02/03/2018

[Resenha] Encanto (mística #2) | Jéssica Macedo

Encanto

Autor(a): Jéssica Macedo
Editora: Mundo Uno
Páginas: 296
Resenha por: Viviane
Avaliação: 5/5
Compre: Americanas / Buscapé / Editora

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: As coisas finalmente parecem estar dando certo para Annabelle.

Agora ela sabe quem realmente é, está se entendendo com seu pai e aprendendo a controlar seus poderes; além disso, descobriu que, na Dimensão Mágica, uma bruxa está em casa. Mas, mais importante do que isso, o sonho de ter o coração de Richard, seu grande amor, nunca esteve tão próximo.

A chegada de Ryan muda tudo. Olhos lilases encontrando olhos alaranjados. Um igual! Apesar de tudo dentro dela gritar avisando de perigo, a aproximação é inevitável...

Resenha: Neste segundo livro da triologia "Mística" vamos continuar acompanhando as aventuras e trapalhadas de Anabelle, uma bruxinha muito simpática que vive em meio aos humanos, enfrentando dia após dia o bullying e as implicâncias de seus colegas.

Após o primeiro ano na escola de bruxaria, Anabelle adquire um pouco mais de confiança em si, ainda mais agora que conquistou o coração de Richard, seu grande amor da vida toda. Porém não será fácil encarar a fúria de Linda, ex namorada do rapaz, e ser aceita pelos amigos populares dele.

"Apesar de já fazer um tempo desde o dia em que eu descobri que era uma bruxa. Ainda não havia me acostumado com esse fato. Caramba! Era loucura demais. De uma garota aberração excluída, a uma garota aberração com poderes e um dimensão mágica. Sem ter que estudar física nuca mais, fechando todas as provas da escola. Estava tudo bom demais para ser verdade."

Durante o ano, chega na escola um aluno novo, Ryan, que arrasa os corações das garotas com seus lindos olhos laranja, o que faz Anabelle perceber imediatamente que ele é um bruxo. Logo uma voz grita em sua cabeça para se manter longe do colega novo, que ele é perigoso, mas ela parece ter um imã que o atrai direto para ela e descaradamente ele passa a paquerá-la, o que deixa Richard bem irritado.

Com o passar dos dias, Ryan e Anabelle ficam próximos, e ela começa a sentir coisas que não devia por ele, e então ele tenta convencê-la de que é o melhor namorado pra ela, já que é bruxo também.

Não demora muito e a bruxinha rompe com Richard e joga-se nos braços de Ryan, mas é estranho, porque ela nunca lembra da cor dos olhos dele para contar para seu pai e nem sabe o sobrenome ou algo sobre a vida do rapaz.

Quando está com Ryan, Anabelle tem certeza de que o ama, mas longe dele sofre por ter terminado com Richard e o feito sofrer. Ryan diz ser um bruxo formado e por várias vezes leva a moça para a dimensão mágica, até que algo acontece e põe a vida da moça e de seu pai em perigo.

O final foi uma surpresa e confesso que foi melhor do que eu esperava. Agora estou ansiosa para conferir o fechamento desta trilogia mágica.

8 comentários:

  1. Olá!
    Não conhecia a editora ou o livro, (tanto esse quanto o primeiro, obviamente), mas gostei da sua resenha e a história definitivamente me cativaria!!!
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiie. Eu não lembro de ja ter visto este livro antes da sua resenha que esta maravilhosa. A história não faz bem meu estilo, mas conheço uma amiga que vai amar. Vou comentar com ela.
    Beijos.
    Blog: fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oiiii,

    Eu ouço falar desta trilogia a tempos, mas até hoje não tive a oportunidade de conferir. Fiquei curiosa para saber como o final é surpreendente e espero poder conferir a leitura em breve.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu ainda nã conhecia essa trilogia, mas parece ser uma leitura legal. Apesar de eu ter achado a trama um tanto comum, ainda parece valer a pena pelo menos para entretenimento.
    Adorei a resenha e fico feliz que tenha gostado da leitura e o final tenha te surpreendido positivamente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oiê! Achei a história interessante por causa da questão da magia e da dimensão mágica, mas confesso que tenho evitado livros sobre o colegial. Teve um época que eles eram tudo o que eu queria ler mas estou passando um pouco dessa fase haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! A trilogia parece ser bem bacana, ainda mais com essa bruxinha simpática que é a protagonista. Fiquei bem empolgada para ler o livro porquqe fiquei curiosa para saber o que acontece com a protagonista depois que este bruxo dos olhos laranja aparece! Ótima dica e a resenha ficou bem gostosa de ler <3

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar dessa trilogia e só elogios, infelizmente, não tive o privilégio de ler, mas está em minha meta de leituras. Amo quando o assunto é bruxaria

    ResponderExcluir
  8. Que bom que o final do livro te surpreendeu e te agradou! Espero que o próximo seja ainda melhor! Tenho vontade de ler os livros da autora, já ouvi falar muito bem.

    ResponderExcluir