02/02/2018

[Resenha] Aprendendo a receber | Evaldo Ribeiro

Aprendendo a receber

Autor(a): Evaldo Ribeiro
Editora: Vida & Consciência
Páginas: 280
Resenha por: Larissa
Avaliação: 5/5
Compre: Americanas / BuscapéEditora

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: No processo de criação de meu stand-up motivacional Humor com Desenvolvimento Humano, pensei em transmitir ao público minha experiência de sucesso, revelando qual é a postura que devemos assumir diante da vida para criarmos uma realidade favorável à realização de nossos anseios, estabelecendo um fluxo de prosperidade e felicidade!

Nesta obra, você terá uma compilação de minhas melhores mensagens e dicas inspiradoras, que abrirão um clarão em sua visão, fortalecendo, assim, sua mente para que você aprenda a receber o melhor que a vida tem a lhe oferecer!

Resenha: O livro "Aprendendo a receber", escrito pelo criador do método de stand-up motivacional - Humor com desenvolvimento humano, traz-nos mensagens, reflexões, dicas e inspirações.

Já no primeiro capítulo conhecemos a história do autor, e é impossível não acreditarmos que tudo pode mudar, após sabermos da história dele. Criado humildemente e tendo que trabalhar em lavouras desde criança para sobreviver, Evaldo tinha o sonho de ser radialista. Após muita luta, ele conseguiu realizar o seu sonho e, mais, virar um palestrante, onde motiva e fala sobre a vida para seu público.

Eu achei bem interessante o capítulo "O amor é uma obra em permanente construção", pois fala de como, depois de casados, o casal passa a perceber e apontar os defeitos do outro, que antes passavam batidos.

"Para nos tornarmos pessoas bem-sucedidas e felizes em uma relação precisamos aceitar a pessoa como ela é, e não como nós gostaríamos que ela fosse."

Durante outros capítulos o autor também conta algumas histórias de sua vida, e uma que me deixou muito emocionada foi "Os anjos vêm disfarçados", onde ele conta um episódio de uma vez em que trabalhava como radialista e foi fazer um estágio. Qual não foi sua felicidade ao ver que trabalharia junto com um homem que admirava muito por ouvi-lo através da rádio... Acontece que o tal radialista o tratou com muita inferioridade e disse que não iria trabalhar junto com ele, então o rapaz acabou indo trabalhar em outro horário, com outro radialista, que deixou ele brilhar. Tudo isso nos prova que os anjos podem vir disfarçados às vezes. No caso, seu anjo tratou-o muito mal, fazendo com que ele fosse trabalhar em outro horário e aí sim ele pôde brilhar, como nasceu para ser.

"Às vezes, os anjos vêm disfarçados de seres humanos mal-amados para nos empurrar para o caminho adequado."

Um outro capítulo muito interessante é "Sucesso é quando você transmite felicidade", que fala sobre quando expomos demais o que queremos fazer, o que almejamos, e a inveja de algumas pessoas acaba estragando nosso sonho. Por isso, devemos sempre realizar primeiro e espalhar para o povo depois, assim terá mais chances de tudo dar certo.

"Não comente seus projetos, sonhos e planos antes de concretizá-los. Realize-os primeiro e deixe que o sucesso fale por si mesmo."

"Ativando a lei da atração" fala sobre algo que já vi bastante por aí, só que de uma forma muito mais acessível, digamos assim, pois cita exemplos muito bacanas. Bom, a lei da atração diz que você atrai o que pensa, o que acredita, então se a pessoa está sempre guardando dinheiro para algum imprevisto, para o caso de algo ruim acontecer, este ser está acreditando que algo de ruim irá acontecer, está mentalizando isto e, consequentemente, atraindo isto, o que faz com que realmente algo de ruim aconteça. É um dos capítulos mais válidos do livro, com certeza.

Como puderam ver pela minha resenha, é um livro que nos traz lições importantes e grandes aprendizados. Foi muito bom ter a oportunidade de ler esta obra incrível. Leitura super indicada!

"Seja uma pessoa sábia. Coloque-se em primeiro lugar e não provoque seus inimigos que ficaram em último lugar. Não cometa o erro de ironizar quem ficou abaixo de você. Não desperte em seus rivais o desejo de a perseguir e derrubá-la do seu lugar de destaque. Aja com discrição e espalhe o amor e a harmonia, que essa energia voltará para você."

15 comentários:

  1. Nao é o tipo de livro que eu leria mas parece ótimo para quem gosta do gênero. Tem uma boa reflexão e um ar de "preciso ler este livro". Conheço muitos amigo que amariam o ler e vou compartilhar este livro envolvente. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu não costumo ler muito livros desse tipo, simplesmente porque não me atraem muito, mas confesso que esse me chamou atenção pela sua resenha e pelos quotes que destacou. Acho que darei uma chance! Obrigada pela dica!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Não curto o gênero, por diversos motivos, mas achei legal você ter feito a resenha. parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não ser meu gênero preferido, ainda assim achei legal conhecer essa obra através do seu post.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Olá, não é um livro que me atraia para a leitura, mas acredito que seja para um público alvo bem específico e para esse público deve ser uma ótima leitura.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Esses dias mesmo eu comecei a fazer uma buscar por livros assim, que me trouxessem algumas lições que eu talvez buscasse ou não, e também que me acrescentasse como pessoa. Com certeza será um livro que irei colocar em minha lista!

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não é o meu tipo de livro favorito, mas eu leio sim e sempre pego pra mim algo que eu ache válido. Nenhuma leitura é em vão e todas nos deixam boas lições, está pelo visto é a proposta direta desse livro.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii tudo bem?
    Que dica maravilhosa menina, gostei de ver e saber sua opinião, parece ser de cara uma ótima leitura que nos passe uma linda mensagem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia a autora e o livro, achei legal a sua dica, gostei da sua opinião. Infelizmente não pretendo ler, preciso colocar em dia os livros das editoras parceiras, mas vou indicar para as meninas do blog.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua dica, parece ser uma obra bem interessante.
    A capa é linda, achei o título muito convidativo.
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Acho muito interessante quem consegue usar do dom de se comunicar para ajudar a motivar os outros. Pelo visto essa é uma daquelas obras que inspira o leitor a cada capítulo.
    Gostei de conhecer mais com sua leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Gostei da ideia do livro e do projeto. É tipo um Stand Up Motivacional e isso é muito interessante. Parabéns pela iniciativa. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  13. O livro parece ser bem bacana, mas vou passar a dica porque costumo fugir desse tipo de gênero literário por não ser o que eu prefiro ler.

    ;*

    ResponderExcluir
  14. Adoro ler livros assim que nós faz refletir sobre a vida, que nos traz aprendizagem.
    Não conhecia o livro, mas amei sua resenha e pretendo ler em breve.
    Adorei os quotes que você escolheu...

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Gosto muito quando os livros nos trazem ensinamentos e reflexões. Ainda não conhecia este exemplar, mas fiquei bem curiosa depois de ler sua resenha. Adorei os quotes.
    Beijos

    ResponderExcluir