14/02/2018

[Tag] Que tiro foi esse?

Olá, livreiras e livreiros! Acredito que todo mundo já tenha ouvido em algum lugar o "hit do momento", Que tiro foi esse?, da Jojo Maronttinni, não é mesmo? E como os booktubers não perdem tempo, a Thais, do Pronome Interrogativo, criou esta tag, baseada na música. Nós a encontramos no blog Maluca dos livros. Vamos conferir nossas respostas?!

1. Que tiro foi esse?: um livro que te deixou no chão, morto, estatelado.
Larissa: "Escola dos mortos" (Karine Vidal) - Nesse livro temos tiro o tempo todo, então é impossível não ficar estatelada no chão em boa parte dele.
Viviane: "Precisamos falar sobre o Kevin" (Lionel Shriver) - Apesar de o começo ter sido meio parado, eu persisti na leitura e o final foi surpreendente, bombástico.

2. Samba na cara da inimiga: um livro que foi o melhor de todos de algum gênero.
Larissa: "A seleção" (Kiera Cass) - Não costumo ler distopias, mas essa série é incrível e, para mim, a melhor do gênero.
Viviane: "Minha mãe é uma peça" (Paulo Gustavo) - Não costumo rir lendo, mas com esta comédia dei altas gargalhadas.


3. Desfila com as amigas: uma série, trilogia ou duologia que é incrível do início ao fim.
Larissa: "Timeless" (Alexandra Monir) - Eu li o primeiro livro da duologia em uma maratona literária, não me aguentei e tive que ler o segundo... O que posso afirmar é que ambos são incríveis.
Viviane: "Segredos que a vida oculta" (Amadeu Ribeiro) - É uma triolgia policial com um grande mistério que só será revelado no terceiro livro e prende a atenção desde o começo.


4. Quer causar, a gente causa: um livro que você amou ou odiou e a maioria das pessoas teve uma opinião diferente da sua.
Larissa: "Quem é você, Alasca?" (John Green) - Antes de ler este livro, eu via os leitores dizendo que era um dos melhores livros que eles já tinham lido, que era muito bom, porém eu li e não achei tudo isso.
Viviane: "Como eu era antes de você" (Jojo Moyes) - Tenho dificuldade em aceitar finais de livros, e o deste eu não consegui aceitar até hoje. Nunca mais li nada da autora.


5. Quem olha nosso bonde, pira: um livro que você pira só de olhar a capa.
Larissa: "Desapaixonante" (Marvin Cross) - A capa deste livro e de todos os outros da série são incríveis; é impossível não pirar olhando só a capa.

Viviane: "Cujo" (Stephen King) - No livro novo de capa dura tem um baixo relevo da pata do cachorro, que eu acho muito legal.


E então, livreiras e livreiros, o que vocês acharam da tag e das nossas respostas? Esperamos que tenham gostado! Fiquem à vontade para respondê-la também, mas não esqueçam de dar os créditos à criadora. Beijos e até a próxima postagem!

14 comentários:

  1. Olá!
    Também não sou muito de ler distopias e fantasias, mas A Seleção abriu meu coração, hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. A Thais fez com que eu gargalhasse com essa tag.
    Literalmente um tiro. Adorei as suas respostas.. E eu já amo fantasia rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, livreiras!
    Adorei muito a tag. Memes e sua capacidade de viciar todo mundo, né?
    Que pena que não gostou de Quem é Você, Alasca! Eu gosto muito desse livro e do John em geral.
    A seleção é realmente a distopia mais linda de todas <3
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Adorei a tag, super criativa! Dos listados li apenas Como eu era antes de você e amei! Um dos meus preferidos das vida! Os outros conheço, mas não estão na minha lista de leitura!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii meninas, amei a tag, super criativa, eu li quem é você Alasca? e gostei bastante, cujo tem uma capa maravilhosa mesmo né
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que bacana essa tag meninas, adorei saber que as duas participaram e deram suas opiniões distintas, tenho muita vontade de ler esse cujo do king, adorei conhecê-las melhor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito de Como eu era antes de você, embora o final também não tenha me agradado. Foi o único livro que eu li dos que vocês responderam e também acho a capa de Cujo maravilhosa.

    ResponderExcluir
  8. Adorei responder essa tag e me identifiquei com algumas respostas. Também li o livro Precisamos falar dobre o kevin, muito bom e fiquei curiosa para ler o do Paulo Gustavo. Espero ver mais tag por aqui, eu adoro rsrs.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá meninas, tudo bem?
    A Thais é mesmo muito criativa, néh? Aproveitou a onda para se inspirar e criar essa tag super bacana, logo, logo eu vou responder ela no meu blog também..haha
    Amei as respostas elas ficaram bem diferentes umas das outras.

    Beijos e abraços da Vivi
    vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que tiro de tag!!! kkkkkkk
    Adorei as perguntas e suas respostas!
    Sobre Como eu era antes de você: o final é mesmo meio difícil, mas amooo o livro e todos que ja li da autora me encantaram. <3

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Adorei a TAG.
    Dos livros que vocês mencionaram eu só li a seleção, que amei, mesmo tendo lido depois de velha, e como eu era antes de você, que eu amei, e o final não foi tão impactante para mim porque eu recebi spoiler sobre o final antes de começar a ler, então foquei mais na Lou e no que ela aprendeu com a jornada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Adoro essas tags, mas sempre demoro a responde-las.
    Amo a escrita da Jojo Moyes, então de todas as indicações essa é a que mais me agrada quando opto por alguma leitura mais dramática.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Oi, meninas! Acho muito legal essas TAGs, gostei bastante das respostas de vocês! Acho que vale muito a pena dar uma segunda chance para a Jojo Moyes, recomendo Um mais Um, é um amor!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  14. Olá meninas, tudo bem?
    Eu adoro essa TAG e já respondi. Confesso que a maioria dos livros que vocês citaram, ainda não li, mas sou louca para ler Precisamos falar sobre Kevin e piro na capa de Cujo! É uma pena, Viviane, que você não conseguiu superar o fim de Como eu era antes de você.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir