para casa e a viagem realmente marcou a vidas dos três amigos, pois decidiram que profissão teriam no futuro.

"A viagem terminou, mas o passeio foi decisivo para o futuro dos três amigos."

Nota da Viviane: o livro tem ilustrações lindas e passa uma bela mensagem do cuidado com a natureza e a importância dos alimentos orgânicos. É a leitura perfeita para se fazer com as crianças.

23 comentários:

  1. Adoro literatura infanto-juvenil, sempre nos trás boas reflexões, acho que é uma ótima pedida para estante do meu filho, não sem antes passar na minha rsrs.
    Amei a dica.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha de livro, deve ser muito lindo! Lembrei demais dos livrinhos que eu tinha quando era criança 😍

    Um beijo, Pri 😘

    Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  3. Que livro lindinho *_*
    Fiquei até com vontade de folhear rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi pessoal! Esse ano eu peguei mais livros infantis para ler e é sempre uma leitura muito prazerosa! nada como uma aventura e uma mensagem positiva para as crianças!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma irmã mais nova e tenho certeza que ela iria amar essa história, pois ela, assim como a personagem do livro, é doida para ter uma fazenda e ter esses animais em casa. Peguei a dica para poder dar a ela.

    ResponderExcluir
  6. Que linda sugestão de leitura para as crianças!! Já me imaginei lendo essa história para minha neta! Li muitos livros infantis com meus alunos, que saudade!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Amei!! Muito bom para ler para crianças!! Pretendo comprar para minha irmãzinha!! beijoos

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Parece um belo livro infantil.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que belezinha!
    Essas histórias são tão cheias de pureza e lindos aprendizados para os pequenos... Com certeza vale muito a leitura.
    Beijos

    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir
  10. Amo leitura infanto-juvenil! São ótimas para curar ressacas literárias e também são bem divertidas. Eu ainda não conhecia esse, mas sei que vou adorar, por isso já adicionei na minha listinha interminável.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Que lindo... Parabéns pela iniciativa de ler e resenhar um livro infantil. Raramente vejo isso nos blogs. Mesmo que a história não condiz com nosso grau de maturidade, acho importante abrir esse espaço nos blogs para incentivo a leitura infantil. Amei. Parabéns meninas.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Que dica fofinha e bem atrativa.
    Acho que leitura infantil também serve em muitos casos para nós adultos revivermos as dúvidas e anseios que as crianças têm.
    Quase não tenho lido ultimamente, mas pretendo colocar em prática esse gênero de leitura no próximo ano.
    Adorei a dica!

    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    AAAAAAWN uma família literária,que lindo! <3
    Nunca mais li livros infantis e como meus irmão já são adolescentes não tenho muito contato.
    A história parece bastante interessante e sobre aprendizados sobre a natureza,o que muitas hoje não tem contato.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Que livro mais fofo, gente!!! Achei encantador e gostei muito da dica de leitura. Com certeza passa mensagens lindas para os pequenos.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Amei essa dica de leitura, principalmente por ter uma irmanzinha, sempre procuro incentivá-la a ler, e ele livro parece ser uma ótima aventura! Amei!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oii! Aah parece ser uma história muito fofa e bem rápida de ser lida. Gostei bastante da amizade dos personagens e adoraria ler essa história para a minha priminha haha. Ótima resenha e obrigada pela dica,bjss!

    ResponderExcluir
  17. Parece ter uma história bem fofa, e com certeza ótima opção para as crianças, ainda mais por falar de uma alimentação mais saudável.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. Que dica de leitura fofa! adorei, vou indicar para minha irmã para ler pra minha sobrinha!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  19. Oi, Viviane :)
    Está aí um livro que parece ser uma boa para o público infantil.
    Particularmente, não conseguiria aproveitar a leitura mais por conta de não ser o público alvo. Mas isso poderia mudar pois li Hilda e foi uma delícia de HQ infantil.
    Creio que somente mesmo pegando a obra para ver se de fato iria curtir a leitura tentando pensar com uma mente inocente.
    Lembro que quando criança adorava fazendas por ser extensas e terem itens para explorar.
    Parabéns pela resenha, girl.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Adoro esse tipo de livro e fiquei muito contante por ter lido sua resenha. Esse livro parece ser inspirador e encantador e gostei muito disso. Já me imagino lendo esse livro com meus filhos, se um dia tiver haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Só pela capa notamos que vai ser uma ano leitura deliciosa. Saber que o livro tem uma mensagem tão bacana a passar só me deixa animada para conhecer essa obra.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Que leitura mais amor essa. Achei ótima a indicação. Ainda não conhecia a obra mas já coloquei na minha lista para ler com os meus alunos.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  23. ótimas dicas, livros ótimos para a nossa escola infantil zona norte legal demais

    ResponderExcluir