09/02/2018

[Resenha] O aprendiz d'amor | Diego Selingardi

O aprendiz d'amor

Autor(a): Diego Selingardi
Editora: Autografia
Páginas: 156
Resenha por: Larissa
Avaliação: 4/5
Compre: Americanas / Buscapé / Editora

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: Um relacionamento de anos que acaba; um mundo que desaba; e um coração machucado pela perda. As lágrimas são as companheiras de uma noite regada a sentimentos e pensamentos perdidos. Esta está sendo a noite de Diego. Ao revirar as lembranças deste relacionamento que chegou ao fim, em meio as cartas trocadas pelo o casal, uma assinatura: "O Aprendiz D'Amor".

Resenha: Em "O aprendiz d'amor" vamos conhecer, baseados em fatos reais, os relacionamentos amorosos e um pouco da vida do nosso personagem, Diego.

Tudo começou na segunda série, quando Diego conheceu Vanessa, e então os dois começaram a namorar. Era um namoro de criança, porém marcou muito o garoto. Depois vieram Elaine, Aline e por aí vai...

Seu namoro mais recente foi com a Monique, e é por aí que o livro começa. A moça terminou com ele e o rapaz está inconsolável, pois a amava muito.

"Um fim de namoro não é o fim do mundo. No final das contas é um novo recomeço, um recomeço dolorido, mas, como a maior parte das dores, ela cessa."

Nosso personagem tem um "amigo", O aprendiz d'amor, que digamos que seria o seu lado mais consciente, com o qual ele tem uns diálogos bem interessantes.

Após o término com Monique, Diego sai com outras garotas, beija, namora, porém seu coração nunca esqueceu sua ex namorada, por mais que fizesse bastante esforço.

Numa bela noite, nosso protagonista sonha com uma moça, que parece ser o amor de sua vida. Os sonhos com esta mulher passam a ser mais frequentes com o tempo, até que um dia, quando Diego está pronto para encontrá-la na vida real, ele não a vê mais nos sonhos. E é aí que começa a "busca" pela mulher dos seus sonhos. Porém, o amor não gosta de ser procurado, não é mesmo? Como diz Isabela Freitas: o amor vem para os distraídos.

Gostei muito de poder acompanhar os amores e desamores do nosso escritor, conhecer a vida dele e ver que nenhum de nós está livre de ter o coração partido. Diego, sua história é incrível e foi um prazer conhecê-la!

"As pessoas muitas vezes dizem que devemos esquecer as muitas coisas do nosso passado. Discordo firmemente. O passado é que mostra o que somos hoje. Graças a um passado, sabemos quem somos hoje. Ele nos mostra onde mudamos em meio a esse longo caminho. O passado e as pessoas que participaram dele merece um lugar especial em nosso coração, mesmo se a pessoa te fez mal."

23 comentários:

  1. Oii Larissa tudo bem?
    Fiquei apaixonada por essa capa menina, com toda certjseza adoraria ler e me envolveria com o romance, amei a capa também que está amável e fofinha <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Primeiramente adorei o blog. Minha filha também é minha companheira de leitura, mas muito novinha ainda para escrever...quem sabe um dia ela queira participar do meu blog também! Um sonho!!

    Quando ao livro gostei muito da resenha. Adoro relembrar as sensações de estar apaixonada quando jovem, é rejuvenescedor!

    BEijos!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nunca tinha ouvido ou lido algo ao respeito desse livro.
    Gostei do formato conciso de sua resenha e achei a capa desse livro bem bonita, mas não me interessei muito pela história. =/
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da capa desse livro e também gostei da premissa do livro, parece ser uma ótima leitura.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Olá, achei a sua resenha do livro bem interessante, eu já conhecia a obra, mas não sabia quase nada sobre a trama. Acho a capa muito bonita.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, porém fiquei curiosa sobre o mesmo pois histórias de amo sempre me agrada. Afinal é autobiografia ou não? Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o autor e o livro, mas pela sua resenha parece ser muito interessante! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  8. Que bonito vocês terem um blog literário juntas, acho essa união maravilhosa, minha mãe sempre detestou os meus livros..kk
    Sobre a resenha, não conhecia esse livro e fiquei muito interessada nele, adoro conhecer autores novos e essa capa é linda.

    Beijos e Abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Ahh, uma vez eu li um livro chamado "O garoto dos meus sonhos", que é mais ou menos isso aí! Hahaha.
    Parabéns pela resenha, adorei conhecer mais dessa história
    !

    ResponderExcluir
  10. Olá! Não conhecia esse livro, mas já amei logo de cara. Adorei a premissa e a sua resenha, me parece ser um daqueles livros bem leves e reflexivos. Dica anotada!

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  11. Oii!
    Gostei bastante do livro, não o conhecia;
    Com certeza já entrou para a minha lista de desejados rsrs...
    Parabéns pela resenha e pelo blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Não conhecia, nem livro, nem autor. Mas fiquei interessada. Adorei a capa, mas a premissa não aponta muito sobre o livro, sua resenha esclarece melhor. Dica anotada!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Larissa tudo bem?
    Adorei a premissa e a resenha está de parabéns, que livro é esse? Achei bem interessante essa busca insessante de encontrar a mulher de seus sonhos, dica anotada e obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o autor, mas o enredo é tocante e real para todos aqueles que já amou alguma vez na vida. Deixo a dica anota e espero conferir essa jornada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que legaal! Eu não conhecia essa história, mas fiquei mais curiosa por saber que é baseado em fatos reais. Parece conter um romance muito fofo e envolvente, obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Não conhecia o livro achei a ideia legal, ainda mais por ser baseada em fatos reais, fiquei curiosa para descobrir se ele conseguiu realmente encontrar a moça e se deu tudo certo no final. Gostei da dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Não conhecia essa obra e adorei o fato dela ser meio autobiográfica. Ja fiquei curiosa para saber como se deu esse desfecho na vida dele.
    Vou anotar para ler em breve.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Não conhecia o livro e fiquei encantada com a sinopse e sua resenha, parece o tipo de leitura que me prenderia facilmente. Anotei a dica e vou voltar nela assim que possível.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. interessante ser baseado em fatos reais, mas particularmente não me envolvi com a premissa do livro...
    mas fico feliz que vc tenha curtido...
    bjs...

    ResponderExcluir
  20. Olá eu sou o Diefo o escritor, obrigado pela resenha, ficou feliz que possam te gostado. Se quiserem me dar conselhos, fico aberto a recebê-los. Novamente obrigado :)

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Bacana ser baseado em fatos reais,apesar do enredo não ter me atraído no momento.
    A capa é bem linda e sua resenha está ótima!
    Parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    Faz algum tempo que li um livro com essa mesma proposta e contrariando meu pensamento inicial, acabei gostando da leitura, por isso acho que irei gostar desse livro.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi.

    Adorei a capa e a premissa também, gosto de livros assim. Este com certeza entrou na minha lista literária, obg por compartilhar.

    ResponderExcluir