05/02/2018

[Resenha] Meu querido Darwin | Ramon Ferrary

Meu querido Darwin

Autor(a): Ramon Ferrary
Editora: Em Foco
Páginas: 150
Resenha por: Larissa
Avaliação: 4/5
Compre: Lançamento

*E-book cedido pela editora para resenha


Sinopse: Nesse livro, Darwin Stewart o convida a mergulhar em suas lembranças, deixando-se levar pelo verdadeiro sentimento expresso em cada palavra. Entre no mundo de um homem que desde cedo teve que aprender a superar os limites impostos pela vida. Veja como tudo mudou a partir do momento em que amanheceu o amor verdadeiro e o perdeu. Vendo o mundo com outros olhos, Darwin fez a promessa de que rodaria o mundo atrás de seu grande amor: Lucy McField.

Resenha: Nesta obra temos como nosso protagonista um senhor de setenta e oito anos, Darwin.

Quando ainda era jovem, Darwin morou em um orfanato por um tempo, e lá conheceu Lucy, o amor de sua vida. Os dois namoraram por um tempo, porém Lucy foi adotada, deixando o rapaz sozinho no local. Após fugir do orfanato, Darwin procurou por Lucy em todos lugares possíveis, sem sucesso.

"O amor que eu sentia por Lucy não era passageiro, não era de fases, não era simples e nem pequeno. Era grande, puro, único. Era amor de alma. Estranho, poucas pessoas pareciam conhecê-lo."

Darwin morou em um abrigo para idosos também, mesmo que fosse jovem para estar no local - tinha 54 anos quando chegou -, e lá ele ganhou uma volta ao mundo em um cruzeiro. Ainda na viajem, nosso protagonista conheceu Marlon Brando, um ator do qual ele era fã. Os dois tornaram-se muito amigos após se conhecerem.

Em um belo dia, Darwin resolveu ir atrás dos seus pais, que o abandonaram no orfanato quando era pequeno. O homem conhece o primeiro membro da sua família já com 49 anos, e é aí que ele irá descobrir coisas de seu passado distante. Logo após conhece seus irmãos, Thomas e Paul.

"A jornada de um homem nunca será completa sem que ele saiba a sua verdadeira origem."

Algo interessante é que o livro não segue uma ordem cronológica; vamos acompanhando toda a trajetória de Darwin conforme suas lembranças vêm.

Sem dúvidas, "Meu querido Darwin" é um livro que fala do amor e da sua dor que, inevitavelmente, vem junto no pacote. Uma leitura que vai te emocionar e fazer você querer mais!

"Se estiver escrito nas estrelas que vocês irão se reencontrar, vocês irão. Mas se não estiver… Bom, você não vai encontrá-la."

26 comentários:

  1. É tão difícil encontrarmos um protagonista desta idade. Gostei bastante da ideia do livro, já quero ler.
    Bjos
    Mamis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um desafio pensar como Darwin, mas valeu cada segundo de escrito. Será lançado em breve <3

      Excluir
  2. Oie
    Parece ser mesmo uma história emocionante, quero ler.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A premissa é interessante, mas pode se tornar uma leitura confusa por não seguir uma ordem cronológica, mas a proposta é boa. Dica anotada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, o autor e a editora, parece ser uma bela e envolvente trama, gostei da sua resenha e pude perceber que você gostou da leitura. Infelizmente não vou anotar a sua dica, pois tenho muitos livros de parceria para ler ainda!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando acabar de ler todos os livros da parceria, venha conhecer a história de amor do nosso querido Darwin ;)

      Excluir
  5. Acho muito legal a leitura de um livro que não segue uma ordem cronológica correta e vai de acordo com a lembra do personagem narrador. Eu não conhecia o livro e achei a capa simples e bonita, gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  6. Awn, que essa história parece ser bem linda e tocante! Fiquei mega curiosa e ansiosa para conhecer a história de Darwin e saber se ele vai encontrar Lucy (já torcendo para que sim). Último livro que li com um personagem idoso e fofo foi Diário de Uma Paixão, por isso estou bem ansiosa para conhecer esse. 😍

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve o livro será lançado. Venha conhecer a história de amor do nosso querido Darwin. <3

      Excluir
  7. Que interessante o fato de o protagonista ser um senhor de idade, nunca li nada assim. Deve ser bem legal, apesar de ficar um pouco confuso pelo fato de os acontecimentos serem mostrados de forma aleatória, e não em ordem cronológica.

    Um beijo, Pri :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode até parecer confuso, mas com a leitura perceberá que a quebra de cronologia é o que nos faz entender, de fato, o mundo que Darwin enxerga.
      Em breve o livro será lançado. Venha conhecer a história do nosso querido Darwin <3

      Excluir
  8. Que interessante, não conhecia o livro, achei ele bem fofinho pela sua resenha, mas no momento deixarei a dica passar, quem sabe futuramente não é? Obrigada mesmo assim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros que não precisam seguir uma ordem. Achei interessante o enredo e quem sabe não dê uma chance futuramente =D

    ResponderExcluir
  10. Oii parece ser uma história linda, achei bem legal não seguir uma ordem cronológica, isso deixa diferente a história.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, gostei de conhecer esse livro através da sua resenha. Essa falta de linearidade pode ser algo que fiquei bom. A premissa é interessante.

    ResponderExcluir
  12. Não tinha ouvido falar do livro ainda, mas achei interessante irmos lendo conforme as lembranças do personagens vão acontecendo.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  13. Acho bacana não seguir uma ordem cronológica porque nos sentimos na cabeça do personagem, sabe? A gente vai vivendo exatamente o que ele ta vivendo, isso é bacana demais. Não conhecia a obra e adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Não me interessei pelo livro kk mas adorei saber que ele não segue uma ordem cronológica, isso é bem diferente do que costumo ver. Fico feliz por vc ter gostado da leitura, amei a resenha.
    BJos, Bya 💋

    ResponderExcluir
  15. Que legal o protagonista ser uma pessoa com mais vivência e na melhor idade. Não conhecia o livro e apesar de achar confuso essa coisa de não seguir uma ordem cronológica, pode ser interessante e desafiadora a leitura.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    A premissa do livro é interessante, mas pra ser sincera não é uma leitura que eu faria.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Adorei a resenha, aprece ser um livro super fofo e de leitura envolvente! Dica anotada!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Que história interessante. Parece ser um livro muito bem escrito e repleto de sentimentos. Gosto de leituras com uma dose de drama.
    Acredito que vá gostar dessa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  19. Parece ser tão fofo esse livro, me senti ouvindo histórias do meu avô, com certeza irei ler o livro.. Amei a sua resenha e as citações que você escolheu <3

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  20. Olá Larissa,
    Nunca tinha ouvido falar dessa editora, mas já quero ler o livro, pois eu gostei muito da ideia dele. Eu fiquei muito compadecida do que Darwin faz. Ser abandonado não deve ser algo fácil, mas ele parece dar a volta por cima e ir atrás do que quer, então já ganha muitos pontos comigo!
    Outro ponto que me agradou muito foi a narrativa não ser cronológica, adoro essa mudança de tempo.
    Vou anotar a dica.
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá, não conhecia o livro, mas achei o enredo bem bacana e diferente por não seguir uma linha cronológica. Adorei a dica *-*

    ResponderExcluir
  22. Nossa, esse parece um livro emocionante, bonito, pensei que ia ser uma romance romântico clichê, mas na verdade é sobre amor, descobertas e reencontros. lindo, adorei.

    ResponderExcluir