19/02/2018

[Resenha] Não é um conto de fadas | Kim RosaCuca

Não é um conto de fadas

Autor(a): Kim RosaCuca
Editora: Hyria
Páginas: 144
Resenha por: Larissa
Avaliação: 4/5
Compre: Americanas / Buscapé

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: Muito mais íntimo do que seus vídeos no YouTube, Kim RosaCuca mostra aspectos particulares em Não é um conto de fadas. Este livro da youtuber, que já atingiu mais de 4 milhões de inscritos, transporta-nos para um universo que todos compartilhamos: o da ingenuidade na infância, das peripécias na adolescência, das alegrias, dos encontros e desencontros, amores, amigos, família...

Resenha: Para quem não sabe, Kim RosaCuca é uma youtuber muito querida que fala sobre várias coisas em seu canal de mesmo nome. Faz pouco tempo que comecei a assistir os vídeos da youtuber, porém nesse pouco tempo pude perceber que ela tem um carisma e uma simpatia muito espontâneos. Imaginem qual não foi minha alegria ao saber que eu iria receber este livro da editora...

Kim (ou Kimberli), desde criança, teve que conviver com o fato de ter pais separados, o que fez com que ela ficasse pulando de casa em casa, e tudo se tornava mais difícil ainda por ela ser uma criança bem espoleta.

Quando Kim tinha em torno de sete anos, sua mãe arrumou um namorado novo, que era um adolescente, com apenas dezessete anos, então era basicamente uma criança cuidando da outra. Por mais que pudesse ser divertido, já que eles podiam brincar juntos, rendia também muitas brigas entre os dois.

Na casa do seu pai verdadeiro as coisas também não eram muito melhores, já que seu pai e sua madrasta eram bem rígidos e Kim não precisava fazer muito para ficar de castigo ou apanhar.

Em sua adolescência, Kim era daquele tipo rebelde, que mente para os pais, dizendo que vai para um lugar e acaba indo para outro, foge de casa, etc. Nunca fiz nada mais rebelde que cortar/pintar os cabelos e passar maquiagem pesada na minha adolescência, porém sei que coisas do tipo que a Kim fazia são bem comuns, infelizmente. Enfim, em uma de suas rebeldias, Kim acabou conhecendo um menino, que é chamado de o menino da muleta durante o livro, e que a levou para um caminho bem triste.

Kim e o menino da muleta começaram a namorar logo após se conhecerem, um namoro que não era aprovado pelos pais da garota, então ela passou a mentir mais ainda para sua mãe para sair de casa e ver o garoto. Acontece que no início era tudo maravilhoso, porém depois de um tempo tudo desandou e só aí a Kim começou a pensar nas consequências do que tinha escolhido fazer.

"Mesmo que você não pense nas consequências das coisas, elas ainda existirão!"

Além de sua infância perturbada e adolescência rebelde, Kim conta-nos também, como já era de se esperar, como foi parar no mundo do YouTube. Eu achei muito bacana porque, antes disso, ela trabalhou em vários lugares, porém nenhum parecia ser o certo.

"Não é um conto de fadas" é, sem dúvidas, um livro inspirador, pois nos mostra que muitas coisas dão erradas até chegarmos ao nosso sucesso. Kim é uma youtuber incrível, e parece ser uma pessoa incrível também. Foi muito bom conhecer sua história, Kim!

"Sei que parece meio clichê, mas, mano, a sua felicidade vem de dentro para fora, de verdade. Dinheiro não trás felicidade, fama não trás felicidade, amor não trás felicidade, não que essas coisas tragam tristeza, mas se você lá dentro estiver feliz, tudo vai ser bom, mesmo que você não tenha nada e aí você terá tudo."

19 comentários:

  1. Não conhecia a obra nem a Kim, mas fiquei interessado por sua obra. Apesar de não ser um gênero que costumo ler, vou anotar aqui e possivelmente dar uma chance num futuro próximo. Ótima dica!!!

    www.estupefaca.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, não sou chegada a ler livros de youtubers que contem a vida deles ou trajetória com o canal, salvo casos de ficção que algumas vezes me interessam (Os da Pam Gonçalves eu morro de vontade de ler <3). Eu não conhecia a Kim, mas acho que o livro é voltado para os fãs dela e eles podem gostar.

    ResponderExcluir
  3. Oii, não é o tipo de livro que eu leria, mas pra quem é fã com certeza irá gostar.
    - Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar desse livro mas ainda não li, gostei da resenha :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada de youtuber, nem conheço nada deste mundo, mas este livro em particular parece ser bem realista, bem condizente com o título. Confesso que não é algo que eu compraria para ler, mas se tivesse, seria lido com certeza rsrs.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Triste dizer isso, mas lendo sua resenha eu tenho vergonha de assumir que fui uma Kim rs. Foi uma fase complicada e por isso fiquei com vontade de ler a história =D

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. Nossa, parece ser uma história interessante. Não conhecia essa youtuber mas ela tem uma baita história, hein?
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Oiii Lari

    Não conhecia a youtuber, vou procurar saber mais sobre ela, parece ser alguém bem legal de se conhecer. A história dela é super interessante.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Já tinha ouvido falar desse livro e autora e confesso que tenho um pré-conceito a respeito de livros de youtubers porque nunca sei o que esperar dos mesmos. Achei interessante ela dividir uma experiência que marcou tanto a vida dela e que pode auxiliar outras pessoas por isso levou pontos comigo, porém ainda assim não sei se leria,mas fiquei feliz em saber pelo menos um resumo da obra.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro e nem a Kim, mas pelo que vi, a obra é bem interessante e serve para mostrar, principalmente aos jovens, como não se deve desistir diante dos obstáculos.
    Bjs< Rose

    ResponderExcluir
  11. Oie tudo beem?
    Não sou do tipo que se anima em fazer leituras de livros de Youtuber e menos ainda dos que não conheço.
    Por isso por hora deixo a dica passar, mas fico feliz quevocê tenha gostado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. A capa desse livro é linda. Eu ainda não conhecia essa Youtuber, mas pelo seu post, fiquei bem curiosa para ler seu livro e saber mais sobre sua vida que tem tanto em comum com a de outras garotas.

    petalasdeliberdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu achei a capa bonita e a premissa muito bacana, mas não sei se encaixa no estilo de livros que gosto de ler. Vou procurar saber mais e ai decido.
    Adorei os quotes selecionados!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  14. Oi!!!! Também li esse livro! E assim como você, fui meio receiosa com livros de youtube, mas fiquei com expectativas por ser a Kim. Adorei ter conhecido um pouco da vida dela, os perrengues e caminhos errados. Dá uma expectativa para nossa vida! kkkkk Adorei
    beijos.
    Vem ver minha resenha la também:https://goo.gl/65ctyu
    www.omundodatutty.com

    ResponderExcluir
  15. Parece um livro ótimo e super rápido de se ler, além de ter várias lições. Fiquei bem interessada, por que através da sua resenha deu para perceber que a autora abriu mesmo o coração.

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Não conhecia o livro, mas por ser de youtuber, meio que já perdi a vontade de ler, espero que ela tenha muito sucesso!

    ResponderExcluir
  17. Já conheço o livro faz um tempinho, ganhei, porém não cheguei a concluir a leitura, infelizmente, não sou o público alvo, mas não tenho dúvidas que é sucesso de vendas.

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Não costumo acompanhar nenhum (a) Youtuber, de modo que desconhecia completamente a Kim.
    Achei bem interessante como a trama se desenvolve e o que ela nos apresenta de uma forma, aparentemente, bem descontraída.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  19. Ola
    O livro é curtinho, então a leitura é rapida. Mas é um livro mais para fã mesmo. Que bom que a leitura te agradou.
    Bjus.

    ResponderExcluir